Nesse momento o meu pai voltou.
--------"--------
Já em casa, fui diretamente para o meu quarto. Tirei o desenho que fiz dele e fiquei a observá-lo. 20 minutos depois (sim, estive a olhar para o desenho durante 20 minutos) fui comer alguma coisa.
Ao voltar o pardal estava na minha secretária. A minha cara devia estar em completo estado de choque porque quando o meu pai passou por mim perguntou se tinha visto um fantasma. Inventei uma desculpa qualquer. O meu pai olhou para o passarinho e disse-me para o mandar de volta para a rua. Assenti, entrei no quarto, fechei a porta e dirigi-me ao pardal.
Peguei na pequena carta que ele trazia atada à pata:
-"Sei que me estiveste a desenhar :-) sempre quero ver como ficou essa obra de arte. -nesta parte da carta senti-me corar- A propósito, o Alex (é o nome do pardal) gostou de ti, por isso mandei-o visitar-te. Não sei onde moras, mas ele sabe. Não me perguntes como. Ele consegue ser mais inteligente que os cães. Fico à espera que apareças por lá (tu sabes onde ;-) Du"
Li a carta umas mil vezes sem saber o que fazer ou pensar. Nesse momento a minha mãe entrou no quarto e apanhou-me desprevenida:
-O que é isso?
-Ahhhh... nada, são resumos para a escola... Porquê? - perguntei depois de apanhar um grande susto.
-Era só para dizer que a tua prima Patrícia vem visitar-nos para a semana e vai ficar cá a dormir por uma semana.
-OK- respondi meio distraída sem ter percebido bem o que ela disse.
Quando ouvi os passos da minha mãe a afastarem-se virei a minha atenção de novo para a carta. E agora o que é que faço??? O Alex estava na minha cama a olhar pra mim. Tive uma ideia.
Na carta o Du (penso que o nome completo seja Duarte) disse que queria ver como tinha ficado o desenho, então peguei nele e pensei em escrever algo, mas não me ocorreu nada... Acabei por escrever apenas que era este o desenho que tinha feito e assinei.
Por fim atei-o à pata direita do Alex (ainda bem que o desenho era pequeno porque senão ele não ia aguentar o peso do papel). O Du tinha razão ao dizer que o pardal era inteligente porque assim que acabei de atar ele levantou voo rumo à casa do "dono".
Não tinha fome então apenas adormeci. Feliz.
------------------
Oiie oiie,
Mais um capítulo aqui para vocês!!!!
Aproveito para agradecer às minhas amigas Mariana O. e Mariana S. que me ajudaram a dar um nome ao pardal.
Espero que tenham gostado, pfv deixem a estrelinha
😁🥺
Bye---
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão Perdido
FantasyHelena, uma menina de 14 anos que em breve fará os 15, que adora ler e desenhar sempre acreditou ser filha única e uma adolescente normal até ao dia em que conheceu o seu irmão gémeo e desenvolveram capacidades sobrenaturais como o resto da família...