"-Segredo!"

59 11 0
                                    

Falamos sobre várias coisas durante toda a tarde sem tocar em assuntos sobre família para não o aborrecer.

-------"------

-Paty, consegues convencer os teus pais a deixarem-te vir mais cedo cá para casa? - estava ao telefone com a minha prima Patrícia.

-Helena, tu sabes bem que ainda tenho mais dois dias de aulas! O meu calendário escolar não é igual ao teu.

-Mas Paty... Tenho um assunto muiiiitooo importante para falar contigo e não o posso abordar pelo telefone! Tens mais dois dias de aulas. Certo. Então podes vir daqui a três. - implorei com a minha voz de bebé que sempre a convence.

-Aff... Pronto Helena, ganhas-te. Vou ver o que posso fazer. Mas se os meus pais não me deixarem, ai de ti que voltes a insistir! - notei que ela estava a usar o seu tom mais autoritário. Ela podia ter 17 anos mas conseguia agir como se tivesse 30.

-Certo. Tudo bem. Xauuuuu- desliguei.

-------"-------
Estava de novo à espera do meu pai no jardim com o Duarte, quer dizer... Du.

-A minha prima Patrícia vem visitar-me para o Natal.

-Pode ser que consigas apresentar-ma. Que idade tem?

-17. Está no 12°ano e ainda não entrou de férias.

-Como não? Na minha escola já estamos de férias há três semanas!

-Pois eu sei! É tão chato ter de esperar tanto para a ver. Principalmente quando tenho assuntos importantes para falar com ela.

-Que tipo de assuntos importantes?-notei curiosidade na sua voz. Se formos mesmo irmãos já começo a notar coisas em comum. "Para Helena! Ele não é teu irmão! Não pode ser..." eu já estava a desesperar com esse assunto. "Preciso mesmo da Patrícia."

-Segredo! - deitei-lhe a língua de fora.

-Como assim segredo?

-Então, quando tu sabes de algo que não queres contar, diz-se que é um segredo...

-Helena. Eu sei o que é um segredo. Mas quero saber o que é o segredo.

-Não vou dizer, ora. Deixaria de ser segredo!

-Porquê? Não confias em mim? - perguntou em tom desafiador.

-Confio.

-Então prova-o.

Suspirei:
-Diga-mos apenas que descobri que já conhecia um amigo meu há bastante tempo, mas de uma forma beeeem mais diferente das que possas imaginar.

-Diferente como? Tipo irmão? Não, não poderia, certo? Seria estranho não se conhecer o próprio irmão...

Acho que fiquei mais vermelha que um pimentão. Tentei esconder mas acho que ele notou. "Preciso da Patrícia mais do que nunca."

O meu pai apareceu na altura certa.

- Oh, olha só ! O meu pai chegou! Tenho d'ir! Até amanhã Du!

---------------
Oiie oiie!
Até agora foi o maior capítulo que escrevi😋 (426 palavras)
Espero que tenham gostado!
O próximo capítulo não demorará a ser publicado pra quem for perguntar😗
Bye---

O Irmão PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora