1269 palavras
- Como está sua mãe? - questiona Sirius na mesma hora em que Remus se senta à mesa para tomar café da manhã.
- O que?
- Sua mãe. Ontem a noite você saiu da escola e disse que ia visitar sua mãe pois ela estava doente. Então - esclareceu. - como está sua mãe? - repetiu.
- Ah… - lembrou Remus. - Está bem, sim está bem, quer dizer, melhor, está melhor, hum… vai ficar bem, isso que eu quis dizer. Ela vai ficar bem - concluiu.
- Hum… - desconfiou Sirius. - Ok então, se você diz.
Remus percebeu que ele não estava acreditando, mas não podia fazer nada para o convencer, quando Sirius colocava algo na cabeça, ninguém conseguiria tirá-la de lá.
Já James nem estava ouvindo a conversa, estava olhando para o outro lado da mesa da Grifinória, onde havia uma certa ruivinha que pareceu lhe agradar. Mas de qualquer modo, Remus acha que, mesmo que James estivesse escutando a conversa, não suspeitaria, ou não ligaria, James era lerdo e bobo demais pra esse tipo de coisa, provavelmente não iria dar bola.
Enquanto Remus se divertia assistindo o amigo praticamente babar olhando para a garota, Sirius tentava pensar em uma maneira de fazer o amigo lhe contar a verdade, pois não acreditou nem por 10 minutos que aquela história fosse verdade.
- Que aulas temos de manhã? - questionou Peter chegando a mesa.
Como James estava sonhando com Lily e Sirius estava perdido em seus pensamentos, restou apenas Remus para responder sua pergunta:
- Primeiro feitiços e depois, ah… poções.
Não gosta de poções Remmy? - questionou Sirius.
Remus não perguntou sobre o apelido, já estava acostumado, mas isso não queria dizer que concordava.
- Não é que eu não goste, só não é minha melhor matéria.
- Você é bom em todas as matérias Remus - disse James saindo de seu transe.
- Mas poções é realmente complicado.
- Até o momento, a matéria em que estou indo mais ruim é transfiguração.
- Não se diz "mais ruim" Pete, se diz "pior" - corrigiu Sirius. - E a tia Minnie é legal.
- Você realmente gosta de apelidos não é? - questionou Remus sorrindo.
- Dou apelidos apenas para pessoas que gosto.
James pareceu confuso por um segundo, até então se tocar:
- Ei… você não me deu um apelido!
- Exatamente. - disse Sirius e outros riram.
- Eu estou incrivelmente ofendido agora! - exclamou James. - Nunca fui tão traído em toda a minha vida.
- Quando drama James - disse Remus rindo.
- DRAMA! Meu melhor amigo acabou de dizer que não gosta de mim Remus! VOCÊ ENTENDE ISSO?
- Calma Potter - pediu Sirius também rindo. - Só não consegui achar nenhum apelido para o seu nome.
- Jimmy, Jay, Ja, Jame… - disse Remus. - Eu posso continuar.
- Pensava que você estava do meu lado, traidor - disse Sirius.
- VIU SÓ! - exclamou James. - Meu nome tem muitos possíveis apelidos! Você que não se deu ao trabalho de pensar, POR QUE NÃO LIGA PRA MIM.
- Meu Merlin… - falou Sirius baixinho. - Parece que que estou lidando com uma criança de 7 anos…
VOCÊ ESTÁ LENDO
[SENDO REESCRITA!]
Fiksi PenggemarESSA FANFIC NÃO TERÁ MAIS ATUALIZAÇÕES! ELA ESTÁ SENDO REESCRITA E REPOSTADA NO MEU PERFIL COM O NOME "Children Of The Revolution". #1 wormtail 26/12/20 #4 moony 07/12/20 #4 padfoot 20/12/20 #6 prongs 07/12/20 #4 alicelongbottom 21/04/21 #6 dorcas 1...