Ao chegar o fim de seu expediente, Kakashi foi até sua casa, tomou um banho, vestiu seu uniforme da Anbu cuidadosamente no corpo deixando a tatuagem no braço a mostra. Olhou-se no espelho pensando se seria a última vez que veria aquelas roupas em si, talvez sim, torcia apenas que continuasse a ver outras ali e não apenas uma superfície de madeira retangular coberto por uma boa quantia de terra. Sorriu perante o pensamento pessimista e exagerado, pois se Gai ou Iruka estivessem a ouvi-lo dizer aquilo em voz alta receberia agressões de ambos em uma sincronia perfeita o mandando interromper as piadas sem graça sobre sua vida.
Deixou dois revólveres na parte traseira de sua cintura e seguiu para a Organização. Parecia a de sempre, silenciosa e pouca movimentação.
A lua estava cheia e o céu bonito, se fossem em outras circunstâncias facilmente iria convidar Iruka para acamparem em algum lugar para aproveitar a natureza e aquela noite. Contudo, possuía obrigações mais amargas do que aquelas, para sua completa infelicidade.
Cumprimentou alguns com um aceno indiferente e seguiu, subiu até onde Danzou normalmente ficava. Seu objetivo era passar o relatório fracassado da missão e o confrontar sobre o motivo dela. A primeira que não efetivou desde que iniciou os trabalhos ali. Porém ao chegar próximo a sala fazendo menção de passar, o secretário do velho logo negou sua passagem.
- Ele ainda não retornou de viagem.
Estranhou, mas tentou manter seu semblante o mais neutro e indiferente como sempre, quase indicando que não se importava minimamente com isso.
- Previsão de volta?
- Aviso-te. — Garantiu e Kakashi confirmou novamente com um aceno.
Parecia suspeito demais, uma atitude nada habitual de Danzou, por instantes lembrou-se de Iruka lhe falando que o homem era velho. Se o professor estivesse ali, iria falar rindo: "Viagem é tradução para 'Estou doente em uma cama de hospital, sou velho, logo vou morrer de alguma doença que escondo desde os quarenta anos', sabe?". Com certeza iria falar isso, Kakashi apertou seus lábios os tornando uma linha fina para que não sorrisse.
Respirou fundo odiando o fato de estar adiando algo que queria resolvido o quanto antes.
Colocou as mãos no bolso da calça, virou-se e seguiu para a saída. No meio do caminho encontrou Yamato indo para sua própria sala, trocou um olhar rápido querendo passar uma mensagem através do único olho disponível, não soube se foi efetivo, mas aparentemente sim, dado que o militar movimentou o rosto discretamente, desviou o olhar rigidamente e seguiu seu caminho.
Passou o restante da noite sozinho deitado em sua cama, apenas a calça no corpo, braços cruzados apoiando sua nuca contra travesseiro, olhar fixo através da janela encarando aquele céu e os pensamentos longínquos.
Sequer imaginava que alguém, enquanto esteve fora, entrou sorrateiramente por sua porta e pegou um objeto em suas coisas com o auxílio de um fiel companheiro, o qual convivia diariamente consigo na Polícia. Entretanto, se soubesse não veria problemas sobre o "furto".
[...]
No dia seguinte, verificou seu celular, novamente sem mensagens da Anbu em relação a missões ou a volta de Danzou. Isso estava o deixando verdadeiramente irritado, pois ficar com a presença do velho por lá era repugnante, mas não saber o que estava realizando durante aquele meio tempo conseguia ser ainda pior.
Estava visualmente estressado e preso em seu próprio mundo, a marca de sua nuca já sumia gradativamente e acreditava que as do pescoço de Iruka também. Não iria correr o risco de expor o professor, não sem saber onde Danzou estava, então tentaria não retornar a vê-lo, pelo menos até resolver a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mascarado - KakaIru
FanfictionIruka, era um jovem professor ligeiramente desanimado com sua própria profissão até ver sua vida quase se esvaindo por um fio. Sem esperanças de sair livre da situação que se meteu, viu um homem mascarado o salvar, permitindo sua segurança. Diversas...