Água E Fogo: Descoberta Dos Primeiros Elementos

35 11 2
                                    

Eu já conseguia canalizar as minhas energias tão bem que já controlava a raiva, e sentimentos do género de modo a não agir impulsivamente, como sempre fiz.

-------------

Acordei a sentir-me um pouco estranha e com a garganta seca. Olhei para o despertador: 7h 26min. Ainda era cedo tendo em conta que era sábado. Levantei-me devagar para não fazer barulho e fui até à cozinha para beber água.

Depois de a beber, pousei o copo na bancada, levei a mão à boca para esconder um bocejo e quase tenho um ataque cardíaco quando vejo que o resto da água que estava no copo começou a levitar, traçando o caminho que eu fiz com a mão. Isto é a última coisa que me lembro antes de fechar os olhos e cair.

[...]

-HELENA! - abro os olhos lentamente com alguém a abanar-me. Era a minha mãe. Ao fundo da sala estava a minha prima a chorar de preocupação e o meu pai a acalmá-la.

-O que aconteceu? - eu não me lembrava de nada

-Ouvimos um estrondo e descemos para ver o que se passava, e quando olhamos para ti, estavas no chão desmaiada e à tua volta estava tudo molhado. - ela explica.

De repente acendeu-se uma luzinha na minha cabeça:
-Que dia é hoje?

-Helena! Nós estamos super preocupados contigo e a única coisa que perguntas é o dia? - o meu pai estava incrédulo.

-A sério! Que dia é hoje?

A minha mãe suspirou e olhou para o calendário:
-Hoje é dia 31 de març-- - ela nem terminou a palavra. Estava com uma expressão de choque. Eu e a minha prima trocámos olhares significativos.

Era hoje. O meu pai puxou a minha mãe para fora da sala dizendo que precisavam de falar e eu sabia qual o motivo.

Nesse momento o Alex entra. Já estou meio habituada a esta troca de mensagem por via de aves.

-"Helena, aconteceu uma coisa extremamente estranha há um bocado. Levantei-me às 7h 56min para ir à cozinha e quando passei à frente da lareira as chamas acenderam-se do nada. Estou assustado. Isto tem a ver com o que me contaram? Por favor, responde depressa. Os meus pais não falam comigo, dizem que devo ter visto coisas, mas para além de ver eu senti o calor do fogo. Eles também dizem que estão à espera de informações de certas pessoas, mas não me dizem de quem! Helena, ajuda-me! Du"- li em voz alta para que a Patrícia ouvisse.

Escrevi rapidamente um bilhete a dizer: "Também me aconteceu algo do género, mas ainda não tenho a certeza do que foi. Encontra-te comigo e com a Paty para discutir-mos isto melhor no jardim das rosas, às 9h, à frente da fonte. Helena"

--------------

Oiie oiie,
Finalmente os nossos protagonistas descobrem os primeiros elementos💧🔥
Por favor, não se esqueçam de deixar a estrelinha se tiverem gostado do capítulo.
Bye--

O Irmão PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora