Jantar

513 32 18
                                    

Ao chegar na entrada da residência estranhou a presença de três pessoas paradas aguardando, sabia que as encontraria por ali, mas esperava que estivessem dentro da casa e não fora. Diante disso, admitiu que Kakashi não estava e por isso que todos aguardavam ali fora, apesar de Iruka por alguns segundos imaginar que o homem de cabelos cinzentos apenas estava a ignorar seus próprios amigos fingindo que não estava.

- Boa noite. — Cumprimentou-os e ouviu algumas palavras nesse sentido vindo deles, coçou sua cicatriz vendo Kurenai ansiosa para o jantar, sabia disso, afinal foi bombardeado de mensagens e até conversas sobre o assunto desde o dia que descobriu sobre ele. — Espero que não estejam esperando muito tempo, tive alguns compromissos, por isso demorei...

- Não, relaxa. — Kurenai descartou nada preocupada sabendo exatamente onde o amigo tinha ido anteriormente.

Sorriu aliviado e até um pouco nervoso por estar perto de Asuma e Gai, já que ambos sempre o olhavam com tanta curiosidade que até incomodava-o. Procurou um objeto em especial em um dos bolsos enquanto passava por eles para chegar até a porta. Trajeto diário que tinha e aprendeu a gostar de fazê-lo.

- Tens até a chave da casa dele? — Asuma perguntou apoiando-se com um dos braços nos ombros de Kurenai que estava igualmente surpresa com aquela novidade, não eram os únicos, pois Gai também partilhava aquele choque.

- Ah sim, sim. — Concordou girando mais uma vez para que pudesse finalmente abrir, gesto até rotineiro já que fazia todos os dias aquele mesmo movimento giratório para poder entrar e enfim descansar um pouco seu corpo cansado. Abriu-a e voltou-se para eles para que entrassem, mas os olhares eram divertidos e aqueles sorrisos denunciavam que queriam explicações como isso ocorreu. — Não é nada do que vocês estão pensando, só me deu a chave porque é um preguiçoso e ficava com preguiça de sair da cama para vir abrir, então disse que se eu tivesse a chave não encheria o saco dele.

- Interessante. — Gai disse novamente com aquele sentimento bom de satisfação no peito, nunca em sua vida imaginou Kakashi partilhando uma casa com alguém e muito menos que em poucos dias até entregou uma cópia da chave.

- Ele tem a da sua também? — Kurenai arqueou uma das sobrancelhas escuras esperando respostas mantendo todos ali parados em frente sem qualquer impulso de entrar.

- Ah, não... — Ao ver o ar chocado que poderia ser traduzido a: "Ele deu a dele e você não fez o mínimo de retribuir o gesto?!"; resolveu continuar a falar e explicar-se antes que se visse sendo obrigado a entregar uma cópia naquela noite mesmo porque os amigos do namorado estavam contra ele e até a melhor amiga também tinha adotado o lado contrário e não o seu. — Bem. — Passou o dedo indicador sobre aquela cicatriz de seu rosto dando um sorriso envergonhado. — Ele só foi uma noite na minha e... Usou a janela invés da porta, então, não achei necessário que tivesse a cópia, mas podem deixar, quando surgir a oportunidade vou entregar a ele também. Não me olhem como se eu fosse o monstro insensível e ele um coitado.

Os dois homens, principalmente Gai, sorriram em resposta, afinal Kakashi realmente deveria aprender a utilizar portas, mas já estavam acostumados com aquele péssimo hábito dele. Para o policial de sobrancelhas grossas era bom ouvir que Iruka falava daquela maneira deixando explícito determinado carinho pelo homem que compartilhava uma casa.

- Bom, aparentemente ele saiu, meio óbvio, mas fiquem a vontade. — Deu de ombros um tanto desconfortável por ter tanta atenção, agradecia que Asuma olhava abismado para a decoração como uma criança, pois isso o deixava com um sorriso bem menos desconfortável. — Eu deveria ser educado e ficar com vocês, mas preciso mesmo de um banho, então, é...

- Ficaremos bem, pode ir. — Gai garantiu deixando um polegar em confirmação de que se virariam, principalmente ele que já esteve ali naquele ambiente algumas boas vezes durante bons anos. — Alguma ideia de onde ele tenha ido?

Mascarado - KakaIruOnde histórias criam vida. Descubra agora