come to my house

264 27 19
                                    

1155 palavras

— E então? — perguntou James animado naquela manhã. — Hoje à tarde, Corvinal contra Grifinória. Vão assistir?

— Eu assisto com você — falou Sirius.

— Eu vou também — Peter se apressou a dizer.

— Eu assisto com vocês — disse Remus. — Por falar em quadribol James, você não ia fazer os testes para entrar no time?

— Decidi deixar para o ano que vem — esclareceu James.

{***}

Por mais que não seja grande fã de quadribol, Remus precisava admitir que a partida foi emocionante. A pessoa mais animada da plateia, com certeza, era James, que a cada ponto que a Grifinória marcava levantava e dava um berro. Sirius não era muito diferente. Já Peter assistia o jogo com uma expressão de confuso, e comemorava quando percebia que todos estavam comemorando. E Remus, obviamente, ria deles.

Grifinória estava 20 pontos na frente quando seu apanhador conseguiu capturar o pomo. O entusiasmo dos Grifinórios foi tanto que Remus, por um momento, pensou ter ficado surdo, e se não ficou, com certeza acabou com algum problema sério de audição.

Quando retornaram para a Comunal, a comemoração se estendeu até tarde da noite, assim como qualquer outra festa da Grifinória. Alguns alunos do quinto ano haviam levado cerveja amanteigada, outros foram até a cozinha do castelo e pegaram comida. E assim, a festa continuou, com muitas pessoas pessoas rindo, com muitas pessoas fazendo brincadeiras e com James tentando ter a atenção da Lily durante grande parte da noite.

{***}

Mais um ano letivo estava chegando ao fim, e Sirius ficava cada vez mais desanimado e descontente. Ficava rabugento durante o dia. Ele estava começando a ficar tão mal que até mesmo James percebeu.

— Caramba, se continuar desse jeito acho que vou ter que convidar você para passar as férias na minha casa — comentou James em uma tarde que estavam todos estudando na biblioteca para os testes do final de ano.

Sirius levantou a cabeça esperançoso e James riu.

— É sério? — perguntou Sirius desacreditado.

— Claro que sim! — exclamou James. — Inclusive, todos vocês. Por que não vem passar as férias na minha casa. Pode ser divertido. Não precisa ser as férias inteiras, talvez só as últimas semanas, ou às primeiras. O que preferirem.

Remus olhou para o rosto de cada um deles, sorriu e levantou a mão.

— Eu topo.

— Vou enviar uma carta para meus pais pra ver o que eles acham. Se tudo der certo, eu topo também — falou Peter.

— E os seus pais Sirius? — questionou James. — Não vai perguntar à eles?

— Nah — falou Sirius fazendo um gesto com a mão, para simbolizar que ele não ligava. — Eu mando uma carta dizendo que vou para casa de um amigo durante as férias. Se eles disserem que tudo bem, eu vou, se disserem que não posso, eu vou também.

James riu.

{***}

Os testes estavam cada vez mais próximos, e Peter cada vez mais nervoso. Peter era aquele tipo de aluno que estuda e nunca entende nada. Remus já sabe de tudo mas estuda mesmo assim. E James e Sirius nem abrem os livros, mas sabem a matéria toda mesmo assim.

Quando faltavam apenas 3 dias para os testes, o único que ainda estudava era Remus, já que Sirius e James nunca começaram o estudo e Peter já havia desistido.

Mas isso mudou quando James descobriu que Remus estuda com Lily na biblioteca. Fosse por ciúmes, ou por simplesmente querer ficar perto da ruiva, para a infelicidade de Lily, ele havia adquirido muito instantaneamente, uma súbita vontade de estudar para os testes.

{***}

Quando os testes acabaram Remus quis ficar repassando as questões para ver se havia respondido tudo certo, Peter implorava para ele parar pois estava o deixando nervoso, Sirius ria de Peter e James observava Lily andando pelos jardins da escola com Severus.

— Odeio aquele cara — disse James repentinamente.

— Isso tudo é ciúmes James — falou Remus. — Você nunca nem conversou com o garoto.

— Tenho certeza que se conversasse com ele iria continuar o odiando.

— Por ciúmes — disse Sirius divertido dando ênfase na palavra "ciúmes".

— Não é ciúmes! — exclamou ele só fazendo Sirius rir. — Ele só… não me passa uma energia boa — esse foi o máximo. Sirius deu uma gargalhada tão alta, que os pássaros até saíram voando. — O que?

— "Não me passa uma energia boa"?

— É ué.

À essa altura os três já estavam rindo, e James olhava para eles estupefato.

— Me desculpem. Mas eu não entendi a graça.

— Vamos tomar um suco de abóbora quatro olhos — disse Sirius ainda meio que rindo colocando o braço em volta dos ombros de James.

{***}

No final, os pais de Peter concordaram com ele passar parte das férias na casa de James, os pais de Remus também não discordaram, já os de Sirius nem responderam sua carta. Provavelmente não sabiam que o amigo de quem se referia na carta era um Potter. Seus pais odeiam os Potter, dizem que eles são traidores de sangue, amantes de trouxas e sangue-ruins. Tudo o que Sirius deveria fazer era torcer para Regulus não falar para seus pais. Se ele falasse, Sirius, muito provavelmente, seria torturado. Mas ele nem se importava tanto assim. James é seu amigo, seu melhor amigo, e se tivesse que ser torturado para seus pais entenderem isso, ele seria.

Naquele ano, a Corvinal havia ganhado a Taça da Casa. A Grifinória até poderia ter ganhado, mas estava fora de questão quando se tem Sirius e James na Grifinória. Com a quantidade de pegadinhas e brincadeiras que fizeram ao longo do ano, que acabou resultando em pontos perdidos, seria praticamente impossível de ganhar.

Mas os Grifinórios não ligaram, comemoraram junto com todos os outros. Já haviam chegado à um nível de familiaridade com James e Sirius, que não se importavam mais de perder pontos, desde que se divertissem no final.

{***}

Oh how wrong can you be?
Oh to fall in love
Was my very first mistake
How was I to know
I was far too much in love to see?
Oh jealousy look at me now
Jealousy you got me somehow
You gave me no warning
Took me by surprise
Jealousy you led me on
You couldn't lose you couldn't fail
You had suspicion on my trail

How how how all my jealousy
I wasn't man enough to let you hurt my pride
Now I'm only left with my own jealousy

Oh how strong can you be
With matters of the heart?
Life is much too short
To while away with tears
If only you could see
Just what you do to me
Oh jealousy you tripped me up
Jealousy you brought me down
You bring me sorrow you cause me pain
Jealousy when will you let go?
Gotta hold of my possessive mind
Turned me into a jealous guy

How how how all my jealousy
I wasn't man enough to let you hurt my pride
Now I'm only left with my own jealousy
But now it matters not
If I should live or die
'Cause I'm only left with my own jealousy

[SENDO REESCRITA!] Onde histórias criam vida. Descubra agora