O movimento no camarim é intenso, está chegando a hora, Mary anuncia que a platéia está cheia, Greco já passou nos desejando sorte, a música lá fora já está tocando alto e eu sinto meu corpo tremer como nunca antes.
Olho meu celular e vejo uma mensagem de Valerie, ela já está no seu lugar, perto da ponta da passarela, e até me manda uma foto dela me mandando um beijo, muito bem arrumada e maquiada. Sua mensagem aquece um pouco meu peito, mas minhas mãos ainda suam e tremem.
Já tem algumas garotas trocando de roupa e outras dando o retoque final em suas maquiagens, então vou até os meus cabides e tiro o primeiro vestido bem decorado e com enormes fendas. Para combinar com o vestido vermelho e justo vou ter que usar um enorme colocar cravado de jóias que será colocado na hora que eu for entrar na passarela e retirado assim que eu sair, para segurança das jóias e das modelos.
Me visto e tento respirar naquele vestido estrema mente justo, e preciso de ajuda de um dos rapazes para vestir minhas sandálias, enquanto o outro ajeita o meu cabelo. E assim que as garotas começam a sair para a passarela, recebo os últimos retoques e logo uma moça baixinha com um terninho preto vem para colocar o colar em mim. Eu sempre serei a última a desfilar, serão três passadas na passarela, mas eu farei duas, essa e a última encerrando o desfile. E depois irei junto com o designer da grife para uma última passada para os aplausos. E eu estou extremamente nervosa e já não tenho mais tanta segurança se vou conseguir fazer isso.
Chego no último degrau para o palco e olho as cortinas fechadas a minha frente, assim que eu passar por elas tudo será diferente. Eu não serei apenas uma modelo que saiu da França e está tentando uma carreira. Eu serei o rosto das grifes Kemal nós Estados Unidos, e essa noite os holofotes estarão todos em mim. E só de pensar nisso me sinto enjoada e como se todo o ar em torno de mim se tornasse carregado demais.
- Tenha calma. Vai dar certo! - ouço Mary atrás de mim e tento acenar com a cabeça, mas nem isso eu consigo, acho que estava entrando em pânico.
Sinto uma mão delicada passar em meu braço e eu sinto o quanto estou gelada, e quando olho para o lado é Mary quem está ali me olhando com um sorriso gentil como nunca vi nela antes.
- Respire e relaxe. Estão todos esperando por você. Não desista. Não dê esse gostinho para eles. Mostre que você é mais do que já foi, e que não precisa de ninguém para ser você e estar aqui.
Eu não ia desistir, mas do que ela estava falando?
Olho confusa para Mary que me dá um meio sorriso de canto e alisa novamente meu braço carinhosamente e logo ouço a parte da música que eu devo entrar e é minha vez.
Assim que passo pelas cortinas a luz da passarela quase me cega e a única coisa que posso ver é o tapete branco que devo passar e Suzana, a modelo que desfilou antes de mim, já saindo da passarela e vindo em minha direção. É agora que eu devo ir, e faço uma enorme força para mover meus pés que parecem ter criado raízes sobre aquele palco. Mas assim que Suzana passa por mim, eu me vejo sozinha e com a passarela toda para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo Cor de Rosa
RomanceE se, você tivesse um grande sonho? E se, para realizar esse sonho exigisse grandes sacrifícios da sua família? E se, de repente, surgisse alguém com uma bela proposta que poderia resolver todos seus problemas e que ainda poderia facilitar seu camin...