Gritando o nome da amiga, Sam levantou-se com ferocidade, tonteando e caindo em seguida, seus olhos procuravam pela garota, mas apenas via ao seu redor árvores, Henry deitado perto de um arbusto e Quor que chorava e cantava uma canção triste em grego, seus abraços abraçavam uma pequena criança que dormia tranquilamente.
O coração do garoto doía de forma descomunal, que por um instante gemeu de dor, as lágrimas escorriam por seu rosto por livre e espontânea vontade, não conseguia proferir nenhuma palavra, apenas pensava nos últimos momentos antes de desmaiar. Mancava em direção a amiga que flutuava tão magnificamente, parecia um anjo vindo ao seu encontro, pronto para o livrar de todo o fardo, sua barriga tinha sido perfurada pelas lâminas de Katos, mas Helena o curou de alguma forma e em uma forma tão radiante a garota parecia deter o Deus da Guerra, porém estava tão fraco que desmaiou pouco tempo depois de ver os dois começarem a lutar.
Quor se aproximou do garoto e tocou o ombro do mesmo, que com os olhos vermelhos de tanto chorar, olhou para Henry que acabara de acordar, com um semblante totalmente confuso e desnorteado, o garoto correu para abraçar Sam que estava estático, paralisado pela dor de perder a amiga e paralisado pois não sabia como contar para seu amigo, que Helena havia se sacrificado para os salvar.
Lucas gritou pelo nome de Henry, surgindo por entre os arbustos, os Deuses correram para ajudar os três, Melynies abraçou Quor, já sabendo do que se tratava, Phillípos abraçou com força o garoto, que chorando e soluçando pedia desculpas, desculpas por falhar tantas vezes, Henry se soltou dos braços de Lucas e pulou em Sam perguntando o que havia acontecido, mas o garoto apenas pedia desculpas. Phillípos tirou Henry de cima dele, e se pôs a falar de Helena, ouvindo tudo aquilo o garoto de olhos azuis desmoronou e começou a chorar, o ar se tornou pesado, todos estavam de luto pela morte de Helena.
Uma semana depois...
Uma tensão no Monte Olimpo se manteve desde o fim da batalha, Lucas passava horas sentado no trono, refletindo sobre as palavras de Angmar, Henry por sua vez se isolava no Jardim, vez ou outra chorava lembrando da amiga, cuidar de Zagreus seu coração de certa forma se aquecia pelo frágil bebê que carregava nos braços durante todo o momento, admirar o pequeno o fazia lembrar de Helena, pela semelhança que ele tinha com a mãe.
Desde o enterro da amiga onde um pequeno memorial foi criado em homenagem a ela, Sam não saía do pequeno Templo, quando não chorava, ficava falando sozinho remoendo cada parte da batalha até sentir o peso da fracasso, Phillípos ficava do lado de fora do Templo, mas sua vontade era de estar abraçando seu amado, mas a pedido do mesmo, pediu que ficasse fora, o General Espartano sentia-se incomodado com seu namorado, pois as tentativas de afeto e compaixão, o garoto se demonstrava frio e de certa forma violento, tinha medo do que ele pudesse estar se tornando.
Os Deuses por sua vez, estavam curiosos com o sumiço de Atena, não conseguiam localizar a Deusa em nenhum lugar, o Templo dela estava desativado e a dúvida que ficava no ar mas que ninguém sequer tentava comentar era de que Atena poderia ter algum envolvimento com as Trevas?
Dias depois...
Lucas estava impaciente em seu trono e já não aguentando se levantou com ferocidade e gritou como se estivesse libertando algo que o prendia, seus punhos estavam cerrados e emanava pequenas linhas de raio e seu semblante sério, começou a caminhar com passos pesados, Aristeu que estava presente se assustou com a atitude de Lucas.
O Deus colocou a mão sobre a tábula redonda e pediu que Aristeu chamasse à todos.
Algum tempo depois, com todos reunidos no salão, os olhares eram de curiosidades e de receio, já que Lucas se comportava de forma estranha. Quor que estava encostada no parapeito se arriscou e perguntou:- Então, porque nos chamou? - estava de braços cruzados.
- Antes, Phillípos? - seu olhar encontrou o do General - Cadê o Sam?
