"Será Que Não...?"

19 7 1
                                    

Acabámos por decidir ir a uma pastelaria comer alguma coisa, até porque pipocas não tiram fome, quando vi o Romeo entrar numa loja com alguns amigos.

Fiquei imóvel, em choque. A Hannah, extrovertida como é, levantou-se logo e caminhou até ele.

-EI ROMEO! - ela chamou

Ele olhou para ver quem tinha gritado, e, ao nos ver, ficou branco como a cal.
-Decidis-te trocar-nos por esta gente? - ela brincou

-Esta gente também é minha amiga. - ele respondeu, com um tom um tanto seco.

-E as tarefas domésticas? Não se estão a sentir sozinhas? - perguntei quase a gritar quando consegui recuperar a minha voz. Porque é que ele me tem mentido tanto? E porque é que isso me magoa também? "Só posso estar a ficar maluca"

Afastei-me a passos largos e voltei para casa sem nem esperar pelos outros. Tranquei-me no quarto e atirei-me para a cama.

------"------

Acordei com alguém a sacudir-me:
-Lena... Lena! - era a Hannah

-huum... Que horas são?

-21h! Tu nem jantaste! Se não te importas, Faz o favor de vir comer!

-Poxa, já?

-Só vem jantar que faz mal não comer!

-Tá bem, mãe...

Desci. Não comi muito porque não estava com fome. A Hannah é o Du observaram-me durante toda a refeição que foi passada em silêncio.

-O que foi aquilo lá ao pé do cinema? - Du pronunciou-se.

Encolhi os ombros porque nem eu sabia bem:
-Quando convidei o Romeo para vir ao cinema connosco, ele disse que não podia porque tinha que ajudar lá em casa.... Mentiu-me. E não foi a primeira vez.

-Ele pode simplesmente ter acabado as tarefas mais cedo, e por achar que nós já estaríamos a meio do filme, decidiu sair com outras pessoas. Sabes que não somos os únicos na vida dele, né? - por muito que eu quisesse contrariar, ela tinha razão, e eu as vezes esquecia-me disso.

-Espero que seja só isso mesmo...

-----"------

No dia seguinte de manhã, por volta das 11h, recebi uma videochamada pelo Whatsapp da Paty.

*chamada on*

-Então, como estão por aí?

-Estamos bem, e tu Paty? - respondeu o Du

-Também. Tenho tido muito boas notas e as minhas apresentação têm sido das melhores da turma! Mas não é sobre isso que eu queria falar...

-Então? - perguntei. Ao perceber que a voz dela tinha ficado um pouco menos segura, senti o meu coração acelerar um pouco e fiquei preocupada.

-Por acaso têm tido algum "inconveniente" com o Romeo?

-Não. Não temos. - respondi rápido antes de dar tempo de algum deles falar. Sinto-me mal por mentir à minha prima, mas não a quero preocupar muito sem ter a certeza do que se passa.

-Bem, é que...

-Fala logo, criatura! - óbvio que esta fala pertenceu à Hannah, né.

-Bem, na minha turma, eu descobri por acaso a meio de uma conversa que um dos meus colegas é da família dele.

-E?

-Bem, nessa conversa estavam a discutir quais bruxos deviam ser apoiados. Esse tal rapaz, que por sinal se chama Lucas, defendeu com tudo que se deviam apoiar os bruxos normais e não os "priveligiados". - ela fez uma careta. - além disso, também comentou que toda a sua família os apoia. Exceto  um primo de 2°grau (eu acho) que é amigo da escolhida.

Ela fez uma pausa e prosseguiu. Demorei um pouco a processar a informação.

-Depois de ele dizer isso, eu avaliei os factos e percebi que provavelmente ele pode estar a ser influenciado pela família....

-Não... Ele não faria isso. Ele não faria nada que nos podesse colocar em risco. - falei decidida. Mas algo no fundo da minha mente já se perguntava "Será que não...?"

Falámos mais um pouco sobre outros assuntos a que eu não estava a prestar atenção até a Patrícia dizer que tinha de voltar para as aulas.

*chamada off*

Ao desligar-mos o meu irmão e a minha melhor amiga olharam-me de uma maneira carinhosa como quem diz: " Estou aqui para ti se precisares"

A minha mãe veio chamar-nos para uma conversa. Seguimo-la até à sala onde nos sentámos à espera que ela começasse.

-Então, meninos, lembram-se daquela convenção de bruxos a que eu e o pai do Du e da Lena foram?

Todos fizemos que sim com a cabeça.
-Então, lá só estavam presentes bruxos que vos apoiam e que estão dispostos a morrer em guerra lutando ao vosso lado. Como tal, decidimos que é justo que eles conheçam quem apoiam e decidimos fazer uma "festa" de apresentação. Vai ser daqui a 3 dias, às 19h e é formal. Eu preciso de saber se estão de acordo.

Olhei para o Du que parecia animado e então também  concordei. Mas falando a sério, a Hannah era a que mais animada parecia estar.

-Mãe?

-Diz, Lena.

-Disseste que será formal.

-Sim. Porquê?

-Eu vou ter de usar um vestido?

Ela sorriu para mim:
-Sim, é amanhã vamos escolher o teu, o da Hannah e o da Paty e o terno do Du.

-Espera... Da Paty? Mas ela só volta daqui a um mês!

A minha mãe apenas picou o olho.

----------

Oiie,
Então, tem sido muito complicado publicar todos os dias um capítulo novo, por isso eu vou publicar um por cada dois dias. Um dia para escrever e ter as ideias, e o outro para rever e publicar, tá?
Bye--

O Irmão PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora