Capítulo XLIII

2.9K 272 54
                                    

Alana olhou o relógio faltando alguns minutos para o meio-dia e desviou a atenção para o homem ao seu lado no assento traseiro do carro. Yan digitava algo ao celular e como se fosse puxado pelo magnetismo do olhar carinhoso, tirou a atenção do teclado, emitindo um sorriso envolvente.
Tinham acabado de sair do consultório médico.
__ O que foi? - questionou.
__ Nada. - respondeu vaga.
__ Tá com cara de nostalgia. - contornou seu maxilar com o dedo indicador.
__Só estou pensando no fato de que ver meu filho na Ultra mexeu com minhas emoções. Não esperava fazer esse exame hoje.
Yan sorriu levemente e confessou:
__ Apesar de só ter enxergado um borrão naquela tela, ter escutado o seu coraçãozinho batendo forte, também me emocionou.
Alana deixou a cabeça recostar em seu ombro.
__ Não é estranho que minha vida tenha virado do avesso e que agora, esse lado seja o certo? Quando enterrei Mike, naquele momento, me pareceu que tudo tinha perdido o sentido, que viver já não valia a pena. - suspirou.__ Mas aí, me deparei com uma linda garotinha, que lutando com bravura, superava muitos obstáculos, que me fez reanimar. Ela e o pai, que vivia um dia de cada vez, me devolveram a felicidade. Hoje, tenho um outro serzinho, crescendo dentro de mim, me mostrando que viver é isso: ganhamos , perdemos, sofremos, sorrimos...Sabe, aos poucos, vai ficando só a saudade de ter sido mãe de Mike. Embora ainda o ame com a mesma intensidade com a qual amo nosso bebê.
Yan fez um movimento e guardou o telefone no bolso da calça e entrelaçou seus dedos nos dela.
__ Não há dinheiro no mundo que compre o amor. E você nos deu o seu, sem pedir nada em troca. Eu e Eduarda só podemos retribuir, tentando lhe fazer feliz também! - passou o braço por trás de seus ombros, a aconchegando em seu calor corporal. Alana mexeu nos botões da camisa azul escuro que ele usava.
__ Sabe, eu estive pensando... Poderíamos ficar um tempo com sua avó na Romênia, depois que o bebê nascesse. Me apaixonei tanto por aquele lugar, pelas pessoas...Aisha está com a idade avançada e seria bom ficarmos um tempo por lá. Eduarda adora a bisa! O que acha?
__ Está desistindo da nossa lua de mel?
__ Na verdade não. Só acho que ela deve se sentir um tanto sozinha...Estou falando de amor de família... Você e seus filhos são o que restaram dos amores que ela perdeu para a maldição.
__ O que posso lhe dizer... Você pensa com o coração...Acho que está certa. Aisha ficaria muito feliz!
Alana voltou os olhos para o movimento da rua sentindo seu coração arder de tanto amor por Yan e àquela criança que carregava.
Quando aceitou sua proposta jamais imaginou que ele colocaria tanto sentimento dentro de seu coração. Vendo o movimento, deixou escapar seu pensamento em voz alta.
__ Temos que contar a Duda sobre ele.
Yan respirou fundo, beijando o alto de sua cabeça.
__ Podemos fazer isso quando chegarmos... - a frase e o momento foram interrompidos pelo toque de seu telefone.
Se mexeu, para atender.
__ Sim?
Do outro lado, alguém o alertava que estava atrasado para algum compromisso no escritório da companhia.
__ Estou bem perto. Em dez minutos, chego aí. - desligou.
__ Algum problema?- ela levantou a cabeça.
__ Temos uma reunião e minha presença e insubstituível. Como mandei Svetlana embora, preciso assumir alguns compromissos daqui para a frente.
Acionou o vidro que separava Anselmo deles e pediu para que achasse um caminho sem muito trânsito para o escritório, o fechando em seguida.
Alana comentou, aliviada, por não ter mais a figura da ruiva lhe atormentando a vida:
__ Verdade. Esqueci que ela mantinha aquela empresa quando não estava por perto.
__ Mas será por pouco tempo. Na reunião, também já vou propor que decidam sobre quem irá ficar no lugar dela. Temos gente muito competente, só esperando uma oportunidade. Não se preocupe, nossos planos e nossa vida não serão abalados por isso.
Pouco tempo depois entraram na avenida dos escritórios da Companhia.
Quando o motorista abriu a porta para ela no estacionamento, Yan lhe propôs:
__ Há duzentos metros, tem uma loja de enxovais para bebês. Se quiser fazer compras no shopping para passar o tempo da espera, fique à vontade.
Um sorriso largo foi estampado no rosto de Alana, concordando.
__ Presumo que vá demorar.
__ Essas reuniões, às vezes, se estendem. Sei que ficará entediada sozinha.
__Então vou dar uma passeada por aí. Embora, ache muito cedo para comprar enxoval, mas confesso que não resisti e comprei algumas roupinhas básicas quando estava em Palhoça.
Yan se aproximou lhe dando um beijo apaixonado.
__ Compre o que quiser. Pretendo sair do meu compromisso antes do almoço. - disse passando o nó dos dedos em sua bochecha, aproximando a boca de seu ouvido.__ Da próxima vez, iremos juntos. Sério, fiquei mortificado quando a vi com Alex numa dessas lojas.
Ela mordeu a boca respondendo em voz baixa.
__ Desculpa, não tive a intenção de lhe magoar...Embora, quisesse muito que você sentisse a dor que eu estava sentindo por ter ficado com Elen.
Yan acariciou a pintinha no canto da sua boca com o polegar.
__ Daqui para frente, não haverá mais mágoas entre nós. - afirmou e saiu com passos seguros em direção aos elevadores do andar de estacionamentos.

Todo  Amor do Mundo🔞 Proibido Para Menores.🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora