- Os Deuses devem desconfiar de você! - Angmar levantou da cama e vestiu as roupas que estavam espalhadas por todo o quarto.
- Desconfiar, não é ter certeza! - Atena ajeitou o cabelo.
- Senti falta disso! - Se aproximou da Deusa beijando-a - Agora preciso ir, ainda faltam três runas e quatro alma de crianças dragões para que eu tenha meu poder no máximo e assim, destruir essa realidade! - seu semblante era de confiança.Após algum tempo, Angmar andava pelos corredores do castelo, sentia-se renovado, cheio de força. Assim que adentrou o salão de reuniões, Lórion deu as boas vindas e se pôs a falar da localização das Runas e como a Grécia tinha perdido seu brilho, isso soava como música para o Lorde, que sorriu friamente.
Se aproximou do mapa da Grécia e tocou com as pontas dos dedos numa região, que por alguns instantes foi tomado por memórias distantes, o lugar era a Ponte de Niiheim, lugar que há muito tempo serviu como fronteira da Grécia com o povo do Norte, até Zeus invadir e massacrar seu povo e a quilômetros da ponte fundou a Pólis de Rivendel que agora é apenas uma Pólis abandonada.
- Preparem-se, meus Cavaleiros! - deu as costas e saiu do salão.
Angmar se dirigia até o salão de teleporte, quando Atena o encontrou no percusso e o encurralou na parede, suas mãos passearam pela armadura do Lorde, quando finalmente falou:
- Quando tudo isso acabar, quero a minha parte do acordo! - atrás da luxúria que Atena fazia questão de demonstrar, escondia um tom sério e
rude.
- Não se preocupe, você terá a sua parte do acordo! - seu rosto se aproximou ao dela - Você será a encarnação de Zeus e governará na nova realidade e poderá criar os Deuses para serem seus subordinados, como você sempre quis! - sorriu secamente.
- Não serei como Zeus, serei melhor do que ele! - sua voz saiu quase inaudível, mas suficiente para que Angmar pudesse escutar.Correndo pelos corredores do Monte Olimpo, Fenícius gritava pelo nome de seus irmãos, quando adentrou bruscamente o saguão principal a primeira coisa que disse foi:
"O Sam sumiu"
Os Deuses se assustaram e ficaram surpresos, mas não tanto quanto Lucas que além disso se zangou, sabia que o garoto estava mal e que andava misterioso, mas não imaginava que sumiria do nada, mas não tão do nada pois sabia para onde ele iria, porque todos iriam para o mesmo lugar, a Ponte de Niiheim.
Observando o que tinha em sua frente, Sam deparou com enormes montanhas, todas com estreitos caminhos, o lugar coberto de neve e uma fraca chuva de neve, fez o garoto estremecer, fazia muito tempo que não via a neve e como existia beleza no paraíso branco, por um breve momento lembrou de quando era criança e as horas que passava a brincar na neve e como sua mãe o ajudava construir bonecos de neve e como aquilo soava mágico, pois era uma época em que seus únicos problemas era Brian e companhia.
Voltando a si, respirou fundo e se pôs a caminhar, em direção a fenda entre as duas montanhas que levavam para o topo, enquanto o portal atrás de si se fechava.
Quanto mais se aproximava do pico, mais forte o vento ficava, depois de seguir e atravessar a trilha por dentro da montanha, uma fraca nevasca iniciou, mas que aumentava gradativamente, por um momento pensou em usar seus poderes. Porém, nada o fez, Sam queria sentir a natureza seguir seu curso.
Nas paredes da montanha haviam runas gravadas, imagens talhadas há muito tempo. O garoto se aproximou e passou a mão por cima dos desenhos, as runas diziam "chrónos kai pragmatikótita", que significa "tempo e realidade", as imagens retratavam os Titãs lutando contra o Deuses.
- A Primeira Guerra! - sussurrou para si - O que seriam esses círculos? - observava o que estava ao fundo do desenho - E quem é que está no meio de todos? - sua atenção agora era para o desenho de uma pessoa que estava no centro da imagem e que parecia emanar energia do corpo.
