Primeiras Impressões

65 11 2
                                    

Saí com o meu pai rumo ao trabalho dele, calada durante todo o caminho.

Ao chegar lá, sentei-me encostada a uma árvore de folha persistente com um tronco muito grosso. Fiquei lá a ler durante um pouco até que decidi voltar a analisar as certidões de nascimento. Não podia ser verdade. Os meus pais teriam-me contado. Certo? Mas no entanto as caras deles quando falei em um irmão também diziam muito. Preciso de encontrar uma maneira de dar a volta ao mistério sem dar muita cana aos meus pais. "Patrícia!" foi o meu pensamento.

A minha prima que vem cá passar o Natal é três anos mais velha que eu e tem uma memória tão boa quanto à minha - "ela pode-se lembrar de algo sobre o meu, até agora, suposto irmão. "

Faltavam quatro dias para ela chegar então tinha de esperar até lá.

-Buuu - assustei-me tanto quando me pagaram um susto. Guardei logo os papéis que tinha na mão.- Então olá de novo, Helena. Sempre me perguntei como te chamavas. A propósito belo nome.

-Obrigada - disse meio desconcertada - E penso que o teu seja Duarte.

-Está certo, mas não gosto desse nome. Chama-me apenas de Du.

-OK Du.

-O que estavas a ler? - ele tentava espreitar a minha mochila.

-Nada! Quer dizer, são resumos da escola, nada de mais--inventei.

-Certo... - ele não parecia convencido mas não insistiu. - O desenho que me mandaste estava fantástico! Onde aprendes-te a desenhar?

-Desenho desde muito nova. Por volta dos três anos o meu pai começou a ajudar-me e comprou bastante material.

-Fixe. Quem me dera ter tido um pai que me ensinasse.

-Não tens pai?- o sorriso que ele tinha na cara desapareceu. - Desculpa, se não quiseres responder não precisas.

-Não, está tudo bem. Não conheço os meus pais biológicos. Fui adotado exatamente aos dois anos e meio.

"Adotado??? Quer dizer que há mesmo uma chance de ele ser meu irmão?" Mesmo assim não podia ter a certeza.

Falamos sobre várias coisas durante toda a tarde sem voltar a tocar em assuntos sobre família para não o aborrecer.

----------------
Hiii!!!!
O 5° capítulo também já está aqui para vocês.
Gostaram da personalidade do Duarte (pelo o que conseguiram perceber até agora)?
🙂
Bye---

O Irmão PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora