Ressaca

301 41 24
                                    

Aquela sensação de um grande peso nas têmporas incomodava Waverly que lutava também, contra a pressão que sentia na região da testa. Decidida, abriu finalmente seus olhos após enrolar por longos minutos e deparou-se com as paredes claras e densas de seu grande quarto e quando tentou levantar arrependeu-se de imediato. Sua cabeça parecia pesar tanto que a fez sentir uma tontura forte e cair sentada na cama novamente. A morena sabia o que eram aqueles sintomas, definitivamente uma grande ressaca a atingia como não fazia há anos. Uma sensação estranha também percorria o corpo da garota, talvez estivesse arrependida do que fez na noite anterior. A conhecida ressaca moral a "abraçava" fortemente e a mesma deixava-se abalar pois sabia que foi totalmente impulsiva em tudo que havia feito e falado na noite anterior. Optou por tentar resolver seus problemas com um longo banho de banheira com todos os sais que ela tinha direito.

No andar de baixo Wynonna já estava acordada há um tempo. Não havia dormido nada bem pois passou a madrugada inteira preocupada com a irmã que não parou de se mexer durante o sono. Então aproveitou para levantar antes que a menor acordasse evitando um clima estranho devido à aproximação das irmãs ao ponto de estarem dormindo na mesma cama. Na madrugada passada a Earp mais velha estava tão atônita com a condição da menor que quando chegou nem lembrou-se de tornar um banho e assim que despertou, a primeira coisa que fez foi limpar o corpo com uma bela ducha de água fria para lhe dar coragem e disposição para enfrentar o dia.

-O que faz aqui tão cedo?- Nicole aproximou-se da melhor amiga que comia tranquilamente algumas panquecas na ilha da cozinha. A mulher encarou-a por breves segundos e como estava de boca cheia, apenas deu os ombros como resposta.- Como foi a noite? Foi expulsa de madrugada?

A voz da outra soava divertida então a Earp não levou a sério a última parte.

-Decidi evitar uma terceira guerra mundial e sai de lá bem cedo.-Respondeu simples.

Sem muito assunto as mulheres dividiram o café da manhã em silêncio até ouvirem a companhia tocar e em seguida a figura que as duas menos gostariam de ver atravessar a sala e ficar de frente para elas na cozinha. Jeremy estava com um olhar receoso para as mais velhas. Pensou em dizer algo mas desistiu quando Wynonna começou a demonstrar sinais de raiva.

-Em hipótese alguma me deixem beber álcool da mesma forma que ontem compreendido?- Waverly surgiu no mesmo cômodo juntando-se á todos com uma expressão de dor. Provavelmente uma enxaqueca pensou a ruiva que de maneira natural, como se já morasse naquela casa há anos, abriu um dos armários tirando de lá uma caixinha com o logo de uma cruz de pronto socorro vermelha e em seguida, retirando por fim, uma aspirina entregando para a mais nova que aceitou e agradeceu a gentileza da mulher com um grande sorriso ainda sim, tímido. Enquanto Haught guardava as coisas que havia pegado, bebericando a água para ajudar na descida do medicamente, a morena a observava de soslaio com o interior transbordando de carinho. Quando a mais alta virou-se, os olhos verdes desviaram o foco e estavam parados agora na figura de sai irmã que parecia estranhamente calada demais.

-Quem se dispõe a me contar sobre minhas aventuras alcoólicas de ontem?- Wynonna encarou a irmã e assentiu indicando que contaria tudo que ela gostaria de de ouvir e então, a menor aconchegou-se em um dos bancos da ilha da cozinha com panquecas veganas, geléias naturais e uma bela xícara de chá.

...

-E ai te tiramos de lá. Depois fomos pra casa e cuidamos de você.

A boca da morena estava aberta levemente demonstrando surpresa com todos os relatos que a envolvia na noite passada. Sua vontade era de cavar um buraco e enterrar-se de tamanha vergonha com suas atitudes definitivamente alteradas.

-Independente dos nossos problemas, se eu não lhe agradecer pelo que fez seria uma pessoa deplorável e sem caráter.- Waverly finalmente elevou sua cabeça e olhou nos olhos da sua irmã, coisa que não fazia a muito tempo e quando se deparou com aquele azul oceano perdeu-se por breves segundos. Ela sempre amou aqueles belos olhos.- Nicole você foi essencial também, sem a ajuda de vocês duas eu nem sou capaz de imaginar tamanha besteira que poderia ter ocorrido. Não sei como mas aparentemente, vocês me conhecem o suficiente para saberem que se me deixassem naquele quarto seria definitivamente o fim pra mim pois eu jamais me perdoaria por esse erro então...muito obrigada mesmo.

Trust in meOnde histórias criam vida. Descubra agora