James Blythe saiu da cabine de Fox com o semblante carregado. Teve o cuidado de limpar o suor do rosto para disfarçar todo o esforço que tinha feito. Quem o visse, acharia apenas que estava preocupado com a aproximação da batalha.
Virou-se para dar uma última olhada na porta, e quando já se afastava, notou que um dos piratas caminhava em direção à cabine. James correu até ele, conseguindo interceptá-lo a meio caminho.
— Onde pensa que vai?
O homem o olhou surpreso.
— Pedir orientações ao capitão. Todos estão ansiosos com o novo ataque a Skyller, precisamos nos organizar.
James o pegou pelo ombro, levando-o para longe da cabine.
— O capitão está doente. Infelizmente não pode ver ninguém agora.
— Doente? — espantou-se o pirata, recuando um passo. — O que ele tem? É muito grave? O que faremos se não melhorar até a batalha?
James suspirou, passando uma das mãos pelos cabelos em uma expressão grave de tortura.
— Eu sei. A situação é delicada, mas devemos permanecer unidos, essas foram suas palavras expressas. John teme que sua doença seja contagiosa, por isso ordenou que ninguém chegue perto dele até que esteja fora de perigo. Enquanto isso, eu assumirei a liderança em batalha.
— Isso é estranho — comentou uma terceira voz, que James não havia notado se aproximar até aquele momento. — Estive com ele não faz muito tempo e ele estava perfeitamente bem. Não havia doença alguma.
James encarou Henrique com profundo desgosto. Era a segunda vez que aquele garoto irritante frustrava seus planos só naquele dia.
— Então talvez devesse se isolar também, quem sabe a doença não tenha vindo de você?
— Eu não tenho doença nenhuma.
— Tem certeza?
James disse aquilo sem mudar sua entonação calma e comedida, mas por algum motivo sua postura irritava Henrique. O pirata continuava entre os dois, olhando de um para outro como se assistisse a uma partida tensa de xadrez.
— Absoluta!
Henrique estava pronto para partir para cima dele se James insistisse com aquela ideia estúpida, mas inesperadamente o pirata abriu um sorriso conciliador.
— Ótimo, então! Com tantas baixas que tivemos, você será muito útil na próxima batalha — e virando-se para seu atento espectador. — Jeremy, reúna os homens. Farei um pronunciamento oficial, então começaremos a nos organizar para o ataque.
James começou a se afastar com Jeremy, disparando uma infinidade de ordens as quais ele não se lembraria sequer da metade.
— Espere! — Henrique chamou de volta, fazendo-os pararem por um instante. — Se John Fox está tão doente, você não deveria chamar um curandeiro para examiná-lo?
James virou-se apenas o suficiente para lançar-lhe um sorriso displicente.
— Já estou cuidando disso, não se preocupe.
A resposta não tranquilizou Henrique. Por mais que John Fox confiasse em James, ele não conseguia ficar a vontade na presença do pirata. Algo nele lhe soava falso, como se tivesse sempre algum plano oculto.
Mas apesar de seu sexto sentido o alertar para agir com cautela, Henrique não teve outra alternativa a não ser assentir a contragosto, seguindo James para o seu discurso de pré-guerra.
☠☠☠
VOCÊ ESTÁ LENDO
Libertália: Raízes Piratas
Fantasi🥇 1° lugar em ficção científica e geral no concurso Trick or Treat 🥇 1º lugar em fantasia no concurso Pequenos Girassóis 🥇 1° lugar em fantasia no concurso Mistérios da Índia do D&T 🥇 1º lugar em fantasia no concurso Deuses Gregos 🥇 1º lugar em...