Capítulo 16 - So what you trying to do to me

0 16 1
                                    

"O amor é um sentimento tão delicado que, às vezes, a gente se satisfaz apenas com a ilusão de que ele existe."

– Autor desconhecido

14 de Fevereiro, 2009

Um dilema passava pela mente de Alicia constantemente, e nesta manhã não foi diferente. Apesar de, por um lado, ela ainda querer resgatar o resto de humanidade que Henri possuía, ela estava tentada a desistir de sua diretriz secundária, que era salvar o garoto, e desejava voltar para a primeira e realizar o que estava predestinada a fazer por causa de sua família. Ainda assim, o sentimento indecifrável que alimentava por Henri trazia confiança para resgatar o rapaz. Mas o que ainda havia para salvar se ele parecia desistir de si mesmo sempre?

Trazida de volta de suas reflexões por um vento gélido, comum em áreas próximas ao mar glacial, a dura realidade a atingiu: ela estava sozinha, absolutamente sozinha neste mundo. Paradoxalmente, o único laço que ainda a prendia nesta realidade era a simples existência de alguém que necessitava de sua ajuda. O mesmo alguém que, em parte, foi responsável por tirar a única pessoa que ela tinha.

Um calafrio desceu por sua espinha em detrimento da pancada surda sentida sob seus pés, era forte o suficiente para espantar qualquer dúvida de que aquilo seria um pequeno roedor.

Rapidamente, ela correu para a escada que dava para o porão.

Há alguns dias, Alicia provavelmente sucumbiria ao mal-estar proveniente da cena profana que visualizava em sua frente e, mesmo resistindo a ânsia de vomito, o gosto ácido invadiu sua garganta. Sob a confusão de sangue coagulado e vísceras humanas, era possível identificar os corpos de Henri e Elizabeth, esta terrivelmente desfigurada. Henri parecia ignorar a presença de Alicia e continuava a vasculhar ferozmente o corpo morto.

– Henri? – A voz de Alicia saiu como um sussurro, aquela situação trouxe de volta a experiência de ver a garçonete morrer violentamente diante de si. Mais uma vez, o sentimento de impotência invadia seu íntimo.

– Henri, olha para mim! – Desta vez Alicia reuniu toda sua força de vontade, soltando um grito estridente, que o garoto não poderia ignorar.

Ele se virou, confuso, olhando perplexo para o rosto abalado de Alicia.

– E-eu... – Gaguejou, olhando confuso para as próprias mãos enquanto tentava assimilar o que acontecia ali. Quando finalmente entendeu, engoliu em seco, sentindo o gosto ácido misturado à saliva. O sangue presente em suas mãos não era dele, era do corpo exposto da mãe da feiticeira. – Eu não queria! – Sussurrou, sem saber ao certo quem estava tentando convencer.

A mão macia de Alicia pousou vagarosamente no ombro de Henri e, em reação ao toque, o corpo dele se afastou. Mais uma vez ela estava sendo boa demais para ele.

– Me desculpe, Liz. – Henri cravou os olhos no sangue em suas mãos, não tinha forças para olhar a expressão magoada de Alicia. – Eu não queria.

– Depois conversamos, Henri. Vá tomar um banho. – Era perceptível que Alicia estava irritada e decepcionada, mas também era evidente que ela tentava acalmar o tom de voz, como um adulto brigando com uma criança levada.

Henri sequer tentou argumentar, ele mesmo sabia que a calmaria que Alicia tentava demonstrar era apenas superficial, que apesar da aparência madura que a garota possuía, ela ainda era apenas uma garotinha insegura e sensível.

Alicia acompanhou Henri até a porta do banheiro de hóspedes, deixando que ele tomasse banho, enquanto ela procurava alguma roupa que coubesse nele.

Forbidden LinesOnde histórias criam vida. Descubra agora