GUIA DE LEITURA.
Itálico em primeira pessoa = pensamentos dos personagens.
Negrito em primeira pessoa = pensamentos do lobo.
Itálico: citações/detalhes pertinentes.
3 de fevereiro de 2420.
Quase um mês se passou depois que a Lua presenciou a união de um Wen e de um Xu naquela noite fria, e os dois garotos estavam vivendo os momentos que só pensavam poder viver em seus sonhos mais fantasiosos e fora de realidade.
Minghao realmente estava aprendendo toda aquela baboseira sobre o valor do sangue e a economia monstro, mas numa manhã qualquer sua mãe entrou toda feliz em seu quarto com seus materiais de faculdade; primeiro, ele reclamou sobre ser grande demais para usar material escolar, mas quando sua mãe mencionou "dança", ele percebeu sobre o que se tratava e então saiu berrando pela casa, sem ouvir nenhuma reclamação já que agora era o futuro cabeça dos Xu. Ele começaria em duas semanas, mais ou menos, então tinha tempo suficiente para preparar toda uma agenda: de manhã trabalharia com a família, de tarde estaria na faculdade e teria a noite livre. Considerando que o chinês não gostava de ficar sem fazer nada, era uma agenda tranquila.
Já Junhui, do outro lado da cidade, gostava de ficar descansando quando não estava dançando mas mesmo assim continuou eufórico mesmo sabendo que passaria a tarde toda na faculdade. Ao menos teria a manhã inteirinha livre também, já que não tinha afazeres de lobo pelo fato de não estar em foco como sucessor da alcateia. Todo pomposo e orgulhoso, ele agora não se incomodava de conviver com mais de 70 lobos na mesma casa, até porque eram mais de 70 lobos sabendo que ele agora era um calouro da faculdade de dança.
Algumas matérias eram obrigatórias, mas os garotos podiam escolher algumas disciplinas; enquanto Minghao, que gostava de história, escolheu disciplinas como história da arte e do corpo, Junhui apostou em montagem cênica e teoria da dança. Sem saberem, ambos escolheram psicologia da educação e dança contemporânea, já que a Lua iria cobrar por tê-los poupado.
Ia ser uma longa segunda.
17 de fevereiro de 2420.
Com o passar do tempo, o método de estudo foi se moldando de acordo com as necessidades das pessoas, e o conceito de faculdade foi completamente mudado: antes, as pessoas iam na faculdade para conseguir o melhor diploma de todos para que pudessem subir 1 degrau à mais na escada do sucesso, que ficava bem ao lado da escada-rolante do privilégio. Algumas pessoas desistiram de subir, outras caíam, algumas trapaceavam e subiam 3 degraus à mais do que deveriam, mas era impossível chegar no topo. Não antes dos 50, pelo menos.
Mas as pessoas foram percebendo que um diploma e um salário gordo não valem de nada se você está infeliz com o que faz, o que revolucionou todo o conceito de aprendizado que as escolas, faculdades e universidades aplicavam. Os professores eram mais compreensivos com seus alunos, os estudantes tinham mais gosto em estudar, os funcionários eram mais bem-pagos e os diretores e donos de instituições de estudo começaram a visar mais o bem estar do ambiente escolar do que o dinheiro.
Bem, isso não fez as pessoas gostarem de acordar cedo.
Houve uma enorme discussão sobre Minghao dormir ou não nos dormitórios da faculdade; enquanto o pai argumentava que ele não precisava de um quartinho miserável quando tinha uma enorme mansão ao seu dispor, a mãe dizia que ele precisava de seu espaço para que pudesse desenvolver responsabilidade e respirar um pouco. O chinês ficou um pouco dividido, então seu pai acabou mexendo uns pauzinhos e lhe arrumando um quarto só seu; uma reforma numa sala dos professores desativada foi o suficiente para prover conforto ao jovem, dessa forma ele tinha a possibilidade de escolher entre ficar em casa ou ficar nos dormitórios sempre que quisesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐘 𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐎𝐎𝐍 || junhao.
FanfictionRivais mesmo antes de nascerem, Wen Junhui e Xu Minghao são muito diferentes. Junhui é um alfa lúpus descendente direto do lobo que fundou a alcateia dos Wen, uma alcateia rica e influente - e além de tudo ele é um rapaz bonito e cheio de lábia, ent...