04

742 107 80
                                    

Esperei até a hora do almoço pra conversar com Noah.

Assim que a última aula terminou, já era meio dia, e todos os alunos começaram a sair da sala as pressas para irem almoçar ou ficar de bobeira lá fora.

Não tirei os olhos de Noah enquanto ele saía da sala arredio, com os livros nos braços e cabeça baixa. Saí logo depois dele, o seguindo de longe. O vi parar no seu armário, guardando os livros lá dentro e voltar a caminhar agora até a cantina, comigo logo atrás.

Ele frequentou a fila e pegou seu almoço, andando devagar pra fora do local. Franzi o cenho e fui atrás dele. Ele não come na cantina como todos os outros?

O vi se sentar no gramado do lado de fora, se encostando numa árvore ali perto, longe de tudo e de todos, sozinho. Umedeci os lábios e caminhei até ele. Ele desviou suas orbes verdes até mim assim que me viu parado em pé a sua frente.

ㅡ Posso sentar com você?ㅡ eu pergunto.

ㅡ Não.

Sorrio com sua resposta, mas me sento assim mesmo, bem ao seu lado, com minha mochila no meu colo.

ㅡ Costuma almoçar aqui sozinho todos os dias?ㅡ Ele não responde. O vejo remexer na gororoba que dão na cantina pra a gente comer. Eu nunca almoço a comida daqui, é simplesmente nojenta.

Abro minha mochila e retiro o pedaço de bolo de dentro dela que peguei hoje de manhã antes de sair de casa. Logo depois pego a caixinha de leite, então fecho a mochila. Ele olha para o meu possível almoço, então bufa e se volta para a bandeja a sua frente.

ㅡ Isso é nojento. Uma vez eu encontrei um pedaço de unha na minha sopa. Pelo menos eu acho que aquilo era sopa.ㅡ eu o digo, enquanto abro a embalagem do bolo e pesco um pedaço com a colher, logo levando a boca, sentindo o gosto do chocolate.

ㅡ O que você quer?ㅡ Noah então abre a boca, me fitando com os olhos cerrados e a expressão irritada no rosto.

Eu não o respondo, levando outro pedaço do bolo a boca, mastigando lentamente enquanto o encaro.

Quando pego mais um pedaço do bolo, eu não o como, e sim o levo na direção dele. Ele me encara confuso, desviando o rosto da minha colher.

ㅡ Vai, come. É de chocolate. Vai falar que não gosta?ㅡ eu falo, com um sorriso no rosto.

ㅡ Eu já tenho meu almoço, obrigado.ㅡ Bufo contrariado.

ㅡ Essa gororoba aí? Isso é muito ruim, sério. Não come isso, pode te fazer passar mal, falo sério!ㅡ o respondo, levando a colher com o pedaço do bolo a sua boca.ㅡ O bolo é gostosinho.

Noah me encara indiferente, por longos segundos. Eu ainda estou com o braço esticado na sua direção, na espera.

Então o vejo se aproximar...e cheirar.

É, ele cheirou o bolo. Mas depois ele abriu a boca e o comeu, mastigando devagar enquanto encara a sua frente, pensativo.

ㅡ Bom, não é?ㅡ Ele não diz nada. Engole o bolo e suspira.

Seu rosto está virado para o lado contrário do meu, então não consigo ver ele. Então me aproximo, ficando centímetros do seu rosto virado, e ao mesmo tempo ele se vira pra mim, tomando um susto com minha aproximação.

Então, percebi que sorria. Ele estava sorrindo, mas não queria que eu visse.

ㅡ Seu sorriso é bonito.ㅡ digo, meio sem pensar, sorrindo junto.

Mas ele arregala os olhos e se afasta rapidamente, se levantando do chão e saindo as pressas com a bandeja em mãos, me deixando sozinho sentado no gramado apenas com um bolo de chocolate.

•••••••••••••

oi!

se estiverem gostando da fic, por favor, votem e comentem para dar mais engajamento.

obg <3

𝐓𝐡𝐞 𝐛𝐨𝐲 𝐨𝐧 𝐭𝐡𝐞 𝐛𝐫𝐢𝐝𝐠𝐞 ⁿᵒˢʰ [PAUSADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora