can i call you moony?

351 30 22
                                    

1643 palavras

— Você ficou maluco — foi tudo o que James falou depois que Sirius explicou o que achava que estava acontecendo. Peter apenas assentiu com os olhos arregalados.

— Ah, vamos lá. Faz todo sentido! — exclamou Sirius em voz baixa para não serem ouvidos. — Tudo se encaixa! As cicatrizes; fala sério, vocês não perceberam que ele sempre sai da escola nas luas cheias e durante todas as luas cheias de todos os meses é possível escutar uivos da casa dos gritos? Remus sempre fica mais irritado e faminto perto da lua cheia e, pode não ter nada a ver, mas o sobrenome dele é Lupin.

— É, — disse James. — você ficou maluco. 

— Por que vocês não tentam entender? — perguntou Sirius.

— Sirius, — começou Peter. — você está, literalmente, nos falando que acha que Remus é um lobisomem-

— Tenho 97% de certeza — interrompeu Sirius.

— Como você quer que entendemos isso? — questionou Peter ignorando o comentário de Sirius.

— Dêem uma chance. Amanhã, vamos conversar com ele! — falou Sirius, e quando James abriu a boca para negar ele continuou: — Por favor! Finjam que vocês acreditam em mim, se ele acabar admitindo eu vou estar certo. O próprio Peter disse que você daria um ótimo ator James.

— Eu estava sendo irônico Sirius.

— Estava? — perguntou James que pareceu se ofender. E isso deu uma ótima ideia para Sirius.

— Isso foi bem rude Pete — comentou Sirius.

— É, foi sim.

— Vamos lá James, eu estava brincando quando disse aquilo.

— Pra sua informação, eu daria um ótimo ator!

— Claro que daria — disse Sirius animado por perceber que seu plano estava indo pelo caminho certo. — Mas pelo visto Peter não acredita nisso.

— Aaah não! — exclamou Peter assim que percebeu o que Sirius estava fazendo. — Você não vai fazer isso!

Pelo visto James achou que Peter estava falando com ele, pois abriu a boca desacreditado e o encarou.

— Quem disse que eu não vou fazer isso?

— Não… James você não percebeu o que Sirius está fazendo?

— Percebi. Está fazendo eu acreditar no meu potencial — respondeu James e Peter o olhou como se não acreditasse que o amigo poderia ser tão lerdo assim, Sirius apenas ria, internamente, enquanto assistia a cena. — E eu vou fingir acreditar nele e conversar com Remus, você vai ver como eu seria um ator ótimo. — James encerrou sua fala decidido e Peter continuou a o encarar com a boca aberta sem acreditar. Seu olhar ia de James a Sirius, que sorria radiantemente, como se houvesse ganhado um jogo.

No fim, Peter acabou concordando em fingir também, seja por que não queria ser o único a não participar, por que se sentou culpado por James ou por que Sirius ficou o olhando ameaçadoramente, qualquer uma das opções pode estar certa.

{***}

No dia seguinte Remus voltou da ala hospitalar, ou o que os meninos pensavam, ou pelo menos Remus pensava que eles pensavam, da sua casa depois de visitar sua mãe.

Como era final de semana, eles acabaram passando a tarde inteira nos jardins da escola, à sombra de uma árvore que ficava perto do lago onde a lula gigante morava.

[SENDO REESCRITA!] Onde histórias criam vida. Descubra agora