the big day

346 36 18
                                    

783 palavras

Era hoje. Era o dia.

Peter iria para Hogwarts, iria andar com os mais fortes, iria se tornar forte também e iria ter o orgulho de seus pais.

Não importa o quanto demore e quão fraco ou covarde ele seja, ele ia provar a todos que, ele, Peter Pettrigrew, era digno de seu respeito.

{***}

Remus estava andando pela Kings Cross junto a seu pai. Tinha lido em Hogwarts: Uma História que deveria atravessar a parede entre a plataforma, 9 e 10 e assim chegaria até a plataforma 9¾.

Parece loucura certo? Atravessar uma parede… wow, ele iria atravessar uma parede!

Parou em frente a parede com seu pai do seu lado, ele estava nervoso, iria simplesmente se jogar contra parede? E se não funcionasse? E se ele desse de cara na parede? E se algum trouxa ver? Remus se fez todas essas perguntas, mas quando se deu de conta, já havia atravessado a parede.

- Como será que isso funciona? - perguntou para si mesmo baixinho.

- Bem - começou Lyall - acho que é isso, certo?

- Certo…

Eles ficaram em silêncio por algum tempo, e quando percebeu que nenhum dos dois iriam se pronunciar Remus apenas murmurou um "tchau" e, se não estivesse alucinando, escutou um tchau de volta.

{***}

- James não corra! - exclamou Euphemia quase gritando, e com todos razão, James havia corrido tanto a frente deles, que quase o perderam de vista.

- É aqui, é aqui, é aqui, é aqui! - praticamente berrou James quando chegaram em frente a parede entre a plataforma 9 e 10.

- Silêncio James! - repreendeu Euphemia - assim os trouxas vão suspeitar, temos que ser descretos.

- Essa palavra com certeza não está no vocabulário de James - sussurrou o Sr. Potter para Euphemia sorrindo.

Junta, a família Potter atravessou a parede para entrar na plataforma.

{***}

Seus pais não iriam o acompanhar até a plataforma, só tinham o levado até a estação, mas pelo menos Regulus se despediu dele, iria sentir falta dele.

Sirius andava pela estação meio perdido até ouvir o som de uma voz gritando "é aqui!" Automaticamente ele pensou que seriam outros bruxos indo até a plataforma, os encontrou rapidamente.

"Silêncio James!" Tinha respondido a mulher, e então, finalmente, eles atravessaram.

Sirius esperou algum tempo para não parecer tão suspeito e entrou com tudo na parede, agradeceu mentalmente por ter atravessado, vai saber né, talvez o portal ficasse maluco e decidisse fechar bem na hora que ele estava atravessando.

{***}

Peter e seus pais andavam ágilmente pela estação, estavam claramente atrasados, quando chegaram até a parede a atravessaram sem exitar, não tinham tempo para isso.

- Se cuide filho - disse a Sr. Pettigrew a Peter - eu te amo.

- Boa sorte, e lembre-se do que conversamos - falou seu pai

Peter apenas assentiu e falou um "tchau" praticamente inaudível, estava com um nó na garganta, que o impossibilitava de falar.

{***}

Remus já se encontrava em uma cabine vazia, estava olhando o lado de fora do trem pela janela, observava as famílias felizes se despedirem.

- Olá - disse um menino gordinho na porta da cabine - posso sentar aqui? O resto do trem está cheio.

Mentira. A maioria das crianças ainda estavam lá fora se despedindo de seus pais, o trem estava provavelmente vazio.

- Claro - respondeu Remus.

Por mais que soubesse que o trem estava vazio, por que não ceder um banco ao seu lado? Era uma oportunidade para fazer novos amigos. E o menino provavelmente estava se sentindo sozinho, Remus entendia isso melhor que ninguém.

- Meu nome é Remus, e o seu é?

- Peter - respondeu Peter ainda tímido.

- Peter, que nome legal - disse Remus tentando achar algum assunto - hum… para que casa você acha que você vai ir?

- Ham, eu não sei… Lufa - lufa talvez, não tenho certeza - Peter parecia nervoso.

- Lufa - lufa é legal - respondeu Remus animado - acho que tenho grande chances de ir para Corvinal, talvez Grifinória.

- Legal.

Silêncio. Ambos não sabiam sobre o que falar, não se conheciam, não sabiam o que o outro gostava, como em nome de Merlin iriam ter algum assunto interessante para conversar?

"Isso é mais difícil do que eu pensei" pensou Remus.

{***}

Sirius estava andando pelo trem procurando por uma cabine vazia quando de repente escutou uma explosão.

- Ah não! - escutou alguém exclamar.

- Oi, está tudo bem? - questionou Sirius.

- Sim, sim tudo bem - respondeu James tampando o nariz por causa do mau cheiro - minha bomba de bosta explodiu sem querer.

- Você trouxe uma bomba de bosta para o trem? - exclamou Sirius impressionado já entrando na cabine e sentando no banco.

- Sim, meu pai me levou a Zonco's sem minha mãe saber. Meu nome é James.

- Sirius, prazer.

James e Sirius estavam com certeza se saindo muito melhor em conversar do que Peter e Remus, parece que os dois se entendiam de algum modo.

[SENDO REESCRITA!] Onde histórias criam vida. Descubra agora