CAMILA
Só gostaria de saber quem a Lauren acha que está enganando com esse seu olhar de canto de olho, observando a mim frequentemente ao mesmo tempo em que finge não se incomodar ou dar importância a minha presença tão próxima e inevitável.
Sua tentativa árdua, porém falha, de se mostrar indiferente, não me permitia conter o riso. Virava minha cabeça em direção a janela do avião fingindo olhar para fora, elevando uma de minhas mãos até a boca para disfarçar e esconder o quanto eu estava achando engraçado sua relutância de ter algum contato comigo, se afastando o máximo possível como se eu fosse contagiosa.
Talvez o meu riso não fosse apenas por achar graça, mas também por pura satisfação de ter a prova do quanto ainda mexo com ela de alguma maneira.
Diferente do seu, o meu olhar que decaí sobre ela vez ou outra, trabalha descaradamente, assim como meu riso em baixo tom, com plena intenção de a provocar, para a ajudar a encontrar um motivo para direcionar a palavra a mim. Ela visivelmente o queria, relutando para não o fazer.
- Posso saber do que você está rindo? – Me fitou hesitante, retirando apenas um dos lados de seu fone de seu ouvido, repousando o livro que tentava ler sobre suas pernas. Já havia percebido que ela estava parada na mesma página fazia muito tempo. Eu a desconcertava tanto quanto ela fazia comigo.
- Como está a leitura? – A provoquei, já sabendo que eu estava a deixando desconcentrada, a incapacitando de prosseguir.
Apenas balançou a cabeça negativamente em forma de represália, sem nada falar. Voltou a desviar seu olhar do meu, agarrando o lado de seu fone solto, com a intenção de o colocar em seu ouvido novamente.
- Uma pergunta. – Abaixou a mão, com seu fone dentro dela, impedindo seu próprio movimento, esperando eu a olhar e a incentivar continuar. – Taylor também estará te esperando no aeroporto? – Franziu o cenho, arqueando uma das sobrancelhas.
- Sim. – A respondi arrastadamente, começando a me sentir intrigada por me dar conta da ideia de sua pergunta. – Será que ela...?
- Tenho certeza disso. – Me interrompeu, completando meu pensamento.
Nossa melhor amiga, quando quer, sabe ser demasiada insistente e secreta em suas intenções e a certeza de nossa desconfiança relacionada a hipótese de que ela possa ter realmente planejado esse nosso encontro no avião, se tornava cada vez mais incontestável.
Perdi meu olhar no vazio por alguns segundos, tempo o suficiente para Lauren voltar a prender sua atenção em seu livro, este que agora foi aberto na altura de seu rosto, quase a escondendo a face, e com uma música, que tocava em um volume mais alto do que antes, ecoando através de seus fones, se fazendo completamente audível por mim.
Desviei o olhar de sua direção, decidindo a deixar em paz pelo resto da viagem já que ainda se mostrava tão relutante comigo e não me dava espaço algum. Não desejava ser invasiva em nenhum sentido com ela. Me encostei na poltrona, buscando meus próprios fones de ouvido, que havia deixado estrategicamente em meu alcance.
O som que emanava de seu aparelho em uma batida envolvente ao meu lado, me fez cantarolar em baixo tom, quase em um sussurro. Eu reconhecia a música que ela ouvia tão alto. Me concentrei apenas naquele som, apreciando seu bom gosto musical mesmo que eu pudesse a ouvir em meus próprios fones. Segurei os mesmos firmemente em minhas mãos e me permiti cerrar os olhos para me envolver suficientemente com o aquele som.
Sua mão tão suave tocou em meu ombro e meu corpo a reconheceu instantaneamente, reagindo a ela com um pesado suspirar. Seus olhos verdes tão claros pareciam brilhar ao me estender um lado de seu fone.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny Choices
RomansCamila sempre foi uma mulher centrada e dedicada em seus sonhos e em seu crescimento profissional, motivo no qual abandonou sua antiga vida em uma cidade do interior, deixando sua família, indo em busca de seguir seus ideais na capital de uma grande...