Apresentação E Introdução...

130 12 1
                                    

-Helena, Levanta-te logo! - a minha mãe gritou pelo que me parecia a milésima vez.

Apesar de já estar acordada há algum tempo, não tenho vontade de me levantar. Não me deixam ficar sozinha em casa e isso quer dizer que mais uma vez terei de ir com o meu pai. Não é que eu não goste de ir para o local de emprego dele, mas estamos no inverno e eu tenho sempre que ficar na rua...

Finalmente decidi levantar-me. Tomei um banho e vesti-me. Tentei decidir como iria prender o meu cabelo castanho que quase toda a gente confunde com ruivo. Decidi fazer duas tranças francesas. A minha mãe diz que ficam bem com os meus olhos azuis claros. Depois comecei a juntar tudo o que ia levar para me entreter: dois livros para ler, um caderno, lápis de grafite e de cor e uma borracha. Pus tudo numa mochila e desci para o pequeno-almoço.

-Come depressa que eu estou atrasada e o teu pai também já está. - foi esta agradável saudação de bom dia que recebi da minha mãe.

Comi duas torradas, bebi leite e fui para o carro ter com o meu pai que já me esperava.

-Então Bela Adormecida, queres-me atrasar de novo? - brincou o meu pai.
Deitei-lhe a língua de fora e apenas respondi que estava com sono.

--------"--------

Cerca de 20 min depois, o carro estacionou em frente àquele edifício branco de 3 andares com um grande jardim que eu já conhecia de cor. Era ali que o meu pai trabalhava.
Nunca entendi muito bem o que ele faz, mas também nunca me interessou saber.

Entramos, o meu pai despediu-se com um beijo na minha testa e foi para dentro do edifício enquanto eu procurava um lugar no jardim para ficar.
Olhei para cima. As nuvens cinzentas   que não deixavam ver o céu ameaçavam chuva, então acabei por ficar abrigada num telheiro.

Tirei o meu material de desenho e comecei a fazer o retrato da 'paisagem' que conseguia ver.

Desenhei a relva e as flores que se viam em primeiro plano e depois passei para as árvores e a fonte que se viam em segundo plano.

Enquanto desenhava reparei que ele estava ali...

-----------------------
Primeiro capítulo pronto ÚwÚ
Espero que estejam a gostar desta história que estou a criar, vou tentar fazer pelo menos um capítulo por semana.
Bye---

O Irmão PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora