O grande dia havia chegado, o dia da coroação. Com os preparativos feitos, restava apenas esperar para começar, mas Atena, mesmo assim, dava os último retoques no saguão principal. A festa que ocorreria na capital de Esparta e aberto para o povo, reunia os cidadãos de toda as partes da Grécia, todos ali, para ver os Deuses e a grande festa, onde comida, bençãos e muita alegria seria dada por toda a pólis. Com os portões Norte, Leste e Oeste fechados, as pessoas entravam apenas pelo portão Sul, com as forças do exército reduzido, toda a população poderia comemorar o dia especial.
Lucas acordou naquele dia, muito animado, saltitava para lá e para cá, como uma criança prestes a ganhar um presente, Henry feliz pelo noivo e futuro esposo, acompanhava-o para todos os lados.
Durante à tarde todos os Deuses vestiam-se com suas armaduras de guerra, reluzentes, polidas e magníficas. Helena no quarto junto de Katos, pergunta:- Não me diga que eu terei de usar armadura também! - ajudava o Deus da Guerra á vestir sua armadura.
- Claro que não, meu amor! - ajeitava as últimas partes - Você, assim como o Sam, usarão aquela roupa! - apontou para uma roupa branca, com bordas de ouro - Vocês são convidados de honra! - sorriu, tendo sido retribuído também com um sorriso.Em um dos muitos quartos do palácio de Esparta, Sam estava sentado na cama já vestido, esperando para ser chamado por Atena, nesse meio tempo restante Phílippos entra no quarto e fala:
- Boa tarde! - como sempre muito educado, Phílippos reverenciava.
- Pare com isso! - Sam ria.
- Hábito! - riu também - Sabia que você está magnífico? - observava o garoto sentado na cama, usando a roupa escolhida por Atena.
- Não é pra tanto! - dizia corado - Ainda não me acostumei com essas roupas gregas! - riu.
- Mas posso afirmar que te deixa lindo! - perto do garoto, ele se curvou selando seus lábios no de Sam.Se afastando do beijo, Sam afirma:
- Você também está deslumbrante nesse traje! - observava cautelosamente, cada detalhe daquela roupa, junto do corpo másculo de Phílippos.
- Você acha? - deu uma rodadinha.
- Tenho certeza! - ambos riram.Ficaram ali conversando e trocando carícias, até Atena bater na porta e abrir dizendo que já estava na hora.
Pelos corredores, a Deusa da Sabedoria falava sobre como ocorreria toda a coroação.
Ao chegarem no saguão principal, Sam se deslumbrou como todo o lugar estava enfeitado, flores de todos os tipos decoravam o lugar, o tapete vermelho estendido no centro do saguão levava de um lado para as grandes escadarias onde o povo se encontrava e do outro para um altar, com uma enorme pilastra que na ponta estava um fogo, radiando o lugar com sua luz, brilhava fortemente e dançava como se estivesse em uma música calma, Phílippos então fala:- Aquela é a chama do Olimpo! - falou, percebendo que Sam observa o fogo.
- É lindo! - sorriu.Sam também reparou que o lugar estava cheio. Homens e mulheres, trajados com armaduras de guerra parecidos com o de Phílippos, ele então pergunta:
- Quem são todas essas pessoas? - olhava as pessoas se posicionarem para lá e para cá do tapete vermelho.
- Os que possuem capa vermelha com bordas de ouro e colar de ouro, são Generais dos exércitos de cada pólis. Já os que estão vestidos com bordas de pratas, são capitães do exércitos. Os homens e mulheres, vestidos como você, são esposas, esposos, entes queridos ou convidados de honra dos Deuses. A única diferença é que, os convidados de honra possuem os filetes de ouro nas roupas - falava apontando para a borda da roupa.- MUITO BEM! - Atena chamava pela atenção de todos - terminem de se posicionar aos seus lugares. Os Deuses dirijam-se para seus postos lá fora e os convidados de honra, Sam e Helena, fiquem no topo da escada para receber Zeus! - caminhava pelo saguão.
- Bom, depois a gente se fala! - disse Phílippos, dando um beijo em Sam.
- Está bem! - sorriu se afastando e indo para sua posição.
- Vejo que finalmente arranjou alguém! Meus parabéns! - falava uma das Generais.
- Fique quieta! - riram juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Árvore Da Vida
FantasySam um adolescente com um passado misterioso de origem até então desconhecida, com a incrível capacidade de controlar os elementos. Porém, isso não o impede de sofrer bullying na escola. Ao lado de seus melhores amigos Henry e Helena, estão sempr...