Chave

459 30 13
                                    

Reclamou diversas vezes pelo manhã e até jogou um travesseiro na direção de Iruka pelo barulho insuportável de seu celular o despertando para ir para à academia, porém ao vê-lo até animado para aquilo deixou seu mau humor matinal para outro momento. Vê-lo arrumar as coisas na mochila e lhe dar um beijo de despedida até o almoço já era um sinal bem evidente de que queria mesmo começar alguma atividade física. Não iria ir contra isso, apesar de ainda ser reticente em aceitar o horário.

O policial enrolou ainda boas horas naquela cama até respirar fundo admitindo que teria que acordar definitivamente. Tomou um banho rápido e vestiu sua farda um tanto cansado, mas satisfeito de estar retornando ao "normal", já que estava voltando para aquela rotina de sempre. Pegou o tecido que sempre enrolava em sua cabeça e consequentemente escondia seu rosto, apertou nos dedos e olhou o no espelho diretamente para aquela orbe de cor distinta e também para a cicatriz. Respirou fundo e negou colocando o tecido escondendo aquele trecho de seu rosto. Ainda não se sentia tão preparado para aquilo, talvez algum dia em breve.

Foi recebido em sua sala com sorrisos de Gai e um polegar levantado em positivo, Asuma acenando com a cabeça e Shikamaru se dando o trabalho apenas de arquear suas sobrancelhas enquanto mantinha ambas as mãos atrás da nuca às apoiando.

- Digam-me, por favor, que temos missão de campo hoje. — Disse para os amigos ao se sentar na cadeira ignorando alguns papéis sobre ela, daria um jeito deles irem para a mesa do amigo de infância em algum momento para fugir de os preencher, assim como os diversos outros que tiveram o mesmo destino anteriormente. — Eu não suporto mais ficar parado.

- Sim, você ultimamente anda bem parado. — Gai deu um sorriso de canto, principalmente observando um arranhão bem evidente próximo a nuca pálida do amigo. — Pude ver isso com meus próprios olhos ontem. Extremamente parado.

- Ontem? — Asuma arqueou as sobrancelhas confuso e logo seu rosto deu entrada a uma expressão entendida. — Ah, a luta de vocês?

- Eu tive que voltar porque esqueci meu celular, sério, foram cinco minutos no máximo. — Olhou cada vez mais divertido enquanto Kakashi continuava com a feição entediada nada incomodado com aquelas falas, apesar de saber que se Asuma não sabia era melhor assim para que Iruka não ficasse envergonhado como havia dito que ficaria se Kurenai acabasse por descobrir também. — Não me surpreende tanto, mas porra, cinco minutos e daquele jeito já?

- Cinco minutos é um bom tempo de espera. — Deu um sorriso malicioso enquanto movia os ombros descartando aquele assunto. — Sério, supera isso, eu não me importo que fale, mas determinada pessoa sim, então... Poupe-o.

- Oh, entendi... — Asuma abriu a boca gradativamente e logo deu uma risada rouca completamente divertido agradecendo que não tivesse esquecido nada para que tivesse que voltar lá e ver a cena com os próprios olhos. — Vindo de ti não me surpreende, mas... Tinha uma visão um pouco distinta dele. — Apoiou uma das mãos no queixo barbado olhando para os dois amigos, sendo que um deles estava rindo e Kakashi mantinha-se indiferente como se aquela opinião não o importava minimamente. — Retirando a parte que quase enfiou as mãos dentro da minha calça gostei de o conhecer melhor. É uma boa pessoa, Kurenai vive a elogiar.

- E ele despeja elogios sobre ela também. É uma boa amizade.

- Sim, inclusive trocam muitas mensagens de texto. — Insinuou com um sorrisinho vendo se conseguia tirar aquela expressão do rosto do amigo, mas sabia que era inútil, pois em situações piores apenas conseguia risadas nada afetadas. — Até mesmo quando eu estou por perto e consigo ler.

- E? — Arqueou aquela única sobrancelha cinzenta o incentivando a continuar a falar. — O que eu tenho a ver com isso mesmo?

- Ah, não briguem. — Shikamaru reclamou e massageou a lateral de sua testa com seus dedos implorando que fizessem silêncio, pois naquela hora da manhã poderia bem ser poupado de discussões sem sentido entre os mais velhos. — Que chatice...

Mascarado - KakaIruOnde histórias criam vida. Descubra agora