that must be why you look cooler than you normally would

246 25 21
                                    

||1805 palavras


No mês seguinte, Peter, Sirius e James continuaram com seu plano de se tornar animagos ilegais. Eles foram até a biblioteca, e realmente leram os livros (mais uma prova de sua amizade com Remus).

Remus ainda desconfiava deles, sabia que eles escondiam algo dele. Sempre que chegava perto dos três enquanto conversavam eles paravam rapidamente. Andavam estranhos e pareciam cansados. Além de que estavam indo na biblioteca! O mais estranho ainda: eles iam lá para ler livros! Remus sabia que James e Sirius eram muito inteligentes, e Peter… ele se esforçava. Mas, definitivamente, não gostavam de livros. Não importa o quanto Remus tentasse fazer eles se interessarem, era impossível! Peter não guarda as informações, James não para quieto nunca e Sirius não consegue focar em um assunto só nem por 10 minutos.

Na tardezinha após a Lua cheia daquele mês, James, Peter e Sirius estavam na biblioteca novamente. Ou melhor: James e Peter estavam na biblioteca, já que a cabeça de Sirius estava em outro lugar.

— Passo 1: — James começou a ler. — Durante um mês inteiro, de uma lua cheia a outra, o bruxo deve manter em sua boca uma folha de mandrágora. Durante esse tempo ela não deve ser engolida e nem ser retirada da boca, se não o processo deverá ser repetido do início.

— Meu Merlin… — sussurrou Peter achando tudo aquilo muito complicado. Mas por Remus valia a pena.

— Passo 2: — começou James novamente, mas foi interrompido por uma pergunta.

— Vocês não estão preocupados? — questionou Sirius.

James tirou os olhos do livro e olhou confuso para Sirius.

— Mas a ideia foi sua Sirius.

— Não seu lerdo. Estou falando de Remus.

— O que tem Remus? — perguntou Peter.

— Não vejo ele desde hoje de manhã. Vocês viram ele em algum lugar depois que tomamos café?

Peter franziu a testa tentando se lembrar, enquanto James arregalava os olhos. Sirius assentiu com a cabeça para o repentino entendimento do amigo.

— Pois é — falou Sirius.

— Remus sumiu! — ele exclamou.

— Ele deve estar estudando em algum canto com a Evans — sugeriu Peter, mas quando James o lançou um olhar assassino adicionou rapidamente: — Ou não…

James suavizou um pouco sua expressão mas ainda estava com os olhos semicerrados quando se virou para Sirius.

— Acha que devemos procurá-lo?

— Acho que sim — respondeu Sirius.

— Eu acho que não — Peter disse fazendo Sirius e James o olharem confusos. — Fala sério. É o Remus! Ele é inteligente. Se não quer ser achado, não vai. Talvez só queira passar um tempo sozinho.

— Bem… — suspirou Sirius. — Quando o acharmos podemos perguntar!

Se levantou rapidamente e começou sua busca saindo da biblioteca.

James o seguiu fazendo Peter suspirar cansado e ir atrás de ambos.

— Quem o achar primeiro ganha uma cerveja amanteigada dos outros dois.

— Vou ter que pagar uma cerveja amanteigada para alguém? — questionou Peter desanimado.

— Tenha mais confiança Peter! — exclamou Sirius sorrindo maroto. — E preparem seus galeões, pois eu irei o achar primeiro.

[SENDO REESCRITA!] Onde histórias criam vida. Descubra agora