Palavras erradas e estranheza.

280 38 11
                                    

GUIA DE LEITURA.

Itálico em primeira pessoa = pensamentos dos personagens.
Negrito em primeira pessoa = pensamentos do lobo.
Itálico: citações/detalhes pertinentes.

Olhos verdes = medo.

Olhos vermelhos = raiva.

Olhos amarelos = mentira.

Olhos roxos = desejo.


O clima estava estranho.

Depois da conversa com Soonyoung, Minghao estava decidido a fazer jogo duro, assim Junhui podia mostrar se ele realmente era o que todos diziam ou se ia tentar fazer diferente do que todos esperavam. Junhui, que era uma verdadeira batata no quesito de perceber quando as coisas não estavam mais lhe favorecendo, achou que Minghao só estava fazendo charme e continuou fazendo exatamente o que o vampiro não queria que ele fizesse. Quando ele e o alfa se estranhavam, era questão de tempo para que as coisas voltassem ao normal graças à natureza estranha daquela relação protocooperativa (como gostava de chamar), mas Xu estava começando a se cansar.

Seungkwan conseguiu marcar o dia da entrevista com os dois e não podia estar mais animado: passou as duas últimas semanas de março se gabando aos quatro ventos de que tinha conseguido juntar um Wen e um Xu no mesmo cômodo depois de décadas e isso era um mérito, as pessoas nem estavam julgando o espírito como metido porque aquilo era algo quase histórico. A fofoca saiu da faculdade de jornalismo e foi se espalhando pela Yonsei inteira, ao ponto do site de jornalismo bater seu próprio recorde de visualizações diariamente depois que anunciaram tanto no web-site quanto na rádio sobre o novo quadro de entrevistas.

A questão é que ia pegar mal deixar óbvio que os dois estudantes de dança estavam sendo usados apenas por causa da popularidade, então resolveram criar um quadro chamado "Atrás dos Holofotes", que ia cair no esquecimento propositalmente depois que entrevistassem a dupla, podendo esconder seus interesses atrás da desculpa de queda de audiência. Todos sabiam, ninguém ligava.

A entrevista seria feita no sábado de manhã, então os garotos combinaram de ir treinar depois que terminassem. Minghao chegou primeiro e, discretamente, tirou um maço de cigarros do bolso, acendendo um — um hábito inconstante e secreto que o chinês adquiriu assim que a baboseira de assumir os negócios da família começou, há 25 anos atrás.

— Agora sei porque seus beijos são mais azedos quando está irritado.

O chinês tomou um susto enorme ao ver Junhui parado ao seu lado, vestido com o uniforme da faculdade e ostentando um sorrisinho de lado no rosto; ele sempre ficava feliz em arrancar reações de surpresa do vampiro. Os dedos esguios do alfa envolveram o cigarro ainda aceso e o puxaram, apagando e jogando a guimba na lixeira mais próxima.

— Não enche, vai. — Minghao soprou a fumaça, desinteressado. — É melhor tomar cuidado com o que vai falar.

— Você quem deveria se preocupar com isso, futuro dono das empresas Xu.

A provocação de Junhui tirou Minghao do sério e ele revirou os olhos, começando a caminhar par dentro do campus enquanto procurava o bloco de jornalismo, sendo seguido pelo alfa que carregava aquele maldito sorriso presunçoso nos lábios. O vampiro queria morrer toda vez que via aquela boca contorcida, mostrando os dentes branquinhos e pontudos.

A entrevista ia acontecer na sala de rádio. Apesar do entrevistador ser Seungkwan, ele estaria acompanhado do DJ Johnny, um incubus veterano, e o cameraman Minhyuk, que na verdade era apenas um bruxinho fofoqueiro que também fazia jornalismo e não entendia nada de câmeras mas havia ameaçado amaldiçoar o pessoal que fazia produção audiovisual porque se recusava a perder a chance de acompanhar ao vivo aquele encontro histórico.

𝐁𝐘 𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐎𝐎𝐍 || junhao.Onde histórias criam vida. Descubra agora