Vestiário

530 29 55
                                    

Aquelas frases de Yamato ficaram rondando a cabeça de Kakashi por semanas a fio, a ponto de Iruka perceber o afastamento do homem e até estranhar. O deixou de lado, afinal, conhecia a figura e sabia que só falaria quando sentisse vontade, ou seja, dificilmente iria expor.

Iruka até comentou por cima com Kurenai, uma frase simples: "Ele guarda as coisas para ele, eu não sei o que está pensando, se o problema sou eu, se é ele ou se é a merda do trabalho!". Diante dessa reclamação em um bar qualquer somente com a companhia do amigo apoiou a palma de sua mão em seu rosto pensativa em como o tranquilizaria, mas não havia respostas, afinal tudo poderia se resolver com diálogo e era isso que estava faltando naquele namoro.

Cansou-se de chegar e o encontrar despojado no sofá encarando um ponto fixo na parede sério e quando o via saía daquele transe mental e mostrava a palma de sua mão em cumprimento. Outro detalhe que estava deixando Iruka curioso e até confuso, era o fato de estar vivendo muito em sua própria casa. Não que não gostasse do local, mas era estranho que de um momento para outro Kakashi simplesmente resolvesse que queria passar mais tempo ali e desconversasse quando o professor falava que poderiam ir para a do cinzento.

Estava exausto mentalmente daquilo e já não aguentava manter aquilo tudo dentro de si, precisava conversar com Kakashi e seria naquela noite. Esteve com esse pensamento na mente durante o dia todo de trabalho pensando em como faria aquilo e também se queria descobrir o motivo daquele afastamento todo, pois se fosse determinada coisa talvez não quisesse ouvir e se magoar.

Ao chegar, retirou os calçados dos pés, estalou o pescoço cansado e segurou a mochila de apenas uma alça com a mão, deixou-a sobre uma pequena mesinha que ficava próximo a porta justamente para deixar seus pertences ali. Caminhou até a sala sentindo o frio do piso em contato com seus pés, analisou, sem nenhuma surpresa, o namorado sentado no sofá lendo um de seus livros. Portanto, respirou fundo e sentou-se no outro sofá mantendo o contato visual.

- O que aconteceu?

Direto e sem mais nenhuma enrolação, pois estava exausto daquilo tudo e até entenderia se Kakashi não quisesse expor o que estava acontecendo, mas não queria ficar no escuro enquanto pensava que o problema era ele próprio.

- Huh? — Kakashi arqueou uma das sobrancelhas e encarou o moreno com certo cuidado deixando facilmente a leitura para outro momento, fechou o livro e o colocou ao seu lado sem saber exatamente o que aquela pergunta de Iruka significava. — Ahn, bem, refere-se ao meu dia? — Estreitou os olhos e inclinou ligeiramente sua cabeça ainda mais confuso. — Foi bom e entediante como sempre... hum... — Puxou pela mente se havia algo interessante para expor, mas não existia. — E o seu?

- Não estou falando disso. — Murmurou e apoiou o rosto com as palmas das mãos enquanto seus cotovelos estavam em suas coxas, olhou para o chão exausto. — O que aconteceu com você? Ultimamente anda estranho, não quer que vamos à tua casa, não vem me buscar para almoçar e quando acabo por encontrar-te na rua finge não me ver. — Olhou-o mantendo-se naquela posição e viu o choque naquele rosto, boca entreaberta e os olhos ligeiramente arregalados, apesar de discreto, Iruka sabia que o homem tinha sido pego de surpresa naquilo e estava até desconfortável com o interrogatório. — Eu fiz algo de errado? Cansaste de mim, é isso? Basta falar, não vais magoar-me se quiser terminar um dia, mas conversa comigo e não fique assim do nada.

Olhou para o chão mais uma vez não conseguindo manter aquele contato visual por mais nenhum segundo. Não obteve respostas no mesmo instante, apenas o silêncio e o sofá afundando-se ao seu lado com o peso do corpo do policial que sentou-se e levou uma das mãos até os cabelos castanhos para que parasse de olhar para baixo.

- Da outra vez fizeste o mesmo, tratou-me estranho por pensar demais e simplesmente quis dar o fora. Apenas fale comigo e tomamos a melhor decisão, mas isso de ficar guardando para si mesmo não dá certo, não dá, Kakashi.

Mascarado - KakaIruOnde histórias criam vida. Descubra agora