Capítulo 19 - Unconditionally

262 13 0
                                    

"Venha como você é para mim. Não preciso de desculpas, saiba que você é digno. Aproveito seus piores dias com a sua bondade. Caminhe por esta tempestade. Eu faria isso tudo porque eu te amo."

- Katy Perry

15 de Fevereiro, 2009.

Henri permaneceu no banho durante mais alguns minutos, pensando na pergunta que havia acabado de fazer. Depois, saiu do quarto e abriu uma das portas do armário antigo e imponente construído em carvalho. Ali, categorizadas, estavam as roupas que Alicia comprou para ele. Vestiu uma cueca boxer preta, uma calça moletom cinza, e uma camisa clara com diversas rajadas coloridas como estampa.

Henri continuava com fome, então foi até a cozinha em busca de algo, mesmo que seu estômago estivesse se revirando em resposta ao cheiro de comida queimada, causando nele um desconforto terrível.

A cena que encontrou na cozinha o fez lembrar dias melhores, como a época em que ele era criança. Alicia estava vestida em um vestido florido arrumando a mesa para o café, assim como sua mãe fazia quando ele era criança.

- Bom dia, Liz.

- Maravilhoso o dia, Henri. Sente, que enquanto você come eu te conto tudo.

Alicia estava feliz, não só por causa do que havia acabado de acontecer entre eles. Era notável um brilho especial em seus olhos ansiosos.

Apesar da curiosidade para saber de onde vinha toda a nova alegria de Alicia, a principal meta de Henri agora era saciar a própria fome. Ele serviu para si café e leite, o café estava fumegante mas o leite equilibrava a temperatura, decidiu provar a torta com as bordas queimadas, provavelmente foi o que Alicia esqueceu no forno. Não parecia bom, mas estava.

- Liz, a torta está deliciosa.

- Obrigada, mas poderia estar melhor.

Henri sempre foi tachado de muito desleixado. Desde a época do início de sua vida escolar as professoras já o repreendiam por isto, então admirava muito a atitude perfeccionista de Alicia.

- Henri, nós vamos viajar. Já sei onde está a informação de que preciso.

- Informação? -Henri questionou, antes de pôr mais um pedaço de torta de amoras na boca.

- Sim. Para você ficar livre de uma vez.

Henri continuou mastigando a torta, sem qualquer mudança de expressão, o que assustou Alicia.

- Você fez tudo isto por mim, teve que tirar o coração de sua mãe. - Henri se interrompeu ao ver a felicidade de Alicia se esvair como que por um ralo. - Só por informação? - questionou, sem conseguir esconder o tom amargurado em sua voz.

- Na busca pelo poder e necessário fazer sacrifícios. - Alicia respondeu, igualmente amargurada. - E conhecimento é poder.

Nenhum dos dois sabia como reagir àquela situação. O clima tenso se instalou no ambiente, e não parecia que iria embora tão cedo.

Por um bom tempo, nenhum som foi emitido. Nem mesmo do garfo contra o prato.

Alicia deu as costas parar Henri, mas antes de sair do cômodo, Henri quebrou o silêncio.

- Desculpa, Liz. Eu estraguei nosso dia. É que isso tudo é tão injusto. Você está sempre me ajudando, e eu sempre consigo destruir mais uma parte de sua vida. - Henri conclui, reprimindo sua vontade de gritar para os quatro cantos da Terra que ele daria a vida em troca da felicidade da feiticeira que ama.

Forbidden LinesOnde histórias criam vida. Descubra agora