Sem correção
Alex bateu com insistência na porta do banheiro às seis horas, na manhã seguinte.
__ Pelo amor de Deus, mulher, preciso tomar um banho antes de cair no berço! Estou quebrado! Movimento intenso no Pub!
Sentada na tampa, do vaso sanitário, Alana encarava o potinho de urina com a fita em cima da pia. As duas listras rosas apareceram de imediato. Na mão, a caneta com o outro teste também já tinha marcado positivo. O resultado não a surpreendeu. Os enjôos e tonturas, junto com seu atraso mensal e o engano do exame eram provas mais do que suficientes de que esperava um bebê. Respirou fundo, se conformando e respondeu:
__ Estou saindo. Só um instante! - virou o xixi no sanitário, deu descarga e jogou o que sobrou no lixinho ao lado.
Meio minuto depois, ainda secando as mãos, abriu a porta dando de cara com um Alex deplorável. Tinha manchas de batom vermelho no pescoço e no canto da boca.
__ Achei que estava passando mal! Faz vinte minutos que está trancada aí dentro.
Ela sorriu e passou o dedo na pele manchada.
__ Se fosse em outros tempos, isso daqui - mostrou o avermelhado.__ seria motivo para acabar com meu dia! Ainda bem, que não transávamos muito. Isso me salvou de uma DST!
Ele olhou surpreso. Realmente, Alana tinha superado tudo o que ele lhe fizera.
__ Confesso que a maluca da madrugada, me tirou do sério...mas ela é volúvel demais...estou deixando ela subir pelas paredes.
__ Ah, que bom! Eu nunca tive essa sorte.- brincou e saiu.
Ela ouviu a voz com tom
de deboche vinda de dentro do banheiro.
__ Se quiser apostar e tentar a sorte novamente, fique à vontade.
Alana deu alguns passos atrás e enfiou a cabeça pelo vão da porta. Ele de costas, fazia xixi.
__ Só se estiver louca, querido ex! Mesmo que quisesse, acho que não se sentiria bem transando com um mulher grávida. Que eu me lembre, isso não fazia o seu tipo. - ironizou, rindo e saiu para a cozinha.
Enquanto preparava um café, analisava sua vida.
A última frase dita a Alex era uma verdade. Ele nunca a tocou no tempo em que esteve grávida de Mike. Hoje, entendia tudo com muita clareza. O que os unia era o conforto de ter um lugar seguro para voltarem, depois de um dia de trabalho, no caso dela. Ou, num final de noite, no caso de Alex. O fato de Alana se desgostar com coisas que o ex fazia, era mais por questões financeiras. O afastamento de Alex não doeu tanto quanto ficar longe de Yan. Com Yan tinha experimentado a sensação de amor pleno, de se entregar sem medir as consequências, de amar e querer o melhor para o outro. O sentimento que tinha por Yan era forte e real, muito diferente do sua relação com Alex. As atitudes do marido tinham o poder de curar ou de abrir feridas profundas nela. Com o ex simplesmente aceitou o fim e só lamentou pelo filho.
Alex, no banheiro, escutou as palavras de Alana, no mesmo tempo que seus olhos pousaram no lixo, entreaberto, com a ponta das caixas dos testes para fora.
Depois do banho, ele foi guiado pelo aroma do café passado, a encontrando ainda na cozinha. Parou e encostou o ombro, no batente da porta, cruzando os braços, só de bermuda.
__ Pelo que entendi, está grávida?
Alana que mordia um biscoito salgado, balançou a cabeça em positivo.
__ Seu marido já sabe?
Ela bebeu um gole do suco de limão. Precisava de algo ácido para aliviar seu enjôo.
__ Não e nem saberá. - afirmou.
Alex se aproximou passando a mão em seus cabelos.
__ Parabéns! Esse bebê não sabe a sorte que tem de ter uma mãe assim como você! Você foi perfeita com nosso filho. - beijou com carinho sua cabeça.__ Eu sim, fui um crápula!
