A Escola

1.9K 296 97
                                    

-- Então... Ele tem diabetes? - perguntou o garoto do outro lado da telinha do celular.

-- Sim, Jimin! Nossa, já é a terceira vez que você pergunta a mesma coisa! - Taehyung arregalou os olhos para o amigo, logo depois passando a mão em seus olhos - Que vergonha.

-- Ue... Vergonha do quê?

-- Porque eu perguntei se ele usava drogas, Jimin! - E arregalou os olhos novamente, acabando por arregalar mais ainda quando ele começou a rir - Não tem graça!

-- Desculpa, desculpa. - Balançou a mão enquanto tentava parar de rir - Mas foi engraçado do jeito que você falou.

-- Puff...

-- Mas deixando a graça de lado, agora você tem um amigo diabético, como se sente? - Tae suspirou olhando para outro ponto qualquer.

-- Ele não é meu amigo... - Olhou a telinha com um leve bico involuntário - Você é meu amigo, Chimchim.

-- Ah, Tata, não fala assim... Não, não chora! - Pediu Jimin um pouco desesperado quando viu os olhos do amigo brilharem.

-- Não vou, é só a luz. - Era mentira - É que eu...

-- Não, Tata, faz mais amizades. - Já começava a ficar realmente preocupado - Sério, não é só porque eu não to aí que você tem que ficar sozinho...

Taehyung olhou a própria mão, na qual segurava uma pulseira de artesanato que parecia ter sido feita por uma criança. Suspirou profundamente e olhou para a telinha de novo.

-- Eu to com saudade...

-- Eu também to, muita. - Jimin sorriu fraquinho - Que dia começa as suas aulas?

-- Semana que vem. E as suas?

-- Começaram hoje. - Comprimiu os lábios - Vou tentar ir pra aí no feriado de agosto.

-- Só em agosto? - Não conseguiu esconder a tristeza - Mas eu não te vejo faz quase um ano...

-- Posso tentar ir antes, mas... - olhou para baixo - Vai ter uma feira de férias em julho pra gente ver o trabalho dos outros alunos.

Ele continuou falando e Taehyung continuou olhando a tela, mas não prestava atenção. Jimin havia se mudado e estava cada vez mais difícil falar com ele, ou seja, mais uma mudança na vida dele que não lhe trouxe nada de bom.

-- Ta bom, Chimmy. - Forçou um sorrisinho - É... Como foi seu primeiro dia de aula?

-- Eu adoraria te contar, mas já já eu preciso ir pro estúdio. O professor vai começar a ensinar a gente a criar. - É, a escola de Jimin era preparatória fora a matéria normal do ensino médio. Ele tinha escolhido a produção musical - Desculpa, a gente se fala no fim de semana?

-- Ta...

-- Tchauzinho. - Jimin acenou de leve.

-- Tchau. - A imagem voltou para a tela inicial e ele demorou um pouco para bloquear o celular. Ficou um tempo remoendo isso até que pensou que se ficasse mais um minuto naquilo iria surtar. Levantou-se e pegou o seu material, se ocupando em arrumá-lo e estudar um pouco da matéria para dali uma semana. O estudo iria lhe diatrair e ele iria ficar melhor.

[...]

Abotoou os botões do casaco azul enquanto se olhava no espelho. Suspirou e pegou sua bolsa antes de ir para fora do quarto.

-- Já ta pronto, Tae? - Perguntou sua mãe enquanto tirava a mesa do café da manhã.

-- To sim.

20 Mililitros Por Amor - Taekook [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora