1242 palavras
Agora que Peter, James e Sirius sabiam do probleminha peludo de Remus, como James chamava, as coisas haviam ficado muito mais fáceis. Além de não precisar mais mentir para os garotos, ganhou apoio.
A partir do dia em que Remus contou à eles a verdade, ou melhor, eles descobriram a verdade, todas as noites de lua cheia eles subiam até a torre de astronomia, e esperavam. Esperavam Remus ir até a árvore, esperavam ele entrar na casa dos gritos, e esperavam até ouvirem os uivos, aí saberiam que ele já estava lá dentro, já transformado. Não poderiam ficar com ele lá dentro. Por mais doce e gentil que Remus seja, infelizmente, e isso é inevitável, o lobo dentro dele não era. E isso fazia Remus se sentir mal, e até mesmo fora do grupo. Não importava quantas vezes James dizia que ele é seu amigo, e não importava se era um lobisomem ou não; ou Peter o abraçava dizendo que não era sua culpa e ele não precisava colocar todo esse peso em suas costas; ou Sirius chegava de repente com chocolates e falava que tudo ia ficar bem, que ele não era um monstro e eles nunca iriam o abandonar. Era como se ele não aceitasse ser bom o suficiente para amigos tão incríveis, como se pensasse que algum dia iria acordar e descobrir que eles haviam ido embora, e não falariam mais com ele; é horrível se sentir assim.
{***}
Naquela noite de novembro, às 10 horas, para especificar Sirius tentava fazer seu trabalho de astronomia na Comunal da Grifinória, e falhava miseravelmente, ele simplesmente não conseguia se concentrar. A Comunal já estava praticamente vazia, ali haviam apenas alguns alunos mais velhos conversando no canto. Depois de mais alguns minutos enganando a si mesmo de que conseguiria terminar o trabalho, ele desistiu. Levantou e começou a andar em direção ao seu dormitório. No meio do caminho parou, pensou, e então riu.
— Hoje é meu aniversário! — exclamou baixo. — Eu esqueci do meu próprio aniversário. Puxa, que deprimente Sirius.
Ainda meio que rindo, Sirius seguiu seu caminho até o dormitório. Quando se aproximou da porta, achou tudo extremamente… silencioso lá dentro. Normalmente James ainda ficava acordado até à meia-noite andando de um lado para o outro do quarto sem conseguir parar quieto; Remus ficava com a luz da varinha ligada até um pouco mais tarde para ler algum livro; Peter discutia com eles a cada 5 minutos pois eles não o deixavam dormir; e Frank murmurava sobre o quão difícil era conviver com eles toda noite. Mas hoje não. Hoje não havia o barulho dos passos de James andando de um lado para o outro, ou de Remus discutindo com Peter, ou de Frank murmurando. Estava tudo silencioso.
Muito lentamente, Sirius abriu a porta e quase teve um ataque cardíaco. Foi tudo tão rápido que ele nem teve tempo para gritar.
— FELIZ ANIVERSÁRIO! — exclamaram os Marotos, e Frank. James e Remus seguravam suas varinhas para o alto e fizeram fogos de artifício voar pelo quarto.
Sirius ficou em silêncio por algum tempo tentando se recuperar do susto e entender o que estava acontecendo. Quando finalmente encontrou palavras, tudo o que disse foi:
— Isso é um bolo?
— Claro seu idiota — disse James. — É seu aniversário, afinal.
— Ah… como vocês sabiam que era meu aniversário. Até eu havia esquecido.
— Temos nossas fontes — comentou Remus.
— Vocês gritaram bem alto sabem. Acho que acordaram a Grifinória inteira.
— Um obrigado seria bom sabe — disse James.
— Feitiço abaffiato — explicou Frank. — É bem útil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[SENDO REESCRITA!]
FanfictionESSA FANFIC NÃO TERÁ MAIS ATUALIZAÇÕES! ELA ESTÁ SENDO REESCRITA E REPOSTADA NO MEU PERFIL COM O NOME "Children Of The Revolution". #1 wormtail 26/12/20 #4 moony 07/12/20 #4 padfoot 20/12/20 #6 prongs 07/12/20 #4 alicelongbottom 21/04/21 #6 dorcas 1...