CAPÍTULO 23: TEMPLO DO DESTINO (PARTE 2)

9 3 2
                                    

Alguns minutos depois, Sam abria os olhos lentamente, sua cabeça ainda doía, mas havia recobrado suas memórias, conseguia lembrar tudo que foi escondido por sua mãe ao longo dos anos. Confuso com tudo aquilo, Opala, a mulher com a metade do corpo em forma de cobra falou:

- Agora você sabe a verdade! - olhava para o garoto - Todas as suas lembranças estão livres!
- Amor? Como se sente? - falava Phllípos ainda tendo Sam em seus braços.
- Um pouco tonto e com dor de cabeça mas... agora, eu sei o meu passado! - sorriu sendo retribuído por outro.
- Moiras! - Falou Lucas - Eu também quero respostas! - falava em tom sério - Quero saber... - a pequena pausa antes de dar continuidade, foi suficiente para deixar o ar pesado - Qual o propósito das Trevas? - encarou cada uma das mulheres que não demonstraram nenhuma emoção ao ouvir a pergunta do Deus.
- Trazer caos ao mundo! - disse Nice, a mulher metade cabra.
- Acho que devemos à ele uma resposta mais funda! - falou Lâmia, a mulher metade gavião.
- Minha irmã! - Opala estava assustada - Mas e a promessa? Acha que... devemos contar! - sua tinha preocupação.
- Não devemos revelar o Destino nem a... - foi interrompida com a batida da lança de Lâmia no chão.
- NOSSO DESTINO FOI SELADO HÁ MUITO TEMPO! - Lâmia alterou a voz - Vejam como estamos minhas irmãs... - suspirou recobrando a calma - Nossos poderes foram reduzidos, Lucas, o novo Zeus... merece respostas sobre o passado, da mesma forma que Sam e seus amigos também merecem, eles não foram trazidos para cá, simplesmente por obra do Destino... - foi interrompida por um Lucas irritado.
- RESPONDAM A MINHA PERGUNTA E CONTEM A VERDADE SOBRE TUDO! - seus olhos brilhavam em um branco, mostrando que estava bravo e que usaria seus poderes se necessário para descobrir a verdade.
- Como quiser! - Disse Lâmia.
- Pela fé do povo grego! - disse Opala.
- O Destino foi selado! - disse Nice.
- O verdadeiro propósito das Trevas é destruir a realidade, para que isso aconteça, é necessário ter a posse das dez runas que são, Realidade, Poder, Clarividência, Alma, Caminho Espiritual, Ciclo, Evolução, Ordem e Caos, Tempo e Espaço.
- Sim, disso eu sei! As Trevas já possuem quatro, Poder, Caminho Espiritual, Ciclo e Evolução! - seu cenho ainda sério - Mas por quê? Porque querem destruir a realidade?
- Não sabemos exatamente o por quê, porém... - Opala deu continuidade - Através de sonhos e revelações pudemos ver um imenso portal nos campos de Atenas e neles milhares de pessoas atravessavam, enquanto ao fundo grandes estrondos podiam ser ouvidos...
- O que era? - falou Helena - Desculpa te interrompi.
- Não sabemos! - finalizou a mulher.
- Mas, acreditamos que seja a guerra contra as Trevas! - disse Nice.
- Isso não responde as minhas perguntas, apenas me mostram visões que... podem nunca acontecer! - falou Lucas - As runas possuem um imenso poder, forjado a partir de fragmentos vindo dos céus, como as Trevas podem controlar tal poder? - perguntou.
- Por muito tempo, seu pai, Zeus, manteve as runas sob seu domínio, mas o poder das runas estava mexendo com os Deuses e para a proteção de todos eles, as espalhou por toda a Grécia, em cavernas, templos, lugares desabitados, entre outros, afim de que nenhum Deus tivesse a ganância de querer obter tal poder... - Lâmia suspirou - Mas um dia, um homem que vagava pela Grécia, achou a runa do espaço, ela lhe concedeu poder e força, e como ele não gostava dos Deuses e os detestava, por conta da guerra que houve, onde os humanos foram castigados, perdendo sua imortalidade. Ele então, usou esses novos poderes para desafiá-los, acabou morto pelas mãos de Zeus, mas... - Lâmia fez uma pausa antes de prosseguir coma história - esse homem de alguma forma era conhecedor de magias proibidas, que através dela conseguiu retornar á vida, só que mais poderoso e mais maligno, sua ambição pelo poder o fez ir á procura das demais runas. Com o passar do tempo uma crise se instalou na Grécia, a seca, a falta de comida, a falta de preocupação dos Deuses para com os humanos, levou a guerras, revoltas, foi onde em muitas dessas guerras, Perséfone morreu no campo de batalha... - olhou para Katos que desviou o olhar - que levou Ares a trair os Deuses entregando a localização de todas as runas para o tal homem...
- O homem é Angmar, certo? E Ares traiu mesmo os Deuses? - perguntou Henry.
- Sim é Angmar! A dor de perda deixou ele fraco, o homem que buscava as runas o manipulou, prometendo á ele trazer Perséfone de volta á vida se o ajudasse a localizar as runas.
- Nossa! - Henry estava incrédulo.
- Por fim, o homem conseguiu todas as runas e marchou com seus exércitos das Trevas até o Monte Olimpo. Zeus, junto dos outros Deuses e do exército de Esparta, lutaram por quatro dias seguidos, foi quando soube que perderiam aquela batalha, Zeus ao ver o homem conjurar portais e deles os Titãns surgirem, sabia que precisaria de um plano para derrotá-los...
- Foi quando ele usou a caixa de Pandora?! - falou Katos.
- Sim, com a derrota se aproximando, Zeus pediu que Atena, a Deus da Sabedoria, trouxesse a caixa de Pandora, juntamente com a própria Pandora, ele a usou para destrancar a caixa e receber todo o poder dela. Com tal poder, Zeus conseguiu derrotar os Titãns, as Trevas e o homem por de trás daquilo tudo, mas com um grande custo, morreria ao final, já que o poder se alimenta da energia vital. Antes de morrer, Zeus espalhou novamente todas as Runas pela Grécia e clamou que nunca mais ninguém as achasse - finalizou Lâmia.
- Mas ele não havia sido morto por Angmar? - Lucas perguntou.

Árvore Da Vida Onde histórias criam vida. Descubra agora