Alana levantou os olhos e sorriu. Alex serviu uma xícara na cafeteira, puxando o banco, sentando a sua frente.
__ Só tem um porém. - ele suspirou.
Ela levantou uma sobrancelha em indagação.
__ Está sendo vingativa. - afirmou.__Isso não combina com você! Não conhecia esse seu lado.
Alana respirou fundo, cansada de bancar a Rutinha, personagem gêmea, boazinha, de uma novela, dando de ombros.
__ O que chama de vingança, eu chamo de ser justa. Yan tem uma filha viva, graças ao nosso Mike e me pagou com uma traição. Esse bebê é meu. O dele, que lhe devolverá a felicidade, sairá da barriga da minha irmã. Ele fez escolhas... - a imagem de Luana e as cartas lhe passaram na mente.
Sem entender muito bem o que ela queria dizer com aquilo, Alex a alertou:
__ Desculpa, não querendo defendê-lo...mas você sabe que as coisas não são bem assim. Yan tem direitos. Não está sendo sensata. Foi envenenada pelo ciúme e pela mágoa e sabemos que essa combinação não é uma conselheira cheia de sabedoria. Quer que doa nele tanto quanto dói em você, não é mesmo?
Alana não respondeu. Apertou o maxilar e desviou o olhar ao ouvir a verdade.
__ Você o ama. Me disse que aceitou ter um filho dele, aceitou o tal casamento...mesmo sabendo que Yan amava Elen.
__ É, eu fiz isso.- seus olhos se encheram.__ No fundo, eu sabia que se o cobrasse, eu o perderia. Eu só queria dar a chance para ele enxergar um amor verdadeiro em mim. Inconsciente, queria que ele visse que poderia ser melhor do que Elen! Passei a vida toda tentando passar isso para as pessoas.
__ E então, agora, seu inconsciente está mandado você agir como Elen. Vingativa como ela, fria...traçando estratégias para vê-lo sofrer, tanto quanto você. Alana...em casos de traições, cada atitude de vingança é dolorida. Tem um bebê aí, que quer o pai, tanto quanto Mike me quis...e eu tenho total ciência que fiz falta ao meu filho. Pense nisso.
Limpando o canto do olhos, ela sorriu, sem jeito.
__ Falou o advogado. Vocês, machos, são muito unidos. Nisso, vocês são infinitamente melhores do que as mulheres.
__ Engano seu. Estou dizendo que você é melhor do que Elen. Não precisa agir assim.
__ Ele ama tudo o que minha irmã é. De mim, ele só queria o filho que ela se negou a dar!- tomou o resto da limonada, levantando.__ Eu estou querendo ficar longe para não sofrer mais. Ela vai dar um filho a ele, tenho certeza. Só quero ficar em paz com o meu, Alex. - passou o sabão na esponja.__ Yan torceu os meus sentimentos até sangrar... não vou deixar ele fazer isso de novo. - não conseguiu mais falar. Começou a chorar.
Ele se levantou e a fez se virar, a abraçando mais uma vez. Talvez, o destino tivesse guiado seu caminho de volta até a Alana. Já tinha feito ela sofrer, estava na hora de ajudá-la a se erguer.
Quando se acalmou, ela sorriu limpando as lágrimas.
__ Ah, só passo chorando...Sou uma imbecil mesmo.
__ Não, você só está grávida. Lembra, são os hormônios...Eu não esqueci desse detalhe.- riu de leve.
__ Que bom! Fico feliz que tenha amadurecido, Alex.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todo Amor do Mundo🔞 Proibido Para Menores.🔞
RomanceDuas irmãs...duas crianças... uma doença terrível e um homem machucado pela dor da rejeição. Uma trapaça do destino e um único amor verdadeiro! Quando Alana decidiu como forma de superar a dor, doar o coração de seu pequeno e amado filho, jamais ima...