- No Templo, ele se recusa a sair e participar da reunião, mas não se preocupe depois eu passo as informações para ele! - sorriu na tentativa de descontrair a tensão que se tinha entre os dois.Lucas acenou e observando cada um que estava presente, se pôs a falar, um tom sério e rígido:
- Nós perdemos a batalha, perdemos feio! - seu olhar era fixo na parede em que estava a profecia - Eu... peço desculpas por ter me ausentado, do meu dever com o Monte Olimpo e com o povo Grego. O que eu fiz, foi um ato inconsequente e imaturo da minha parte! - suspirou - Sei que é tarde pra isso, que perdemos grande parte do nosso exército, perdemos um irmão muito querido, Katos, e uma amiga admirada por todos, Helena... - Lucas desviou o olhar - Nossa confiança foi abalada, nossa zona de conforto foi destruída pelas Trevas e isso nos custou muito. Mas, agora mais do que nunca, devemos levantar nossas cabeças, nos encher de determinação e enfrentar esse mal, por isso aqui vai o plano para acabarmos de uma vez por todas com as Trevas! - seus punhos cerraram e seus olhos brilharam.
- O que sugere? - perguntou Melynies.
- Eu falhei, falhei com os Deuses, com esta realidade e com... Helena! - Sam suspirava tentando controlar o choro - Porquê? Porque eu sempre falho? - olhava para o teto feito de marfim e ouro, onde no meio havia o céu desenhado - O que eu faço de errado?
- Você não é o único que cometeu erros e falhou! - uma voz feminina e conhecida ecoou no recinto.Com o susto Sam pulou para trás, se preparando para lançar seus poderes, quando percebeu que se tratava de sua mãe, Cléa em forma astral, caminhava pelo pequeno Templo em direção ao garoto que não se moveu apenas esperou sua mãe o abraçar e falar em seu ouvido:
- Eu falhei com este povo, permitindo que Zeus me banisse, falhei com os Magos Supremos, falhei com você... meu filho! - suas mãos acariciavam as bochechas de Sam - Falhei, por ocultar a verdade sobre seu passado, as falhas, os erros, os sentimentos e as emoções, isso é o que nos fazem seres humanos...
- Mãe! - Sam permitiu que as lágrimas escorressem pelos seus olhos.
- Filho, essa é a última vez que nos encontraremos! - seu olhar era triste - Por isso preste atenção... - suspirou - Você é especial, não abra mão de quem você é, de quem você se tornou, a vida é difícil, mas lembre-se, ao fim de uma tormenta... O Sol se abre para novas possibilidades, o que eu posso te dizer é... Eu te amo e tenho orgulho do que você se tornou, meu grande universo...Com essas palavras a forma astral de Clea se desfez no ar, as pequenas bolinhas brilhantes de cor roxa voaram livres ao ar, até desapareceram por completo, Sam ali soube que seria a última vez que veria sua mãe, mas sabia que para sempre ela estaria em suas memórias.
O garoto se levantou lentamente do chão e caminhou até a lápide de Helena, sua mão tocou a pedra que dizia "Aqui jaz a Esperança" e acariciou enquanto falava para si mesmo:
- Eu não sou o garoto da profecia que salvará a todos... sou o garoto da profecia que trará o fim desta realidade! - suspirou - Como eu nunca tinha pensado nisso? - sorriu desanimado - Vingarei sua morte, minha amiga! - o cenho que antes era triste, agora transmitia um ar de seriedade, frieza e determinação. O garoto sabia que para o mistério estar finalmente resolvido, ainda faltava a única pessoa responsável por tudo o que aconteceu durante décadas na Grécia... Atena!
Já na porta do Templo, Sam olhou pela última vez cada detalhe daquele lugar que criou para sua amiga, antes de fechar a porta ele sussurrou:
- Descanse em paz, minha amiga! - Assim o Templo foi selado para todo o sempre, mas ele pôde ouvir uma risada suave no ar, sabia que a alma de Helena estaria sempre ao seu redor.
Enquanto caminhava em direção ao precipício, a armadura de Sam surgia cobrindo seu corpo, seu olho esquerdo mudava de cor, em suas mãos os poderes emanavam e seu corpo se enchia de poder. Ele sabia exatamente para onde iria e o que iria fazer. Mas, algo o aguardava.
Olá, meus amores!
Mais um capítulo 😊 é um capítulo curto 😬.
Mas me digam, o que vocês acham de Angmar? Lucas foi mesmo imaturo e falhou com seu povo? O que será que Atena esconde? 🤔🤔
E não esqueçam, comentem se estão gostando da história e o que esperam dos próximos capítulos! 🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
Árvore Da Vida
FantasiSam um adolescente com um passado misterioso de origem até então desconhecida, com a incrível capacidade de controlar os elementos. Porém, isso não o impede de sofrer bullying na escola. Ao lado de seus melhores amigos Henry e Helena, estão sempr...