Estranharam em ver o policial entrar e caminhar em direção à sua sala, afinal estava de folga por bons dias por culpa de seus ferimentos, que muitos nem sabiam o motivo. Porém, lá estava ele com roupas casuais, uma calça de moletom negro bem ajustada nas pernas, um tênis qualquer e uma camisa azul escura um tanto colada no corpo. Podiam ver um certo volume no abdômen por algumas faixas o envolvendo. O mais estranho além de sua presença era a forma casual que estava vestido, pois muitos dos colegas nunca o tinham visto sem seu uniforme. Tudo isso o deixava com um visual bem menos carregado do que o habitual, parecia mais jovem e até atraente para alguns dos olhares.
Digitava algumas coisas no celular sem se importar com os olhares, afinal apenas um deles realmente importava para ele e estava bem longe já lecionando algo que Kakashi não se importava em aprender. Era divertido para Kakashi pensar em como Iruka tentaria esconder as diversas marcas que deixou por aquele pescoço de propósito para o envergonhar, já que não foi muito cuidadoso na noite que tiveram juntos. Até recebeu algumas, mas, ao contrário do professor, o policial não sentia qualquer embaraço por as ter na pele.
Levou um de seus dedos até o pano que escondia um de seus olhos o levantando ligeiramente para coçá-lo sem pensar que alguém poderia o ver. Claro que as palavras de Iruka ainda repercutiam em sua mente para o deixar livre sem qualquer tecido, mas não conseguia, não ainda, precisava de mais tempo com aquela hipótese na cabeça. Recolocou novamente e viu uma pequena figura parada no chão ao lado de uma mesa qualquer lambendo uma de suas patas, não negou o impulso de sorrir e abaixar-se até o cão.
Pequeno o suficiente para caber em seus braços, mas perigoso da mesma forma se começasse a brincar demais. Agachou-se em sua frente recebendo aqueles dois olhos castanhos escuros um tanto críticos, mas sequer um dia tinha visto outro olhar sem ser daquela maneira em sua direção. Se pudesse entender a linguagem dos cachorros sabia que ouviria boas críticas vindo daquele velho.
- Hey, como estás, garotão? — Levou uma das mãos para baixo de uma das orelhas dele o fazendo um carinho o observando com certa diversão.
Ainda trajava aquele pequeno colete de quando ia em missões. Seus olhos com tons avermelhados ao redor da pupila dizia que estava cansado, Kakashi não sabia como reconhecia tantas coisas de animais daquele tipo, mas desde que era uma criança apreciava o contato com eles.
- Estavas em missão, não é? — Mais um olhar divertido pouco se importando de alguém o ver conversando com um animal no meio da Delegacia, mesmo que vissem já estavam acostumados, pois era um dos únicos momentos que era até simpático com alguém e tentava um diálogo, mesmo que fosse com um cachorro e não um humano como queriam que fosse. — Deveriam mesmo manter-te longe das cargas de droga, sempre volta horrível desse jeito e mau humorado. Estás velho demais... — O cão abriu sua boca deixando os dentes afiados a mostra em um claro sinal de que não era uma boa ideia o chamar de velho, pois em segundos morderia o policial. Kakashi sabia disso, então continuou com aquele sorriso tranquilizador. — Oras, não seja tão mau humorado, rapaz. Entendo que gostas do trabalho, também acho bem legal isso, mas em algum momento devemos parar, não é?
Mais um carinho embaixo das orelhas enquanto o cão apenas lambeu sua pata como se o quisesse dizer: "Deixe-me em paz". Levantou a pata na direção do humano fazendo com que parasse com aquele carinho em suas orelhas para que desse atenção à ela: "Elas são fofas, as aperte". Kakashi realmente não sabia linguagem animal, mas era isso que entendia através do gesto do cão, e foi o que fez antes de levantar-se em despedida.
- Deveria ser mais educado comigo, se tudo der certo em alguns meses vem comigo para minha casa. Vai gostar disso, garoto? — Arqueou a sobrancelha livre e, para seu agradecimento interno, não ouviu o cachorro emitir qualquer resposta, afinal seria estranho se de um dia para o outro começasse a falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mascarado - KakaIru
FanfictionIruka, era um jovem professor ligeiramente desanimado com sua própria profissão até ver sua vida quase se esvaindo por um fio. Sem esperanças de sair livre da situação que se meteu, viu um homem mascarado o salvar, permitindo sua segurança. Diversas...