O garoto continou seguindo as imagens até que uma o deixou boquiaberto, era a mesma imagem que havia no Monte Olimpo a profecia de que tanto falavam, mas essa parecia diferente.
O Monte Olimpo estava destruído, os Deuses pareciam cair, as pessoas se ajoelhavam perante a uma forma desconhecida, o Cavaleiro que detinha todas as Runas parecia entregar para essa mesma forma desconhecida e a pessoa no centro ao invés de emanar energia, dragões pareciam sair de seu corpo e o que mais deixou Sam impactado foi o fato de ter rachaduras em todo os lugares, parecendo que a realidade estava sendo destruída.
Sam andou para trás até esbarrar em uma placa de pedra, com um texto talhado em Grego, o garoto tentou ler, mas sem sucesso seu Grego era péssimo, mas sabia que se Helena estivesse com ele, ela já teria decifrado o texto e saberiam de fato o que se passava naquelas gravuras na parede.
Sam continuou seu caminho, porém a nevasca ficava cada vez mais forte em pouco tempo não conseguia ver o que estava em sua frente a tempestade tinha ficado forte demais para prosseguir, seus pés estavam atolados nas camadas espessas de neve. Suas mãos brilharam em azul e o vento se dobrou em volta de si, erguendo as mãos logo em seguida, aos poucos a tempestade se dissipou e o lugar foi revelado. A Ponte de Niiheim se estendia até o outro lado da montanha e em ambos os lados apenas enxergava apenas o abismo, Sam estava tão alto que as nuvens estavam metros abaixo da ponte.
Suspirou fundo e lentamente foi caminhando sobre a ponte, por um momento sentiu uma energia familiar no ar e ela vinha do Templo que estava do outro lado da ponte.
Ao perceber que estava sendo seguido, Sam jogou seu corpo pro lado, desviando da lança que foi arremessada em sua direção, virou seu corpo rapidamente para a pessoa atrás de si, lançando uma rajada de vento, a mulher ergueu o escudo para se proteger enquanto bem a frente a lança encontrava o chão. Percebendo de quem se tratava, Sam falou:
- O que faz aqui, Atena? - dando ênfase no nome da Deusa.
- Vim com o mesmo objetivo que você! - sorriu.
- Sinto muito mas você não vai tocar na Runa! - seus punhos estavam envolvidos em fogo.
- Mas eu vou!Angmar surgiu atrás de Atena, com sua voz grossa e potente fez Sam estremecer, lançou bolas de fogo contr o Lorde, que facilmente dissipou o ataque do garoto.
- Quer mesmo fazer isso? - Olhou seriamente para Sam.
- E acredita que deixarei você passar facilmente? - seu olhar também era sério - Depois do que você fez com Helena? - sentia as lágrimas se formarem em seus olhos.
- Com toda a certeza... não! - sorriu fraco - Mas acho que você tem muitas perguntas para fazer, principalmente para Atena! Eu ficaria para ouvir, mas tenho coisas mais importantes para fazer, por isso não posso ficar, mas aproveite o tempo e sane suas dúvidas com as respostas que ela pode te dar! - Angmar ao saltar, foi interrompido por Sam que pressionou o Lorde para o chão.Avançou para cima, conjurando várias bolas de fogo no percusso, ao saltar para investir contra Angmar, Har surgiu atrás do mesmo e com um salto, arremessou o garoto para o meio da Ponte, os outros Cavaleiros apareceram e investiram para cima de Sam, iniciando uma luta. Enquanto Angmar pôde livremente atravessar a ponte até o outro lado junto de Atena, o portão ao se abrir revelou um longo saguão coberto de caveiras que há muito tempo foram nobres exploradores e cavaleiros, Atena foi na frente e antes de Angmar continuar seu caminho virou-se para o garoto e falou:
- Eu te dei uma escolha e você optou pelo pior! - riu enquanto a porta fechava atrás de si e deixava para trás o garoto encurralado por seus Cavaleiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Árvore Da Vida
FantasySam um adolescente com um passado misterioso de origem até então desconhecida, com a incrível capacidade de controlar os elementos. Porém, isso não o impede de sofrer bullying na escola. Ao lado de seus melhores amigos Henry e Helena, estão sempr...