• 01 ~ Qual é o seu nome mesmo?

586 23 1
                                    


Tinha apenas treze anos quando me mudei, junto com meus pais, para o Rio de Janeiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Tinha apenas treze anos quando me mudei, junto com meus pais, para o Rio de Janeiro. Nasci e fui criada minha vida toda numa cidadezinha no interior de Minas Gerais, na mesma casa, estudei na mesma escola e tinha os mesmos amigos até que meu pai foi promovido no trabalho e conseguiu uma transferência pra cá, e mal sabia eu, das consequências que essa decisão iria trazer para minha vida.

Minha mãe me matriculou numa escola particular, onde iria terminar o Ensino Fundamental e poderia voltar sozinha para casa, sem me perder, caso meu pai trabalhasse até mais tarde, o que acontecia quase sempre.

No primeiro dia de aula, vesti meu uniforme e tentei fazer com que ficasse o mais bonita possível dentro daquela saia azul escura e blusa branca. Me maquiei e deixei os cabelos artificialmente lisos, precisava causar uma boa impressão. Nunca me achei feia, mas sempre me esforcei para melhorar minha aparência... pinto os cabelos de loiro claro desde mais nova para combinar com meus olhos azuis e, sem fazer muito esforço, conseguia manter a boa forma.

Fiz muito bem pelo visto, já que, ao entrar na sala de aula, todos voltaram seu olhar para mim, e pude observar os meninos me secando enquanto algumas garotas cochichavam de cara feia. O professor me deu boas vindas e me sentei no único lugar vago da sala, bem na frente.

Nas semanas que se deram após esta, as pessoas pareceram se acostumar com a minha presença e vieram ás primeiras provas, pela primeira vez tive medo de tomar bomba! A matéria era mais avançada do que no meu antigo colégio e o ritmo, mais puxado... tirava dúvidas com o professor mas guardava a maioria pra mim, não queria parecer burra.

Em um belo dia, ás vésperas do início das provas, estava guardando meu material logo após todos saírem, quando percebi que alguém se aproximava.

- Hey loirinha? Qual é o seu nome mesmo? - me virei antes de responder e me deparei com a ruiva que sentava duas cadeiras atrás de mim.

- Katherine. - era a primeira vez que ela falava comigo, estranhei - E o seu?

- Diana. - estendeu a mão pra mim. - Prazer.

- O prazer é meu - a cumprimentei, sem saber mais o que dizer.

- Estive reparando esses dias... você anda bem perdida na matéria, não é? - assenti com a cabeça em resposta. Estava tão na cara assim? - Se quiser, posso tentar te ajudar...

- Obrigada. Mas acho que não vai dar tempo, as provas começam na segunda.

- Ainda temos o fim de semana.

- Ah... você não se importaria? Perder seu fim de semana me explicando a matéria?

- É uma forma de eu estudar também, ora essa.

- Então eu aceito sua ajuda, estou realmente com medo dessas provas!

E ali começou minha primeira amizade no Rio de Janeiro. Combinamos de ir a casa dela, onde estudamos por todo o fim de semana e entendi o bastante da matéria para conseguir fazer as primeiras provas... ao longo da semana, Diana e eu almoçávamos na minha casa e estudávamos para a prova do dia seguinte.

Por Trás dos Olhos AzuisOnde histórias criam vida. Descubra agora