Revelações

46 9 2
                                    

-Sim Helena. Tu tens um irmão.

-------------

-O quê? Como assim? Porque nunca ninguém me contou nada à cerca disso? Eu merecia e mereço saber!

-Helena, calma. Agora que comecei vou acabar.

-Acho bem.

-Há 14 anos e meio, a tua mãe teve dois gémeos ao invés de um filho único mas não vos podia manter aos dois.

-Porquê?

-Helena, deixa-me acabar! A nossa família é uma família de bruxos.

-Bruxos? Do género Harry Potter? Com vassouras, poções e feitiços?

-Não, Helena. Existem famílias de bruxos espalhadas pelo mundo e a nossa é uma delas. Cada um de nós nasceu com o poder de controlar um elemento que só é descoberto aos 15 anos.

-Fixe! Mas porque é que eu e o meu irmão não podemos viver juntos?

-Helena, posso acabar? Então, como eu ia a contar: na altura, os teus pais não tinham condições para criar dois bruxos, então entregaram um de vocês para a guarda de uns amigos da família que tomaram conta dele com o objetivo de omitir o facto de ele ter poderes até atingir os 15, altura em que voltaria para os pais. Penso que haja livros sobre isso na biblioteca. Podemos ir investigar a seguir.

-Podemos e vamos. Mas não agora. Qual é o teu elemento?

-A água. - Patrícia levantou-se e foi buscar um copo à casa de banho com água. Fez a água levitar, dar umas voltas no ar e voltar para o copo sem entornar.

-É possível eu descobrir o meu elemento antes dos 15?

-Eu acho que nã--- - ela parou a frase a meio - agora que falas nisso... Acho que já li algo sobre esse assunto...

------"------

Estávamos há algum tempo na biblioteca a pesquisar informações nos livros.

-Segundo uma professia antiga, diz aqui que na 3° lua cheia, dez anos depois do surgimento dos primeiros bruxos, duas almas surgiriam com o controlo total.

-E isso quer dizer que? - perguntei sem entender.

-quer dizer que na noite da 3° lua cheia do 10° ano a contar de 1996 (o ano em que surgiram os primeiros bruxos)  nasceriam duas pessoas com  o poder de controlar todos os elementos. Ou seja no dia 31 de Março de 2006.

-Mas...mas esse é o meu aniversário...

-Correto. Mas lembra-te que não é só teu. Tens de lhe contar. - eu sabia a quem ela se referia.

---------------
Hello
Quase suei a fazer este capitulo😗
Então... Reviravolta chocante, não? Mudei um pouco o sentido da história porque acho que se enquadra melhor com o que tenho em mente para os próximos capitulos✨
Bye---

O Irmão PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora