Guerra morna.

283 27 7
                                    

GUIA DE LEITURA.

Itálico em primeira pessoa = pensamentos dos personagens.
Negrito em primeira pessoa = pensamentos do lobo.
Itálico: citações/detalhes pertinentes.

Olhos verdes = medo.

Olhos vermelhos = raiva.

Olhos amarelos = mentira.

Olhos roxos = desejo.

Olhos azuis = tristeza.

Olhos rosas = amor.


Junhui não sabia, mas no dia seguinte uma guerra fria ia começar.

Acordou com o som da chuva batendo forte na janela e resmungou baixinho, tateando a cama em busca do corpo do vampiro para se aquecer, mas tudo que encontrou foi o colchão morno vazio, os lençóis bagunçados indicando que ele esteve ali de fato. Se sentou na cama e esfregou os olhos, resmungando alguns sons incompreensíveis antes de varrer o quarto com os olhos, procurando pelo Xu. Poucos minutos depois, o próprio saiu do banheiro vestido no uniforme e se sentou na cadeira do escritório, sem sequer olhar pra trás.

O alfa estava bastante frustrado mas não ia tentar comentar sobre o assunto da noite passada e piorar as coisas para seu lado, então se contentou em levantar da cama e partir para o banheiro, tomando um banho bem quente e demorado. Quando saiu, o mais novo não estava mais no quarto. Suspirando, o garoto se vestiu e colocou a mochila nas costas, saindo do quarto e indo para o elevador. Fora do prédio, ele via as pessoas correndo para se abrigar enquanto as gotas caíam pesadas em seu guarda-chuva, o que lhe fez se perguntar se o vampiro tinha pego um guarda-chuva também.

Quando chegou no prédio de artes, seus amigos estavam todos reunidos em roda numa parte protegida da chuva. Acenou ao ser percebido e fechou o guarda-chuva, o guardando na pequena capinha antes de cumprimentar a todos com abraços ou apertos de mão. Parou do lado de Minghao, que tinha os braços cruzados, e suspirou baixinho, mas não baixo o suficiente para escapar da audição de ouro de Mingyu. Os dois trocaram olhares de cumplicidade, voltando a prestar atenção no assunto.

Em questão de minutos todo mundo já tinha percebido que alguma coisa tinha rolado entre Minghao e Junhui, mas ninguém quis ser indelicado de perguntar logo de cara e resolveram esperar um pouco antes de fazerem qualquer tipo de comentário. As aulas começaram e Junhui contou tudo à Seokmin e Chan numa aula que tinham em comum enquanto Minghao chorava seu coração pra fora no banheiro junto com Jeonghan, Seungkwan e Jihoon.

— Eu segui o conselho do Seungkwan e deu tudo errado! — Choramingou, fazendo o citado ser fuzilado com o olhar pelos outros dois. — Ele não quer nada sério comigo, eu sabia desde o início!

— Alfas são uns idiotas mesmo. — Jeonghan, que era experienciado no amor, abraçou o mais novo. — Mas você tem certeza de que o Junhui não quer nada? Não que eu duvide da capacidade dos homens de serem babacas, mas duvido menos ainda da capacidade do Junhui de ser confuso.

— Ele deixou claro que não quer ser meu namorado. — Minghao murmurou derrotado. — E nem sei porque estou tão chateado mas eu estou!

— Porque você se apaixonou por ele, oras. — Jihoon reclamou, recebendo uma cotovelada do mais velho dos quatro. — Ai! Mas é verdade! Eu sempre avisei esse idiota sobre os sentimentos dele, disse pra ele tomar cuidado, e a primeira coisa que ele faz é se entregar de bandeja.

— Não dá pra controlar sentimentos, hyung. E além disso, eu imaginei que o Junhui pensava que o Minghao não queria algo com ele, pelo menos foi assim que aconteceu comigo! — Seungkwan se defendeu. — Olha, eu tenho a mesma dúvida que o Jeonghan, conhecendo o Junhui isso me parece mais uma maluquice dele do que falta de vontade.

𝐁𝐘 𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐎𝐎𝐍 || junhao.Onde histórias criam vida. Descubra agora