remus is the bad influence

335 27 54
                                    

||4000 palavras

Normalmente, os dias costumavam passar tão rapidamente em Hogwarts, que quando você percebia, o ano já havia acabado.

Bem, talvez isso fosse apenas até o quarto ano.

Uma semana estava demorando mais do que dois meses iriam demorar para passar antes.

Agora era normal encontrar adolescentes com olheiras profundas e cabelos descabelados andando pela Comunal. Quer dizer, com certeza já haviam outras pessoas assim antes, mas ninguém que ainda não estivesse naquele nível realmente notava. 

Mas agora era a vez deles, de enfrentar aquele…

— Inferno! — exclamava James toda vez que qualquer pessoa comentava qualquer coisa, sobre os diversos trabalhos que eles tinham para fazer.

Sirius andava com os cabelos bagunçados e as vestes amassadas a maior parte do tempo, e quando perguntavam para ele o porquê de ele estar assim ele dizia:

— Estou lançando uma nova moda. Não gostou?

A situação deve estar realmente complicada para Sirius deixar de arrumar seu cabelo, pensava Remus.

Sempre que alguém olhava para Peter, poderia jurar que ele estava à beira das lágrimas. E talvez fosse verdade… é, era verdade sim. Ele sentia que começaria a chorar toda vez que alguém abria a boca para falar com ele.

Era início de outono, e as folhas das árvores finalmente começaram a cair, e, infelizmente, no céu não havia o mínimo sinal de que choveria, quem dirá, de acontecer uma tempestade de raios.

Remus observava a situação dos amigos e não sabia se se sentia intrigado, assustado ou se achava a situação toda engraçada. Ele só sabia que normal, aquilo não era. Quer dizer, já havia se passado uma semana de aulas e eles ainda não tinham feito nenhuma pegadinha. Nem uma única sala de aula foi explodida! Nem uma salinha.

— É difícil arranjar tempo para pegadinhas quando se tem um monte Everest de tarefas para fazer, Moony — Peter respondeu quando Remus comentou o que pensava, e os dois concordaram.

Toda e qualquer pessoa que parasse para analisar os tão famosos Marauders, pensaria que Remus era o único com o cérebro decentemente ajustado na cabeça, e, de certo modo, estão certos, mas não era tão simples assim.

Remus apenas… pensava melhor.

James era muito impulsivo. Ele nunca realmente pensava antes de fazer alguma coisa. Tem algumas histórias que podem provar isso. Como o dia em que ele subiu até a torre de astronomia e começou a se perguntar se se ele pulasse lá de cima e jogasse o feitiço Wingardium Leviosa em si mesmo, voaria. Sirius riu como um maluco e Peter soltava exclamações assustadas para ele não o fazer, enquanto Remus observava tudo se perguntando se realmente valeria a pena o salvar. No final ele, obviamente, acabou puxando James antes de ele pular e brigou com ele depois.

Sirius, em geral, era como James, mas menos dedicado. Claro que quando Sirius Black enfia uma coisa na cabeça, ninguém consegue tirá-la de lá, mas quando ele não está realmente querendo aquilo, ele simplesmente não liga. Não importa o que seja. Quer ver Sirius empenhado em algo? Você precisa envolvê-lo completamente naquilo, se não, ele ignora.

O Peter, ele… bem, ele é esforçado, sem dúvida nenhuma. Mas Remus acha que falta um pouco de confiança nele. Ele não sabe o que o fez ser assim, mas sabe que Peter simplesmente não pensa por si só. Na maioria das vezes ele simplesmente concorda com a opinião da maioria e fica por isso mesmo. Remus pensa que se ele começasse a confiar mais em si mesmo ou, até mesmo, começasse a falar mais sobre isso com eles, ele poderia melhorar. Afinal, é para isso que amigos servem, não é?

[SENDO REESCRITA!] Onde histórias criam vida. Descubra agora