beauty, bad-words and makeup

284 23 70
                                    

||2526 palavras

Naquela manhã, Remus já precisou acordar ouvindo as reclamações de James sobre as férias serem muito curtas e as aulas começarem muito cedo.

— Falando assim parece que nem sentiu minha falta — Sirius disse.

Ele estava arrumando sua gravata, coisa que Remus achava estupidez, já que no meio do dia ele já estava com a gravata completamente frouxa. Diferentemente de James, que quando ficava levemente entediado durante alguma aula, tirava a gravata do pescoço e a amarrava na cabeça. Depois disso ele provavelmente se viraria para trás e acenaria para Sirius, e então eles passariam o restante da aula rindo e conversando por mímica.

— Senti sim, mas sinto mais ainda de acordar tarde — respondeu.

Remus – que estava escorado na porta de braços cruzados, esperando os dois se aprontarem para poder descer logo – revirou os olhos. Peter já havia descido para chegar a tempo de tomar café da manhã.

— Por Merlin. Esse é só o primeiro dia, que mal começou ainda, e fica já está assim?

— É, eu já estou assim! — James exclamou. — Sendo essa perfeição que sou, preciso do meu sono da beleza.

Sirius riu enquanto entrava no banheiro.

— Sinto muito, campeão, mas o posto de amigo mais bonito já está ocupado — ele colocou a cabeça – que estava cheia de bobs de cabelo – para fora da porta e sorriu convencido. — Por mim.

Remus sorriu olhando para baixo enquanto James levantava a sobrancelha.

— Não mesmo! — ele disse. — Eu claramente sou o mais bonito aqui.

— Não é não — Sirius gritou de dentro do banheiro.

— Sou sim.

— Não é.

— Sou.

— Você é.

— Não sou não.

— Viu.

Remus gargalhou enquanto James franziu a testa completamente confuso. Remus acha que seu cérebro deu um nó.

— Espera aí… — ele disse.

Sirius riu, ainda dentro do banheiro arrumando seu cabelo.

— Diga a ele, Remus. Eu obviamente sou o mais bonito aqui.

James se virou para Remus.

— É Remus, diga, quem é mais bonito.

Remus alternou seu olhar entre James que o olhava com expectativa e Sirius que estava escorado na porta do banheiro com a escova de dentes na boca, sorrindo já se vangloriando pelo que nem havia acontecido.

Remus suspirou.

— Bem, tudo o que vejo são dois idiotas.

Sirius ergueu as sobrancelhas e James abriu sua boca, e isso foi tudo que Remus precisou para saber que ele passaria o resto do dia recebendo olhares de "ódio" e exclamações do tipo: "Eu sou claramente o mais bonito!" e "Pensei que você estivesse do meu lado!".

Sirius demorou tanto arrumando seu cabelo – que ele dizia ser A Oitava Maravilha do Mundo, e por isso, precisava ser bem cuidado –, James discutindo com ele sobre a coisa da beleza e Remus rindo dos dois, que acabaram perdendo a hora e chegaram atrasados na aula.

Felizmente, sua primeira aula naquela manhã era feitiços, e o Professor Flitwick sempre os perdoava por atrasos, principalmente quando Remus estava junto.

[SENDO REESCRITA!] Onde histórias criam vida. Descubra agora