37

414 58 14
                                    

ㅡ Me diz que isso é uma brincadeira. Porque se for, é de muito mal gosto!

Depois de ouvir a confissão de Bailey May no corredor de frente a sala do grupo de estudos, eu arregalei os olhos e abri a porta com tudo. Saí entrando e quase gritando a procura de Sabina.

ㅡ Ah, pelo visto você descobriu.

Ouvi sua voz receosa soar pela sala e fui a procura dela, a encontrando do outro lado, parada de frente a janela e com uma vasilha em mãos enquanto bate com um garfo qualquer que seja a mistura que tenha dentro dela.

Me aproximei a passos rápidos e furiosos até ela, esperando uma explicação.

Sabina suspirou e pediu pra Heyoon terminar de bater a mistura pra ela. Entregou a vasilha para a outra e voltou a me encarar.

ㅡ Vem comigo.ㅡ ela ditou, retirando o avental do corpo e se virando de novo, olhando firmemente para alguém atrás de mim.ㅡ E você Bailey, sem confusão. ㅡ ela gritou pra alguém, e eu me virei de costas e avistei ele do lado de Krystian, o vi levantar as mãos em rendição com um sorriso sacana.

Sabina me levou até a outra extremidade da sala, agora com apenas nós dois sozinhos, ela suspirou e me fitou.

ㅡ Foi idéia do diretor Simon.ㅡ ela começou, pousando as mãos no quadril e gesticulando enquanto falava.ㅡ Bailey estava arrumando muita confusão ultimamente, e vendo que a detenção não estava mais dando certo, Sr. Simon o mandou escolher um grupo de estudos pra participar. Ele disse que assim ele vai ocupar a cabeça em algo produtivo e ficar longe de mais confusão, o que eu acho uma estupidez.

ㅡ Então por que concordou?ㅡ indaguei, de olhos cerrados e os ombros tensos.

ㅡ Eu não tive escolha, Josh! Existem no mínimo, mais dez grupos de estudos só no nosso ano, e ele escolheu esse.

ㅡ Aposto que ele veio pra cá só pra me atormentar.ㅡ murmurei, dando uma olhada atrás de mim e avistando ao longe Krystian conversar e rir com o Bailey, como se fossem melhores amigos.

ㅡ Não, ele afirmou não saber que você estava aqui quando escolheu o meu grupo.ㅡ voltei a encarar ela assim que ouvi sua voz.

ㅡ E você acredita?ㅡ soltei uma risada de escárnio.

Sabina deu de ombros.

ㅡ Não tem porque ele mentir. Mas relaxa, ok? O fiz prometer que não criaria confusão e muito menos brigas aqui no grupo.

Meu corpo inteiro tremeu e meus olhos a fulminaram de ódio. Não por ela, mas por causa dele.

ㅡ Não confio nada nele, Sabina.

Ela suspirou de novo, parecia cansada já de toda essa nossa conversa. Resolvi parar de agir feito criança e suavizei minha expressão, bufando baixinho e cruzando os braços.

ㅡ Vamos ver como vai ser. Fica de boa que se ele arrumar qualquer encrenca por aqui eu o expulso na hora. Tudo bem assim?

Torci o nariz mas assenti. Não tinha mais o que fazer mesmo. Só tenho que aceitar e conviver pacificamente com esse idiota.

Vi ela sorrir abertamente e bater palmas duas vezes.

ㅡ Então vamos! Quero discutir sobre o que iremos cozinhar para a feira de talentos.

Soltei um risinho com sua felicidade toda e assenti.

ㅡ É daqui a duas semanas. O que já tem em mente?ㅡ eu a disse, a seguindo assim que ela começou a caminhar de volta para os outros.

ㅡ Muitas opções. Vem!

𝐓𝐡𝐞 𝐛𝐨𝐲 𝐨𝐧 𝐭𝐡𝐞 𝐛𝐫𝐢𝐝𝐠𝐞 ⁿᵒˢʰ [PAUSADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora