Chegada De Patrícia

45 9 0
                                    

3 dias depois...

Estava na minha cama a ler quando ouvi batidas na porta. Sabia quem era e gritei:

-Eu Abro! - corri escada abaixo  (quase caí no 5° degrau) e abri a porta - Paty!

Dei-lhe um grande abraço que deve ter durando uns 2 min:

-Então Helena, vais prender-me pelo resto da tarde ou apresentar-me a casa?

-Pois, certo.- tinha-me esquecido de que a casa era nova e a Patrícia ainda não a conhecia.

-Então, aqui é o hall de entrada e as escadas para o andar de cima e aqui à direita é a cozinha e a sala de jantar.

-Meu Deus! É enorme!

Ela tinha razão. A cozinha tinha uma ilha de 3 metros em mármore, dois fogões, um frigorífico e dois lavatórios e a mesa de jantar tinha lugar para, pelo menos, 6 pessoas.

-Deste lado (apontei para o lado esquerdo das escadas), é a sala de estar. - esta tinha um grande sofá cinzento com uma poltrona branca de cada lado e uma TV de 85 polegadas.

Subimos as escadas e viramos à esquerda:

-Aqui é o meu quarto, um quarto de visitas e a biblioteca, que por sinal, é a  minha segunda divisão favorita, a primeira é o meu quarto. Do outro lado das escadas é o quarto dos meus pais, outro quarto de visitas e o escritório de teletrabalho do meu pai quando ele fica em casa. Lá em cima é o sótão.

-Tinhas razão na mensagem em que dizias que a casa era grande! Adiante, tinhas dito que me querias perguntar algo.

-Ah, sim, claro. Vem. - arrastei-a até ao meu quarto e fechei a porta para ninguém ouvir a nossa conversa - Paty, é o seguinte...  Sabes, tu tens muito boa memoria...

-Helena...

-E lembras-te sempre de tudo...

-Helena!

-Até das coisas que se passaram há exatamente 14 anos atrás e...

-HELENA!

-Hum?

-Para de enrolar. Sabes que odeio isso. Vai direta ao ponto.

-OK - respirei fundo- preciso que me digas com sinceridade se no dia em que nasci nasceu mais alguém.

Ela piscou os olhos surpresa, aclarou a garganta visivelmente nervosa e disse:

-Mas é claro que sim! Ora, todos os dias nascem e morrem pessoas...

-Patrícia, é a sério. Eu tenho algum irmão?

-Helena...

-Paty, por favor! Eu preciso de saber - supliquei

Ela suspirou, bastante desconfortável:

-Sim Helena. Tu tens um irmão.

-------------
Hello
Espero que gostem deste capítulo, porque não estava a conseguir ter ideias de como desenvolve-lo e ficou assim.
O desenho que prometi fazer da Helena está quase pronto e quando acabar mostro😋
Bye---

O Irmão PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora