Ahoy, marujos! Como vocês estão?
Estou muito feliz de ter finalmente concluído essa história, é o primeiro original que termino e isso não é pouca coisa. No entanto, agora me sinto preparada para novos personagens, novas histórias e tal...
Mas também estou triste. Libertália ocupou uma grande parte da minha vida nos últimos dois anos e sentirei muita falta de seus personagens e seu universo mágico. Pirataria é um tema que me atrai desde a primeira vez que assisti ao filme Piratas do Caribe, há muito tempo atrás. Eu comecei a pesquisar sobre o tema, li livros, escrevi fanfics e ingressei em um grupo de RPG pirata no extinto Orkut. Foi a partir desse RPG que comecei a traçar o enredo de Libertália, ainda que de forma embrionária. Alguns anos depois, pensando em investir na minha carreira de escritora e no que eu queria fazer, imaginei que seria interessante trazer essa história do antigo RPG pirata para mais próximo da nossa realidade. Eu pensei: o que aconteceria se esses personagens tivessem ficado congelados no tempo, por alguma maldição talvez? Como seria esse choque de culturas? A partir disso, comecei a desenvolver o esqueleto da trama. Para escrever nossa protagonista, Elisa, eu me inspirei em mim mesma, ela tem muito da minha personalidade e sua própria história às vezes se confude com a minha. Hoje posso dizer que estou muito satisfeita com o resultado final, embora não tenha ficado exatamente como eu havia pensado a princípio. Mas quando penso em tudo que conquistei com ela, vejo que valeu a pena. Estamos com quase 7k de views e 1,1k de votos!!!
Então preciso agradecer a todos vocês leitores que embarcaram comigo nessa louca aventura, nada disso teria sido possível sem vocês!! Também quero mandar um agradecimento especial a MPI7A56 que está aqui desde o começo, muito obrigada por não ter desistido da história quando ela ficou em hiatus! Também quero agradecer a toda a equipe e aos participantes do projeto de troca de leituras do Doces_Travessuras, a história cresceu muito desde que entrei para esse projeto! Agradeço também a Lua S. Autora pela capa, e a Hanji Zoe pelo book trailer! E também ao meu irmão, Taiadah, por ter empenhado seu tempo em fazer a ilustração que compartilhei com vocês no penúltimo capítulo. Ainda não decidi se deixo ela como ilustração ou se transformo em capa, o que vocês acham?
Mas agora, findados os agradecimentos finais, vocês devem estar se perguntando que doideira de epílogo foi esse e se isso significa que Libertália terá continuação, certo? A resposta é que eu pretendo retornar sim a esse universo algum dia, mas por ora quero tentar uma coisa diferente. Estou na metade de um projeto novo que espero postar em breve por aqui, mas ele não tem ligação com fantasia, é um romance adolescente contemporâneo com enfoque LGBTQ+. Quanto ao epílogo de Libertália, ele é uma espécie de spoiler para o meu projeto futuro, de uma trilogia de fantasia envolvendo sereias que pretendo começar ainda esse ano. Estou bastante animada para esses projetos novos e espero que vocês gostem do que ando preparando para vocês.
Então é isso! Me desculpem por ter me estendido demais e obrigado pela paciência em ler até aqui. Espero vê-los de novo em breve! Fiquem de olho que logo teremos novidades!
E por último, para não perder o costume: bons ventos e até a próxima ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Libertália: Raízes Piratas
Фэнтези🥇 1° lugar em ficção científica e geral no concurso Trick or Treat 🥇 1º lugar em fantasia no concurso Pequenos Girassóis 🥇 1° lugar em fantasia no concurso Mistérios da Índia do D&T 🥇 1º lugar em fantasia no concurso Deuses Gregos 🥇 1º lugar em...