without Sirius

253 25 61
                                    

||1860 palavras

Aquelas férias na casa Black, havia sido tão agradável quanto a última.

Foi a mesma coisa de sempre: tortura pra lá, tortura pra cá, olhares odiosos, olhares de desprezo, mais tortura, tristeza e angústia. É, coisa básica.

A diferença desse ano para os outros, é que dessa vez não tinha Regulus. Sirius tinha noção de que já havia perdido Regulus para seus pais a alguns anos, mas mesmo durante esses últimos três anos Regulus continuava com os olhares de suporte, pedindo desculpas apenas com os olhares. Agora nem olhares haviam mais. Regulus ignorava completamente a presença do irmão na casa.

Sirius aprendeu a lidar com ser ignorado pela única pessoa daquela casa que ele realmente gostava, assim como aprendeu a ignorar as pessoas daquela casa que ele não gostava (que no momento era todo mundo). Ele ficava a maior parte do tempo no seu quarto, pensando, com saudade, em seus amigos, principalmente Remus, mas ele não entendia porquê.

Conheceu mais músicas trouxas naquele verão, descobriu que tinha paixão por música. Ainda não havia achado a música que Remus cantarolou no Expresso de Hogwarts alguns anos atrás, mas ele não desistiu, iria descobrir que música era aquela. Se ele ao menos lembrasse o nome…

Os meses passaram lentamente para todos mas, felizmente, passaram. Logo eles estariam embarcando naquele trem novamente, todos juntos outras vez. Rindo e fazendo piadas durante todo o caminho.

Sirius agradeceu quando esse dia finalmente chegou. Ele foi até a estação com seus pais (que iriam apenas para levar seu irmão e checar se Sirius iria se encontrar com os "traidores de sangue" novamente) mas ignorou completamente a existência deles. Quando passou pela passagem de pedra nem ao menos se despidiu, apenas correu para encontrar seus amigos novamente.

Enquanto andava por entre a multidão de pessoas conseguiu avistar uma pessoa baixa de cabelos claros, a reconheceu imediatamente e logo pulou em cima dela.

— REMUS!

Remus quase caiu, levando em consideração que Sirius era o dobro de seu tamanho era compreensível.

— Minha nossa Sirius! Você ainda vai conseguir fazer eu ter um ataque do coração.

— Estava com tanta saudade de você — admitiu Sirius ignorando o comentário do outro.

Logo os dois encontraram Peter e James, e entraram juntos na cabine de sempre. Assim que se sentaram James e Peter começaram um assunto que Sirius não prestou tanta atenção, mas sabia que tinha algo a ver com qual era a cor dos olhos de Remus. Eles pareciam intrigados com isso, e puxavam o rosto dele toda hora para ver seus olhos.

— O que você acha Sirius? — perguntou Peter fazendo Sirius começar a prestar atenção no assunto.

— Bem, — Sirius começou a falar como se fizesse uma apresentação de um projeto importante. — muitas pessoas podem achar que os olhos do Moony são castanhos, essas pessoa devem ser daltônicas — brincou ele fazendo James rir. — Outras pessoas podem dizer que os olhos dele são âmbar, bem, é um erro comum, mas ainda assim um erro — Sirius falava com tanta certeza que até mesmo Remus que não estava ligando para essa conversa ergueu os olhos interessado. — Mas eu, como o especialista que sou, posso afirmar que os olhos de Remus John Lupin são verdes. Obrigada pela atenção.

Os três ficaram quietos por um momento. Remus sorrindo confuso tentando entender de onde Sirius havia tirado tudo isso ou sobre como ele sabia tanto sobre… olhos? Peter ainda estava tentando assimilar toda a informação, já que Sirius falou tudo aquilo meio rápido. Já James olhava interrogativo para Remus.

[SENDO REESCRITA!] Onde histórias criam vida. Descubra agora