food war

234 25 41
                                    

||1734 palavras.

Outro ano letivo chegou ao fim.

Quando desceram para a festa de fim de ano naquela noite, viram tudo decorado com as cores da Lufa-Lufa, amarelo e preto, para comemorar sua conquista do campeonato das casas.

James ficou um pouco decepcionado, realmente achava que ganharia naquele ano, mas ele aplaudiu junto com todos os outros. Os alunos da Lufa-Lufa eram legais. James ainda não havia conhecido um que não tivesse sido gentil com ele.

Pelo menos não foi a Sonserina, pensou ele.

Dumbledore apareceu instantes depois de se sentarem a mesa. Assim fazendo o barulho da conversa silenciar.

— Mais um ano se passou! — exclamou ele alegremente. — Espero que tenham realmente enchido suas cabeças com tudo que deveriam aprender. Mas se bem, que vocês vão ter o verão inteiro para esvaziá-las novamente — brincou ele fazendo os alunos rirem.

— Acho que não tem como esvaziar minha cabeça ainda mais — sussurrou Peter.

Dumbledore continuou com seu discurso e parabenizou a Lufa-Lufa por ganhar a taça das casas. Após parar de falar, a quatro mesas se encheram magicamente de comida, e agora tudo o que se podia ouvir era o bater dos talheres nos pratos e a conversa dos alunos.

O salão apenas silenciou quando uma coxa de frango passou voando da mesa da Grifinória até a da Corvinal. Durante três segundos todos ficaram quietos, até algum aluno da Corvinal jogar a comida de volta. E assim uma guerra de comida começou.

Como os pratos de comida são mágicos, eles estão sempre cheios, então a comida não acabava. Parecia que aquilo era interminável.

—  Você que fez isso, estou certo? — gritou Remus para Sirius, elevando sua voz para poder ser ouvido sobre tanta gritaria.

— Só queria um final de ano inesquecível Moony — responder ele com uma piscadela.

Os alunos da Lufa-Lufa eram, extraordinariamente, bons de pontaria. Os corvinos começaram usando apenas magia, mas logo perceberam que era muito mais fácil apenas pegar com as mãos e jogar para as outras mesas. Os sonserinos pareciam focar especificamente na Grifinória, que não se importava já que estava jogando comida em todo mundo.

James se empolgou um pouco e subiu na mesa para acertar as pessoas (Severus) com mais facilidade. Logo outros alunos começaram a subir nas mesas também. Aquilo parecia uma batalha.

Mas o salão mergulhou em silêncio quando uma torta acertou o rosto da Profª McGonagall. James congelou no meio de ato de jogar um punhado do purê de batatas, e acabou o deixando cair na mesa.

Logo risadinhas puderam ser ouvidas na mesa dos professores. Essas risadas eram do Professor Dumbledore.

— Ele jogou a torta? — perguntou Frank já começando a rir também.

E então o Salão principal estourou em risadas e todos começaram a jogar a comida novamente. Isso se seguiu por longos minutos, até os professores intervirem dizendo que já estava bom para uma noite.

Siris até mesmo esqueceu que os resultados dos exames ainda estavam por vir. Ele e James passaram com ótimas notas; Remus, é claro, foi um dos melhores como sempre, ficando praticamente empatado com Lily. Até mesmo Peter conseguiu passar raspando em transfiguração e poções.

E, de repente, seus guarda-roupas ficaram vazios e os malões arrumados. As notas foram entregues a todos os alunos, com o aviso para não usarem magia durante as férias. Hagrid estava esperando ao lado das carroagens sem cavalos para ter certeza de que todos os alunos estavam ali.

[SENDO REESCRITA!] Onde histórias criam vida. Descubra agora