||1240 palavras
Hogsmead era linda, ainda mais naquela época do ano. Os telhados das casas estavam cobertos de neve, e as lojas estavam cheias de decorações de Natal. O ar estava tão frio que os Marotos suspiraram de alegria quando sentiram o calor do Três Vassouras.
Peter e James logo se encaminharam ao balcão para pedir as bebidas.
— Não sei se devo me sentir mal por ter sido uma aposta, ou bem por ganhar uma cerveja amanteigada no final — comentou Remus.
— Sinta-se bem! — exclamou Sirius. — A aposta não foi de mal gosto e você ainda vai ganhar uma cerveja de seu humilde amigo.
— Bota humilde nisso — falou Remus sarcasticamente.
Logo, James e Peter haviam voltado com quatro cervejas amanteigadas.
Aquela foi uma tarde incrível. Eles passaram mais algum tempo bebendo e conversando no Três Vassouras, até Peter pedir para irem até a Dedos de Mel comprarem algum doce.
James os arrastou com ele até a loja de Artigos de
Quadribol para ver as vassouras, as revistas, os posters, etc. Remus não se divertiu tanto na loja, já que não ligava muito sobre quadribol, mas era divertido ver o amigo todo animado falando sobre o jogo. Peter gostava de tudo que James gostava, então ele andou pela loja inteira. Já Sirius não era um fã fanático de quadribol como James, mas se interessava, e era curioso, então mecheu em tudo que suas mãos alcançavam.Eles passearam pela aldeia por muito tempo, conversando sobre assuntos diversos, inclusive o Natal. Neste ano Jame e Peter iriam ficar em Hogwarts também, então não seria apenas Remus e Sirius.
— Pelo o que Sirius insistiu em deixar claro, o banquete de Natal é muito bom, certo? — questionou Peter, interessado na comida como sempre.
— A comida que eles serviram no Natal não era só boa! — exclamou Sirius dramático, praticamente cuspindo a palavra — Ela é tão maravilhosamente maravilhosa que chega a ser poética!
— Desse jeito até parece que você está falando de uma garota — comentou James e Sirius o olhou com certa confusão.
— Não gosto de garotas — disse ele simplismente até finalmente notar o que havia dito. — Ou melhor, é… quis dizer que não estou gostando de nenhuma garota! Entendem? Não tem ninguém que me interesse… não é que eu não goste de garotas, garotas são incríveis. Só não… é, vocês entenderam.
— Entendemos Sirius — disse Remus rindo.
{***}
O Natal ao lado de Sirius era com certeza divertido, mas o Natal ao lado de Sirius com James junto… Remus não sabia dizer se era incrível, ou destrutivo.
Ele tinha a sensação de que algo ia acabar pegando fogo no final daquela noite. Ou talvez algo exploda, Remus havia aprendido a não duvidar dos dois.
O banquete foi, como Sirius disse, poético. Literalmente.
James teve a brilhante ideia de colocar uma poção no suco de abóbora de Peter na hora do almoço. Essa poção fazia a pessoa falar tudo rimando, como se cantasse. Bem, para resumir, Peter passou o resto do dia cantando sem conseguir se conter. Cada vez que ele abria a boca Sirius começava a rir e Remus a suspirar.
Eles brincaram de guerra de bolas de neve, e Sirius fez elas flutuarem com um feitiço para poder jogá-las mais facilmente. O resultado disso foi uma delas ter se descontrolado e batido forte demais na árvore atrás de Sirius, o que fez com que toda neve que estava ali, caísse em sua cabeça. Um morro de neve caiu encima dele, fazendo com que só sua cabeça ficasse visível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[SENDO REESCRITA!]
FanficESSA FANFIC NÃO TERÁ MAIS ATUALIZAÇÕES! ELA ESTÁ SENDO REESCRITA E REPOSTADA NO MEU PERFIL COM O NOME "Children Of The Revolution". #1 wormtail 26/12/20 #4 moony 07/12/20 #4 padfoot 20/12/20 #6 prongs 07/12/20 #4 alicelongbottom 21/04/21 #6 dorcas 1...