Sem correção
No meio da tarde de Domingo, Yan resolveu abrir o jogo com o irmão. Estava apavorado com o desaparecimento de Alana e arrependimento era uma palavra leve para o que estava sentindo. No bem da verdade, estava se odiando por ter sido tão idiota em tentar fugir do amor que sentia por ela, se dando conta que que havia sabotado a sua felicidade. Alana era aquela por quem devia se apaixonar, aquela de quem, sempre, Aisha falou...Como pode lhe humilhar daquela maneira? Como pode escorraçar da sua vida alguém que só lhe dava amor e não pedia nada mais em troca?
__ Sério, Igor, me diga que Alana está aí no apartamento de Fran! Vocês estão me escondendo?
__ Não está. Fran acabou de ir para o hospital. Eu estava com ela e já está com nojo de você por que não para de ligar!
__ Estou quase maluco! Ela não atende o celular e nem visualiza mensagens. Estou muito preocupado.
__ Já disse mil vezes, que não sabemos de nada! Fran também está preocupada. Ela ligou duas vezes e ela não atendeu. Eu disse para você não beber demais! Por que sempre acha que sabe de tudo?! O fato de ser o mais velho não te torna o mais sábio! Trocou os pés pela mãos! Ela já caiu na real!
__ Qual é, irmão?! Nada do que vivi com ela foi ilusão. Eu só não conseguia enxergar o fato de que a amava!
__ Ah, Yan, por favor, até os cachorros da casa, enxergavam a mulher maravilhosa que vivia ao seu lado, menos você! Brincou com seus sentimentos e se livrou como se Alana não valesse nada!! Você é um covarde! Sério, não tenho muito o que fazer por você! Humilhou a mulher que deu a chance de Eduarda viver! Entende o que o que isso significa? A seduziu, a cercou, a mimou de todas as formas para dizer que ela é uma vadia?! Ela te ama...ou amava, porque depois de uma traição, você mesmo sabe que o cristal quebra.
Vocês é sádico e nojento! Desculpa, mas não tem como não te ofender!! Eu estou com raiva, porque nunca pensei que pudesse fazer isso com ela! Quer saber, tomara que Alana não volte! Se a ofendeu, você merece pagar. Aliás, você procura sofrimento e faz os outros sofrerem! Quando encontrou a felicidade, jogou fora!
__ Você sabe que comi o pão que o Diabo amassou com a irmã dela!
Assistiu de fora minha desgraça, não sabe tudo o que passei! Não me julgue por ter medo de ficar na mão de uma mulher novamente! Isso me assusta e pior, me revolta!! Não posso ser fraco de novo!
__ Não percebe que acabou de fazer o mesmo com Alana?! Não imagina o quanto ela pode estar sofrendo? Não consigo acreditar, que depois desse tempo, não tenha aprendido a conhecer Alana! Você é muito idiota mesmo! - vociferou .__Olha, vou ajudar a procurar, mas por Fran, que está subindo pelas paredes de preocupação. No entanto, se souber onde está e Alana nos pedir para mantermos segredo, não iremos dizer!
Yan calou-se digerindo as palavras do irmão. Até que o ouviu soltar o ar pela boca, indagando com mais calma.
__Quem sabe Dr. George...D. Arlete... já falou com eles?
__ Já pus gente lá, em frente ao prédio de George. Segundo informações, ele foi à praia pela manhã e voltou com uma garota aos beijos. Ele quer Alana, não tenho dúvidas disso e George não levaria outra mulher para a sua casa, se Alie estivesse lá.
Respirou fundo para oxigenar o cérebro e tentar pensar direito.
___ E qual outro lugar, acha que ela poderia estar? Na cidade vizinha, onde morava?
Num clic, a mente de Yan se abriu.
__A não ser que esteja com o ex...Eles se encontraram dias desses.
Um dos homens, chefe da empresa de detetives, entrou na biblioteca.
Yan pediu que o irmão esperasse um minuto.
__ O taxista nos disse que a levou para o centro de Floripa! Contou que ela chorou o tempo todo e até pensou que a moça tivesse sido estuprada. Estava arrasada!
Sem pestanejar ordenou:
__ Revire cada pousada, cada hotel, cada pensão do centro! Ah, em frente ao hospital Bom Jesus de Caridade tem uma pensão...vejam lá, também. Quero resultados ainda hoje!
__Já estamos fazendo isso. Mas o que pede, nesse tempo, é praticamente impossível!
__ Só para a morte não há jeito!Se vire! Chame outra firma de investigação para ajudar...Eu pago tudo sem discutir!
__ Como quiser...
Yan o interrompeu.
__Tem o ex-namorado dela...Mora em Palhoça... tem um Pub que foi inaugurado a pouco...O nome é Alex... não sei o sobrenome... - pensou um minuto, enquanto o homem fazia as anotações.__Acho que é Henz... Sim, o menino tinha esse sobrenome! Quero informações sobre ele ainda hoje antes do anoitecer!
__ Sim, senhor!
Voltou à ligação com Igor.
__ Vou mandar alguém ir atrás do tal Alex...em Palhoça. Alie pode estar lá ou na casa de algum conhecido.
__ Acho pouco provável.
__ Se pensarmos bem, não é. Ela falou dele outro dia... Não são inimigos. Muito ao contrário, Alana até ficou satisfeita por ele estar bem.
Igor furioso, não poupava palavras.
__ Se dá conta? Ela não se deixa envenenar por sentimentos de vingança...Ela passa por cima. Já você... permitiu Elen dentro de sua casa só para esfregar na sua cara tudo que o que ela perdeu ao te deixar e que agora, estava dando à irmã! Você estava usando Alana numa vingança sórdida, sem pensar que poderia feri-la!!
__ Não. Está enganado!! Meu modo de tratar Alie era porque sentia necessidade de vê-la feliz, tinha carinho por ela!
___Se tivesse dito que a amava, nada disso teria acontecido!
__ Pode me recriminar...não me importo. Você está com toda a razão. Não sei como reverter o que fiz! Preciso achar Alie para saber se está bem.
__ Você ficou bem quando descobriu a traição de Elen? Alana deve estar do mesmo jeito!
__ Tenho total consciência disso, irmão! Só preciso me certificar se está bem fisicamente! Se ela der notícias, me avise. Só quero saber disso. Ela não quis esperar para ouvir explicações, sei que quer ficar em paz para pensar...Ela sempre ficava sozinha quando se sentia triste...
___ Só falarei, se ela permitir, caso contrário, sinto muito!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todo Amor do Mundo🔞 Proibido Para Menores.🔞
RomansaDuas irmãs...duas crianças... uma doença terrível e um homem machucado pela dor da rejeição. Uma trapaça do destino e um único amor verdadeiro! Quando Alana decidiu como forma de superar a dor, doar o coração de seu pequeno e amado filho, jamais ima...