Nada que venha de você!

355 49 21
                                    

Sem nenhuma razão aparente, o corpo esguio da morena sentiu uma necessidade de despertar naquela hora da madrugada. Horário aquele que Waverly checou assim que sentiu os olhos realmente abrirem-se. Três e quarenta e oito da madrugada. Suspirando de irritação, ela se levanta de sua cama extremamente confortável para descer até a cozinha para beber um copo de água e tentar voltar a dormir. A jovem raramente apresentou problemas de insônia desde que passou por diversas sessões de terapia e altas dosagens de calmante quando desenvolveu seus problemas psicológicos então, de certa forma, ela estava preocupada com esse despertar repentino. Deslizava a ponta dos dedos nos corrimões polidos da grande escada que levava ao primeiro andar. Provavelmente devido a sonolência presente em seu corpo, notou a presença de alguém ainda acordado na sala só após chegar á metade do caminho para a cozinha. Em um completo silêncio e com a mão direita no coração acelerado, ela se aproxima lentamente da figura sentada em seu sofá. Espreme seus olhos para poder distinguir a pessoa desconhecida até então.

-Wynonna?- Chama pelo nome da irmã mais velha, vendo-a dar um pulo de susto e consequentemente quase derrubar o notebook que usava no chão. Agradeceu aos seus reflexos. Ambas as mulheres se encararam enquanto mentalmente faziam a mesma pergunta. Por que ela ainda está acordada?

-Se eu estivesse grávida, teria perdido com esse susto.- A mulher comenta.- O que faz acordada uma hora dessas?

A menor cogitou não respondê-la e apenas seguir seu caminho até a cozinha, beber sua água e voltar a dormir mas lembrou-se da conversa que teve com Jeremy sobre maturidade e não pode deixar de relembrar as palavras de Nicole na manhã anterior.

-Muita sede.- Deu os ombros.- Mas você, vejo que tem um motivo sério.

Waverly apontou para o eletrônico em seu colo. Estava aberto em algum documento pois haviam muitas coisas escritas. Notou a irmã ficar sem jeito. Semicerrou os olhos. Um silêncio se estalou no ambiente. Desconfortável, a garota opta por ir finalmente "matar" sua sede. Enquanto abre a geladeira e retira de lá uma jarra com água gelada, escuta alguns xingamentos serem sussurrados na sala. Após beber dois grandes copos cheios do líquido transparente e refrescante voltar ao cômodo que estava anteriormente.

- Mas o que diabos significa todos esses termos? Isso só pode estar escrito em aramaico.

- Será que eu poderia?- Wynonna não camufla a expressão de choque com o pedido da irmã. Ela realmente havia se interessado em ajudá-la? Apontava novamente para o objeto em seu colo. Antes que a mais velha ousasse responder, a mais nova já tinha pego o notebook do colo da outra sentando-se com o mesmo agora consigo.- São os documentos que a advogada Chrissy te enviou após a ligação.- Constatou para si.- Está tendo problemas para entender ao que esses termos se referem?

Uma careta foi a resposta da mais velha para a irmã, que apenas revirou os olhos e passou o olhar cautelosamente por toda a extensão daquele documento. – Aparentemente seu caso não é nada incomum, muito pelo contrário. Você apenas precisa de testemunhas instrumentáveis e outras provas.

- Esse termo é árabe?- Era notável a frustração de Wynonna. A mulher sentia-se uma completa ignorante quando se tratava de assuntos assim tão sérios. Todas aquelas palavras difíceis e quase impronunciáveis davam um enorme nó em seu cérebro. Estava há horas relendo aquele documento anexado mas continuava sem fazer ideia de como prosseguir. Porém, precisava persistir, ou sua filha passaria não só o seu quinto aniversário longe da mãe quanto vários outros e isso ela não poderia aceitar. Forçava-se a compreender tudo aquilo, mesmo com sua cabeça martelando e seu corpo dolorido devido ao tempo que ela estava na mesma posição. Mas não adiantava. Era como tentar correr em areia movediça. Waverly notou o olhar perdido da mais velha. E era fácil compreender tal coisa afinal, se para ela ainda tinha algumas coisas que a deixavam confusa, quem dirá para sua irmã que até onde tinha conhecimento, não havia estudado nada após o último ano do ensino médio. Já a mais nova, havia feito vários cursos on-line e é claro possuía também os seus certificados de suas faculdades feitas á distância.

Trust in meOnde histórias criam vida. Descubra agora