CAPÍTULO 42: OS TITÃS SE ERGUEM

6 2 3
                                    

O clarão e o enorme estrondo que pôde ser ouvido por toda Grécia, fez Sam acordar assustado, e num movimento involuntário seu corpo se moveu para fora da caverna, apenas com a capa da armadura de Phillípos enrolada ao corpo. Se sentia pesado, por ter que sair dos braços de seu amado, onde sentia-se protegido e livre de toda aquela triste realidade.

Seus olhos se arregalaram, enquanto Phillípos se aproximava, coçando os olhos ainda acordando.

- O que houve? - seus olhos se acostumavam com a luz.
- Precisamos ir! - sua voz soou fraca, mas com determinação.

Entregou a capa para Phillípos e rapidamente conjurou uma nova armadura.

Seu corpo foi coberto por panos brancos, que ganhavam forma ao cobrir seu corpo, havia detalhes dourados, sua capa era branca e caía por toda suas costas, uma armadura leve, dava a ele mais mobilidade em batalha.

- armadura nova? - Phílippos observava, enquanto sua armadura também era conjurada.
- Precisava de uma, não sou mais o Guardião e aquela toda cheia de brilhos e pesada, não é pra mim! - piscou o olho, recebendo apenas uma risada de seu amado.

- Qual o plano? - colocava sua espada na bainha.
- ir ao Monte Olimpo! - estava sério, enquanto olhava a enorme montanha, com o Olimpo no topo - Preciso entregar o livro para o Henry, e ter uma conversa séria com Lucas! - fechou o punho e ajeitou a luva em sua mão.
- Irei para Atenas! - disse calmamente, tendo uma reação estranha de Sam.
- O quê? - olhou para ele.
- Eles precisam de seu General, preciso estar liderando as linhas de frente! - o vento em seus cabelos bagunçavam alguns fios.
- Mas, eles querem você! - sua entoação era de angústia.
- Não posso ficar apenas observando! - sua mão tocou o rosto de Sam, que fechou os olhos sentindo o toque e lembrando do acontecimento de horas atrás - Eles precisam de mim!

Respirou fundo e concordou

- Não morra, eu preciso que você volte vivo para mim! - falou em tom de ordem e com aperto no coração.
- Eu voltarei, porque para sempre te amarei! - beijou calmamente os lábios de seu namorado e em seguida deu um selinho na testa dele e se jogou no precipício.

- Para sempre te amarei! - sua voz saiu fraca, enquanto observava seu amado, se distanciar cada vez mais.

Com caminhos diferentes, Sam voava em direção ao Monte Olimpo, enquanto Phillípos ia para Atenas, liderar os exércitos contra as Trevas.

- Serei rápido, entrego o livro para Henry, explico a ele o que deve ser feito e vou para o campo de batalha com Phillípos! - tinha confiança em sua voz.

Monte Olimpo

- Lucas o que foi isso? - Henry estava assustado com o clarão que viu.

Observou seu esposo correr em direção ao saguão principal e logo os outros Deuses chegaram.

- A guerra começou! - Disse Aristeu furioso.
- Precisamos nos preparar! - Eros já vestia a armadura.
- O povo precisa de nós! - Quor, andava de um lado pro outro.
- Temos que proteger a Cidadela de Atenas! - Isis ajustava seu arco.
- CHEGA! - gritou Lucas fazendo um trovão surgir lá fora - Já estamos preparados, Aristeu lidere o exército, Quor e Eros evacuem Atenas. Os outros ataquem do Olimpo! - estava sério.

Henry que estava ao canto, apenas observava a correria dos Deuses, viu Aristeu, Eros e Quor se jogarem do Monte Olimpo e os outros se posicionarem na borda do precipício e começarem a preparar os ataques.

Henry também ia se posicionar para ajudar, mas Lucas o barrou esticando seu braço em sua frente e disse:

- Não será necessário, cuide de nosso filho! - sorriu para o pequeno que dormia tranquilamente.

Árvore Da Vida Onde histórias criam vida. Descubra agora