Visitas inesperadas

643 49 182
                                    

 Quando Iruka acordou, Kakashi já estava alguns bons minutos com os olhos abertos decorando cada detalhe do que viu ao seu lado: A boca entreaberta do professor ao respirar enquanto dormia, os olhos fechados e um pouquinho inchados, o cabelo bagunçado, a pele ligeiramente amassada e com tons rosados por estar daquela maneira.

Ao abrir seus olhos não notou que estava sendo observado, pois demorou a tomar consciência de onde e com quem estava. Tempo o suficiente para Kakashi soltar aqueles dedos e desviar seu olhar para um ponto qualquer daquele quarto fingindo não perceber que passaram a noite com as mãos juntas e naquele período breve da manhã estava o olhando com curiosidade.

- Você está bem? — Perguntou com certa curiosidade e receio observando o homem deitado, agora com a claridade conseguia ver com mais detalhes do que na madrugada quando se acomodou após um banho. A pele estava em uma coloração melhor, realmente vívida, então para Iruka aquilo era um sinal de que estava bem melhor.

O rosto de Iruka ainda estava amassado, os cabelos e roupas uma completa bagunça, porém aquilo não era importante e sim o estado de saúde de Kakashi. Ao ouvir uma confirmação baixa aquela expressão serena em seu rosto adotou uma que Kakashi, um dos melhores policiais e praticamente líder da Anbu, arregalasse os olhos com medo.

- Nunca mais, em hipótese nenhuma, minta para mim novamente! — Seu tom era baixo, mas demonstrando certa mágoa bem evidente em cada palavra dita e, principalmente, certa raiva.

Kakashi tentou arrumar-se naquela cama, péssima decisão, uma nova onda de dor percorreu em seu corpo o fazendo que ficasse daquela forma mesmo. Abaixou sua cabeça parando de olhar para aquele rosto sério próximo da sua cama. Poderia questionar como alguém preocupado e envergonhado havia se tornado a pessoa agressiva, mas estava até um pouco chateado por saber que a Anbu seria o motivo de Iruka afastar-se dele. Era inevitável, Kakashi sabia, até esperava que na madrugada anterior Iruka tivesse tido aquela atitude, de fato não demorou muito tempo para que a consciência retornasse ao professor.

- Pensei que já tivesse superado o papo da Anbu... — Murmurou não fazendo tanto esforço para manter aquele contato visual enquanto mantinha o olho com a cicatriz fechado, não queria que Iruka ficasse fixado nele e o enchesse de perguntas. — Não era como se eu pudesse ter te dito antes, é secreto...

Iruka parou de caminhar para o olhar com ambas as sobrancelhas arqueadas. Seu estado físico poderia até ser engraçado para os outros olhos, principalmente pelo seu cabelo em completa bagunça e soltos, mas para Kakashi aquele estado caótico continuava a assustá-lo temendo que Iruka esquecesse que estava totalmente quebrado e agredisse. Se fosse um momento mais propício, o policial até poderia dizer que deveria deixar aquele cabelo mais vezes solto, pois combinava, mas não estava em uma situação muito boa.

- O quê?! Estou pouco me fodendo para o seu trabalho! — Disse sério nem se importando com seu linguajar, nem sabia que poderia controlar sua língua depois daquela onda de nervo que tinha sofrido. Kakashi estava mesmo confuso entendendo menos ainda sobre o motivo das reclamações do professor e acusações sobre mentir. Tirando o fato de ter escondido ser o mascarado, não havia outras mentiras, não que se lembrasse. — Estou falando que mentiu sobre seu estado de saúde, disse-me que estavas bem e... — Apontou acusando com o dedo indicador para o corpo visualmente não muito bem. "Ah, sobre isso, certo, entendi, faz sentido", admitiu em pensamento continuando em silêncio perante as reclamações e acusações de Iruka. — Tive que trazer-te para o hospital, pois estava delirando e em febre. Agradeça ao Gai pela boa vontade, pois se não fosse ele tu estavas perdido!

Justamente o homem que não se importava ou ficava a ouvir reclamações agora estava ali deitado escutando pacientemente e até às aceitando. Se seus companheiros de farda o vissem daquela forma provavelmente estariam com as bochechas doendo de tanto rir, ou talvez não, quem sabe estivessem em situações igualmente ruins por Iruka estar sem senso de humor. Poderia até mentir dizendo que apenas ouviu porque estava preso em uma cama, mas não era apenas por isso.

Mascarado - KakaIruOnde histórias criam vida. Descubra agora