Acordo mais um dia praticamente atrasada e não tenho tempo de fazer uma corrida e nenhum tipo de atividade física, então corro para um banho e enquanto me arrumo Valerie aparece na porta do banheiro.
- Bom dia miss atrasada!
- Bom dia garota sem graça.
Valerie sorri e vem me ajuda com meu cabelo, escovando ele enquanto eu tento uma maquiagem.
- É por isso que eu trabalho em uma lanchonete, não preciso ficar correndo assim para ficar bonita.
Olho seu reflexo no espelho e seu cabelo está perfeito e ela está usando aquele tipo de maquiagem que diz "acordei linda e bela naturalmente" e isso me faz rir.
- Aham! A sua sorte que você sempre teve agilidade para viver impecável, diferente de mim. - volto ao meu rímel depois que Valerie solta meu cabelo escovando e sorri.
- Você é a nossa modelo então trate de aprender. E falando nisso. Nem conversamos ontem sobre seu trabalho.
- Também, você chegou mais uma noite muito tarde. Espero que receba por esse monte de horas extras.
Mesmo pelo espelho percebo que ela fica sem jeito e volta a se recostar na porta.
- O pagamento não é muito dos bons, mas as gorgetas da noite são melhores, e elas nos ajudam a sobreviver.
Termino minha maquiagem e guardo minhas coisas voltando para ela.
- As coisas vão melhorar logo e você não vai mais precisar trabalhar a noite. Falando nisso quero ver se hoje recebo pelo trabalho de ontem. O Greco disse que não descontar a parte da agência por ser meu primeiro trabalho e ele sabe que não estou aceitando ajuda do Conrado.
- Isso é bom. Aí quem sabe a gente junte um dinheiro e saia uma noite dessas para nos divertir.
Quando ela fala sobre sair sinto algo em meu peito se apertar e eu engulo em seco ao me lembrar da última vez que fizemos isso, a noite que Lorenzo levou os tiros.
- Eu acho que por primeiro precisamos poupar dinheiro e depois pensar em gastos superficial.
Pego meu batom de cima da pia e saio do banheiro passando por ela, e sigo até o quarto onde guardo o batom na bolsa.
- Tudo bem, mas precisamos nos distrair também, se não quiser em uma boate podemos ir em uma lanchonete ou um parque.
- Pode ser. Mas vou pensar. - pego minha bolsa e jogo a alça no meu ombro. - agora eu preciso trabalhar, e tenho uma aula de passarela, torça para que eu volte com boas notícias.
Valerie cruza seus dedos em sinal de sorte e sorri para mim.
- Na volta passe na lanchonete, vamos comemorar com um suco de framboesa novo.
Sorri para ela e então me despedi saindo para trabalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo Cor de Rosa
RomanceE se, você tivesse um grande sonho? E se, para realizar esse sonho exigisse grandes sacrifícios da sua família? E se, de repente, surgisse alguém com uma bela proposta que poderia resolver todos seus problemas e que ainda poderia facilitar seu camin...