38

471 57 30
                                    

Isso aqui está um caos.

Quando eu aceitei entrar pra esse grupo eu esperava responsabilidade, muita amizade entre eles e, acima de tudo, afinidade e concordância com tudo. Afinal, eles são amigos e parecem ter os mesmos gostos, já que estão no mesmo grupo de estudos.

Mas o que encontrei foi o próprio caos.

Ninguém se entendia, todo mundo xingava todo mundo, muita discussão por coisa mínima, e claro, cada um tinha uma opinião diferente em relação ao que estávamos discutindo agora, que era sobre a feira de talentos.

ㅡ Acho que isso vai dar trabalho, viu.ㅡ Heyoon comentou, se referindo a idéia de Krystian sobre fazermos um bolo de dois andares.

ㅡ E fazer uma torta de morango é fácil, não é querida?ㅡ ele rebateu olhando-a de lado. A mesma o fitou furiosa e rolou os olhos.ㅡ Aliás, onde você acha que vamos encontrar morangos? Nem estamos em época deles, vai ser quase impossível!

Heyoon revirou os olhos novamente e ignorou o comentário dele. O que o fez bufar e virar o rosto.

Eu olhava aquela discussão com cara de tacho. Desse jeito, vai ser impossível entrarmos num acordo e escolher o que iremos fazer.

ㅡ Vai ser impossível se continuarmos desse jeito. ㅡ ouvi Sabina sussurrar perto de mim, me fazendo virar o rosto pra ela e concordar.

Talvez...

ㅡ E se...fizermos um pouco de cada?ㅡ ousei dizer, só pra ela ouvir.

Sabina me encarou confusa, e eu prontamente me apressei a explicar no que estava pensando. Mas mal pude dizer uma palavra que ela já me cortou, indicando que eu falasse em alto e claro para todos ouvirem.

Engoli a seco e assenti, vendo ela sorrir pra mim em encorajamento. Me virei de frente para todos e respirei fundo.

ㅡ Podemos usar todas as idéias de vocês de uma vez, mas não pode ser em grande quantidade.ㅡ eu comecei, já avistando todos me encararem duvidosos.ㅡ Por exemplo, e se, fizermos um tipo de degustação? Krystian, você quer fazer um bolo, certo?ㅡ apontei para o citado, e ele assentiu pra mim.ㅡ Então, podemos fazer, mas não um bolo realmente. Daria mais certo fazermos aqueles bolinhos de pote, sabem?ㅡ vi ele concordar fraco, como se estivesse ponderando a minha idéia.ㅡ E você Heyoon, quer uma torta. Mas, e se, ao invés disso, um mousse? É gostoso, todo mundo vai adorar. Pode ser de maracujá, ou limão, tanto faz.

Vi ela abrir um sorriso e assentir freneticamente.

ㅡ Limão seria bem gostoso.ㅡ quem disse isso foi Bailey May. Tinha até esquecido que ele estava aqui.

ㅡ Sim, todos amam limão!ㅡ Heyoon concordou.

ㅡ E os meus bolinhos de pote vão ser de que sabor?ㅡ ouvi Krystian perguntar.

Eu dei de ombros:ㅡ Você escolhe, o que for mais fácil e prático pra você. Porque serão vários, então não pode ser uma sobremesa muito longa e trabalhosa.

Ele assentiu e sorriu pra mim.

ㅡ Bolo de chocolate é o que a maioria mais curte.ㅡ e então o Bailey abriu a boca de novo.

Mas pelo visto Krystian gostou da idéia, pois vi ele lhe fitar e sorrir animado pra ele. O que me assustou foi ver Bailey sorrir de volta e abaixar a cabeça logo depois.

Quando eu ia avisar que precisamos nos certificar de comprar logo todos os ingredientes, uma mão se levantou lá atrás. Virei meu rosto até ela e percebi que era Joalin com a mão esticada, pedindo para falar algo. Eu concordei e a vi abaixar o braço e morder o lábio inferior, parecia incerta sobre o que dizer.

ㅡ Hm, eu posso fazer cookies de chocolate.ㅡ quase não pude ouví-la, ela falou bem baixinho. Mas como a sala toda ficou quieta, todos conseguimos ouvi-la bem.

ㅡ Você sabe fazer isso, Jojo?ㅡ Heyoon indagou. A garota assentiu.

ㅡ Tudo bem. Você pode fazer, é uma ótima idéia na verdade, cookies são pequenos e dá pra fazer em grandes quantidades.ㅡ Sabina concordou, sorrindo amigável para ela.

Por fim, depois de mais alguns minutos conversando e discutindo sobre o que vamos fazer, todos entramos num acordo em fazer os bolinhos de chocolate do Krystian, o mousse de limão da Heyoon e, os cookies da Joalin.

O Bailey disse que ficaria encarregado de trazer os refrescos, não dá pra ter só o que comer e nada para beber. Os alunos que vierem visitar nossa barraca terão sede com tanto doce.

Eu, como tive toda a idéia e preparei o que cada um irá fazer, fiquei na função de auxiliar os outros e, junto a Sabina, nós dois iremos nos encarregar de comprar tudo. Ela, assim como eu, é péssima com sobremesas.

ㅡ Então é isso. Amanhã a gente se encontra de novo depois das aulas e começamos os preparos.ㅡ Sabina, como a boa líder que é, começou a tomar a frente de tudo.

Todos começaram a se despedir com sorrisos e abraços e cada um foi indo embora para as suas casas.

ㅡ Ei, você mandou bem.ㅡ ouvi alguém dizer. Me virei e encontrei Sabina me fitando de braços cruzados e um mínimo sorriso.

Arrumei minha mochila no meu ombro e comecei a andar até a porta, com ela ao meu lado.

ㅡ Eu trabalho de garçom sabe, então ficar no meio de muita comida e preparo com essas coisas serviu pra alguma coisa.ㅡ comentei, sorrindo fraco. Ela acompanhou e riu junto.

ㅡ Josh.

Me virei de costas e encontrei Joalin atrás de nós. Ela estava me encarando seriamente.

ㅡ Hm, vou indo. Até amanhã Josh! Tchau Joalin!

Assim que Sabia se despediu, sobrou apenas eu e Joalin no corredor de frente a sala do grupo.

ㅡ E aí, o que tá' pegando?

Vi ela morder os lábios e olhar para um ponto atrás de mim, como se fizesse de tudo para não me olhar nos olhos.

ㅡ É que...eu queria pedir um favor.

ㅡ Ok. O que foi?ㅡ indaguei.

ㅡ Você poderia me ajudar a fazer os cookies?ㅡ abri a boca mas nada disse. Quando eu ia dizer que sou péssimo com doces, ela logo me cortou.ㅡ Eu sei que você já está bem atarefado com todo o planejamento disso, eu só preciso de um assistente, só isso.

Bem, se for só isso acho que tudo bem.

ㅡ E o Bailey? Ele não pode te ajudar?ㅡ questionei.

ㅡ Ele já vai ajudar o Krystian.

Ai meu Deus.

Bom, acho que posso ajudar sim.

ㅡ Tudo bem, pode ser.

Vi seus olhos brilharem de imediato.

ㅡ Obrigada.

Ela se despediu com um tchauzinho e quase que saiu correndo.

Dei de ombros e fiz meu caminho para fora do colégio.

𝐓𝐡𝐞 𝐛𝐨𝐲 𝐨𝐧 𝐭𝐡𝐞 𝐛𝐫𝐢𝐝𝐠𝐞 ⁿᵒˢʰ [PAUSADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora